Ágatha e Duda estão na final em Cancún

01 DE MAIO

Ágatha e Duda estão na final em Cancún
Comemoração da dupla brasileira em Cancún (Créditos: Divulgação/FIVB)

Brasil em quadra na decisão da terceira etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia que acontece em Cancún, no México. Neste sábado (01.05), Dia do Trabalhador, as brasileiras Ágatha e Duda trabalharam forte e venceram os dois jogos disputados garantindo, assim, a vaga na final deste domingo (02.05), a partir das 18h, contra Clancy e Artacho Del Solar, da Austrália. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV 2.

No primeiro jogo deste sábado, a dupla representante do Brasil venceu Van Iersel e Ypma, da Holanda, por 2 sets a 1, de virada: 15/21, 21/9 e 15/11. Classificado para a semifinal, o time dirigido pelo técnico Marco Char encarou dificuldades, mas venceu mais uma, desta vez sobre as canadenses Pavan e Melissa por 2 a 1, com parciais de 21/15, 20/22 e 16/14.

Após a partida, Duda analisou e enfatizou a importância da vitória sobre um time tão forte. “O jogo de hoje foi muito difícil, contra um time forte e ambos os times se estudam muito. É sempre uma partida onde temos que errar o mínimo possível, sempre decidida nos detalhes e onde precisamos de cabeça boa, analisar o jogo e colocar todo o coração. Hoje foi assim”, disse Duda.

A jogadora ainda falou sobre a sequência de três semanas em Cancún para a disputa das etapas em sistema de bolha.

“Nós viemos muito focadas em fazer o passo a passo porque sabíamos que três semanas seria algo muito difícil, mas vivemos cada dia, cada jogo e nosso físico funcionou muito. Nossa comissão fez uma preparação física muito boa, também tivemos uma parte mental muito forte. Fomos vivendo todos os dias aqui porque sabíamos que a intensidade de todos os torneios seria enorme. E, além disso, que os times iam querer muito todas as vitórias por estarmos tão perto da Olimpíada”, complementou Duda.

O Brasil também teve representantes no masculino em quadra neste sábado. Alison e Álvaro Filho, no entanto, não conseguiram o resultado positivo. O time brasileiro acabou superado por Cherif e Ahmed, do Catar, por 2 sets a 0 (21/23 e 15/21). Com a derrota, a dupla foi eliminada.

Os três torneios em Cancún contam pontos para a corrida mundial por vaga nos Jogos em Tóquio (JAP) e distribuirão aproximadamente 900 mil dólares (o equivalente a 5,1 milhões de reais) juntos. As duplas vencedoras somarão 800 pontos no ranking mundial.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Aplicativo CBV.
Baixe agora!

Baixe agora o Aplicativo Vôlei Brasil, faça seu cadastro e receba todas as novidades das competições, alertas dos seus jogos favoritos, além de assistir a vídeos ao vivo.

Baixe na Apple Store Baixe na Google Play
Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Parceiros Oficiais