A CBV lamenta o falecimento do presidente da Confederação Sul-Americana de Voleibol (CSV), Rafael Lloreda Currea.

Talita e Taiana vencem duelo brasileiro e vão à final em Cancún

19 DE ABRIL

Talita e Taiana vencem duelo brasileiro e vão à final em Cancún
Muita festa para Talita e Taiana depois da vitória na semifinal (Créditos: Divulgação/FIVB)

Jogando juntas de forma excepcional nas três etapas consecutivas do Circuito Mundial de vôlei de praia em Cancún, Talita e Taiana (AL/CE) vão disputar a final no primeiro torneio na paradisíaca região mexicana. Elas levaram a melhor no confronto brasileiro pela semifinal, nesta segunda-feira (19.04), e venceram Ágatha/Duda (PR/SE) por 2 sets a 1 (21/14, 10/21 e 15/13) para chegar à decisão.

“No primeiro e no segundo set, prevaleceu quem sacou melhor. Acho que no primeiro a Taiana deu um show no saque, no segundo a Duda arrebentou, e o terceiro set foi mais jogado. Nenhum time conseguiu engrenar no saque, e a virada de bola e os contra-ataques apareceram mais. É difícil, as meninas estão juntas há muito tempo. Eu e a Taiana, a gente se juntou, mas a gente tem o entrosamento do tempo que jogou juntas. Estou muito feliz. A gente veio disposta a dar nosso melhor e acho que a gente está conseguindo. A Maria (Elisa) está tratando da lesão, melhorando fisicamente, e eu não poderia chamar outra pessoa que não fosse a Taiana. A gente tem uma química, se entende e jogou juntas há pouco tempo de novo, então seria mais fácil a adaptação”, disse Talita.

A disputa pelo ouro será nesta terça-feira, às 18h (de Brasília), contra Melissa Humana-Paredes e Sarah Pavan, do Canadá. Antes, às 15h, Ágatha e Duda enfrentam Laboureur/Tillmann (ALE), valendo a medalha de bronze. O SporTV 2 e o canal de YouTube Beach Volleyball World, da FIVB, transmitem as partidas.

“É um time que não jogo contra há muito tempo. A última vez que joguei contra elas, eu jogava com a Larissa, então faz tempo. É um time bom, que está rodando, está chegando sempre, então está confiante. A gente vai tentar nosso melhor, jogar juntas como vem jogando. Final são os dois melhores times ali, mas tem também que jogar bem”, analisou Talita.

Nas quartas de final, Talita e Taiana já haviam vencido outro confronto brasileiro. Também no tie-break, elas superaram Ana Patricia e Rebecca (MG/CE) – que ficaram no quinto lugar – com parciais de 22/20, 17/21 e 16/14). Nesta fase, Ágatha e Duda derrotaram Makroguzova/Kholomina (RUS) por 2 sets a 0 (21/12 e 25/23)

No torneio masculino, Guto e Arthur Mariano (RJ/MS) terminaram na quinta colocação depois de serem superados por Anders Mol/Christian Sorum (NOR), cabeças de chave número 1 do torneio, por 2 sets a 0 (21/14 e 21/14), nas quartas de final.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Aplicativo CBV.
Baixe agora!

Baixe agora o Aplicativo Vôlei Brasil, faça seu cadastro e receba todas as novidades das competições, alertas dos seus jogos favoritos, além de assistir a vídeos ao vivo.

Baixe na Apple Store Baixe na Google Play
Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Parceiros Oficiais