Tainá/Victoria (SE/MS) e Guto/Arthur Mariano (RJ/MS) avançam para chave principal

17 DE ABRIL

Tainá/Victoria (SE/MS) e Guto/Arthur Mariano (RJ/MS) avançam para chave principal
Tainá e Victoria venceram duplas da Finlândia e dos Estados Unidos (Créditos: Getty Image/FIVB)

Quatro jogos, quatro vitórias, e o Brasil tem mais duas duplas garantidas na chave principal da primeira das três etapas consecutivas do Circuito Mundial de vôlei de praia em Cancún, no México. Tainá/Victoria (SE/MS) e Guto/Arthur Mariano (RJ/MS) venceram suas partidas pelo qualifying nesta sexta-feira (16.04) e avançaram para a fase de grupos, que começa neste sábado (17.04) no hub mexicano, como está sendo chamado o conjunto dos três torneios.

Além das duas parcerias vindas do qualifying, o Brasil já tinha outras seis duplas garantidas na chave principal: Ágatha/Duda (PR/SE), Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) e Taiana/Talita (CE/MS) no torneio feminino, e Bruno Schmidt/Evandro (DF/RJ), Alison/Álvaro Filho (ES/PB) e André/George (ES/PB) na competição masculina.

Para chegarem à fase de grupos, Tainá/Victoria (SE/MS) abriram a sexta-feira com uma vitória por 2 sets a 0 (21/8 e 21/6) contra Parkkinen/Prihti, da Finlândia. Mais tarde, elas voltaram à quadra e derrotaram as americanas Kelly Claes e Sarah Sponcil também por 2 a 0, parciais de 21/18 e 21/11.

Guto/Arthur Mariano (RJ/MS) passaram na primeira rodada pelos irmãos Sam e Ben O’Dea, da Nova Zelândia: 2 sets a 0, parciais de 21/18 e 21/15. À noite, nova vitória por 2 sets a 0 (21/14 e 21/10), contra Quincy Aye e Arnaud Gauthier-Rat, da França.

“A gente está muito, muito, muito feliz. Nosso primeiro Mundial como time, primeiro Mundial do Arthur, primeiro Mundial da Jessica como técnica. A gente só tem que agradecer. Isso só dá confiança de que a gente está no caminho certo, que nosso trabalho está certo. A gente está muito feliz mesmo. Acho que as palavras são gratidão e alegria. É isso que tem feito a gente estar confiante. A gente está confiante dentro de quadra porque a gente está se dedicando, está fazendo o trabalho certo, a gente confia na nossa equipe. São muitas estreias e nem está parecendo, porque a gente está jogando tão bem e tão confiante. Seguir no trabalho que agora vai começar a fase principal do torneio”, afirmou Guto.

Chave principal começa neste sábado

O torneio principal terá início neste sábado (16.04), com direito a um confronto brasileiro logo de cara. Ágatha e Duda vão estrear nas areias de Cancún contra Tainá e Victoria, às 12h (de Brasília), em duelo válido pelo Grupo C. Às 14h (de Brasília), Ana Patricia e Rebecca enfrentam Behrens/Ittlinger, da Alemanha, pelo Grupo G. No mesmo horário, pelo Grupo H, Talita e Taiana encaram Ishi/Murakami, do Japão.

Na chave masculina, Alison e Álvaro Filho são os primeiros a entrar em quadra neste sábado, enfrentando os americanos Schalk e Brunner no Grupo B, às 15h (de Brasília). Às 16h, George e André encaram Saxton/O’Gorman, do Canadá, pelo Grupo C. Guto e Arthur Mariano jogam pelo Grupo E às 17h, diante de Ehlers/Flüggen, da Alemanha. Bruno Schmidt e Evandro terão pela frente os noruegueses Berntsen/Hendrik Mol, às 18h, pelo Grupo F.

hub mexicano, como está sendo chamado o conjunto dos três torneios, acontece em formato de bolha no Gran Oasis Hotel Cancun, e contará com as principais duplas da modalidade. Esta também será a primeira vez na história do Circuito Mundial que um país receberá três eventos consecutivos da mesma categoria, envolvendo os dois naipes, e no mesmo local.

Todos os três torneios contam pontos para a corrida mundial por vaga nos Jogos em Tóquio (JAP) e distribuirão aproximadamente 900 mil dólares (o equivalente a 5,1 milhões de reais) juntos. As duplas vencedoras somarão 800 pontos no ranking mundial. Na sequência da disputa o segundo evento do hub mexicano será entre 22 e 26 de abril. Para fechar, o terceiro torneio acontece de 28 de abril até 02 de maio.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Aplicativo CBV.
Baixe agora!

Baixe agora o Aplicativo Vôlei Brasil, faça seu cadastro e receba todas as novidades das competições, alertas dos seus jogos favoritos, além de assistir a vídeos ao vivo.

Baixe na Apple Store Baixe na Google Play
Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Parceiros Oficiais