EMS Taubaté Funvic vence Minas Tênis Clube e é campeão pela segunda vez

16 DE ABRIL

EMS Taubaté Funvic vence Minas Tênis Clube e é campeão pela segunda vez
Muita festa para o EMS Taubaté Funvic com a taça de campeão (Créditos: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

De Saquarema (RJ) 16.04.2021

O EMS Taubaté Funvic (SP) é o campeão da Superliga Banco Do Brasil 20/21 masculina de vôlei pela segunda vez. Nesta sexta-feira (16.04), o time paulista venceu o Minas Tênis Clube (MG) no segundo duelo do playoff final por 3 sets a 0 (25/20, 25/22 e 25/17), no Centro De Desenvolvimento De Voleibol, em Saquarema (RJ). Com o resultado, o time comandado pelo treinador Weber fechou o playoff com duas vitórias em sequência.

Com grande atuação, Bruninho ganhou o Troféu VivaVôlei no jogo que decidiu o título da Superliga Banco Do Brasil 20/21. Apesar da vitória por 3 sets a 0 depois de um primeiro jogo decidido no tie-break, o levantador contou que não houve nenhuma diferença na preparação da equipe para a segunda partida e creditou o desempenho ao trabalho de toda temporada.

“Não mudou absolutamente nada. A gente treinou ontem à tarde, malhou, tudo como a gente tem feito o ano inteiro. É um time que trabalha o tempo inteiro e que colhe os frutos. As pessoas podem pensar “mas os caras têm os medalhões”, mas o nosso negócio é o trabalho. A gente se dedica muito, se sacrificou muito, e, por isso, mereceu esse título”, afirmou o levantador, que lamentou não ter aproveitado a temporada ao lado dos torcedores de Taubaté (SP).

“Eu queria ter aproveitado mais, principalmente a torcida. A gente sabe que é uma das torcidas mais apaixonadas, se não for a cidade mais apaixonada por vôlei do Brasil. E eu não tive a oportunidade de jogar no Abaeté lotado. Mas a gente vem recebendo muito carinho deles durante toda a temporada. Então quero mandar um grande abraço para eles, obrigado por tanta energia positiva. Queria poder ter tido esse calor deles”.

Maurício Borges é eleito MVP

O ponteiro Maurício Borges coroou uma grande temporada com o prêmio de MVP da competição. Um dos principais responsáveis pelas boas atuações da equipe paulista, o atacante ainda foi eleito o melhor ponteiro da Superliga.

“Eu só tenho a agradecer a todos os companheiros, à minha família que está sempre junto comigo, ao Weber e a comissão técnica inteira que sempre acreditou desde o primeiro momento da negociação da minha vinda para Taubaté. Graças a Deus deu tudo certo e conseguimos chegar a todas as finais de todos os campeonatos. Acho que nós conseguimos chegar em um patamar muito alto de voleibol. Foi muito bom para minha carreira. Agora é comemorar um pouco e daqui a pouco a gente já volta à ativa de novo”, disse Mauricio Borges.

A escolha do ponteiro como MVP, aliás, foi um dos maiores motivos de comemoração para o técnico Javier Weber nesta noite.

“Estou, é claro, muito feliz. Mais que tudo, por como jogou a equipe. A equipe jogou como uma equipe verdadeira. Cada um entendeu muito bem a função que tem dentro da quadra. Para mim, o Mauricio Borges ser escolhido o MVP da temporada é um feito importantíssimo porque ele entendeu muito bem o que é jogar de sexto homem para mim. Não só a função na rede, mas atrás, a linha de passe, quando jogar a bola no bloqueio para outro atacar. Situações de jogo que acredito que são muito importantes e era um cara fundamental no equilíbrio do meu sistema de jogo. Ele ser o MVP do campeonato me dá uma felicidade enorme”, contou o treinador argentino, que exaltou a preparação da equipe e qualidade do elenco do EMS Taubaté Funvic.

“O time se preparou muito forte. Um ano atípico, muitas paradas no meio, muita preparação. E o time nunca tirou o pé do acelerador. Até hoje de manhã. Sempre 100%. E isso, claro, depois se paga. Hoje precisamos do Gabriel que não tinha tido praticamente participação nos playoffs e encaixou perfeito e entrou muito bem. No outro dia, o Borges, que praticamente não saiu nunca do time titular, optei por outra situação e João Rafael entrou muito bem. João Rafael começou de titular, Douglas no banco, e depois trocou. Isso fala muito bem de nossa equipe”.

William termina temporada orgulhoso com o Minas

Do lado do Minas Tênis Clube, William, que foi eleito o melhor levantador da Superliga Banco Do Brasil 20/21, não escondeu a emoção com a campanha do time de Belo Horizonte na competição nacional e as adversidades superadas na temporada.

“É um momento difícil de falar. Ninguém gosta de perder, eu muito menos. Essa emoção é muito orgulho pelo que foi construído por esse time aqui. Muita gente vê essa hora e meia que a gente está aqui, mas o que a gente trabalha, a dedicação desse grupo, a evolução desses jovens é motivo de muito orgulho. Para mim foi um ano muito complicado. A parada na pandemia, o difícil que é voltar depois de tanto tempo parado, aquelas lesões antigas que machucam pela falta do trabalho. Por muitos momentos, no começo da competição, eu achei que não ia conseguir. Então, estar em pé aqui, jogando meu melhor, bem fisicamente e feliz é emocionante. Muita gente acha que é fácil estar aqui e é muito complicado. Deixar minha família longe em um momento de pandemia. Agradecer demais minha mulher que está lá no batente, na dureza, cuidando dos filhos enquanto eu posso vir trabalhar tranquilo. Envolve muita coisa e a emoção é grande por vestir essa camisa, a mais tradicional do voleibol brasileiro. Triste por não conseguir esse título, mas orgulhoso e feliz pelo trabalho realizado”, afirmou William.

EQUIPES:

EMS TAUBATÉ FUNVIC: Bruninho, Felipe Roque, Maurício Borges, Douglas Souza, Lucão e Maurício Souza. Líbero – Thales
Entraram: Gabriel, João Rafael, João Franck, Rapha
Técnico: Weber

MINAS TÊNIS CLUBE: William, Escobar, Honorato, Lazo, Gustavão e Matheus Pinta Líbero – Maique  
Entraram: Gustavo Orlando, Jonatas, Arthur, Paulo, Juninho
Técnico: Ney Tambeiro  

GALERIA DE FOTOS:

https://cbv.com.br/galeria/2388/saquarema-rj---16.04.2021---superliga-banco-do-brasil-2021---minas-tenis-clube-x-ems-taubate-funvic

SELEÇÃO DA SUPERLIGA BANCO DO BRASIL 20/21:

CRAQUE DA GALERA – Raphael (EMS Taubaté Funvic)
MVP – Maurício Borges (EMS Taubaté Funvic)
Levantador – William (Minas Tênis Clube)
Oposto – Escobar (Minas Tênis Clube)
Ponteiros – Maurício Borges (EMS Taubaté Funvic) e Adriano (Vôlei UM Itapetininga)
Centrais – Lucão (EMS Taubaté Funvic) e Maurício Souza (EMS Taubaté Funvic)
Líbero – Maique (Minas Tênis Clube)
Treinador – Weber (EMS Taubaté Funvic)
Árbitro – Anderson Caçador

CLASSIFICAÇÃO FINAL:

1º - EMS Taubaté Funvic (SP)
2º - Minas Tênis Clube (MG)
3º - Vôlei Renata (SP)
4º - Vôlei UM Itapetininga (SP)
5º - Sada Cruzeiro (MG)
6º - Apan Eleva Blumenau (SC)
7º - Azulim Gabarito Uberlândia (MG)
8º - Montes Claros América Vôlei (MG)
9º - Vedacit Vôlei Guarulhos (SP)
10º - Sesi SP
11º - Caramuru Vôlei (PR)
12º - Pacaembu Ribeirão (SP)

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 20/21

FINAL

Primeira rodada

14.04 (QUARTA-FEIRA) – EMS Taubaté Funvic (SP) 3 x 2 Minas Tênis Clube (MG), às 19h, no CDV, em Saquarema (RJ) – SPORTV 2 (25/18, 22/25, 23/25, 25/16 e 15/11)

Segunda rodada

16.04 (SEXTA-FEIRA) – Minas Tênis Clube (MG) 0 x 3 EMS Taubaté Funvic (SP), às 19h, no CDV, em Saquarema (RJ) – SPORTV 2 (20/25, 22/25 e 17/25)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro

 


Aplicativo CBV.
Baixe agora!

Baixe agora o Aplicativo Vôlei Brasil, faça seu cadastro e receba todas as novidades das competições, alertas dos seus jogos favoritos, além de assistir a vídeos ao vivo.

Baixe na Apple Store Baixe na Google Play
Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Parceiros Oficiais