A CBV lamenta o falecimento do presidente da Confederação Sul-Americana de Voleibol (CSV), Rafael Lloreda Currea.

George comemora boa fase e faz planos para 2024

03 DE FEVEREIRO

George comemora boa fase e faz planos para 2024
George (à direita) faz planos para o futuro ao lado de André (Créditos: Ana Patrícia/Inovafoto/CBV)

George tem 24 anos, é extremamente bem humorado, carismático, atual campeão do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open, parceiro do André Stein, e líder do ranking nacional. Mas nada define melhor o paraibano de Campina Grande do que a palavra craque. O jovem atleta dá show dentro de quadra e vem sendo um dos destaques do campeonato que movimenta os times de voleibol de praia no cenário nacional.    

Em entrevista exclusiva ao site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), George falou sobre seu jeito descontraído, o dia a dia, a parceria com André, o namoro com a também atleta de vôlei de praia, Andressa, e os planos para o futuro, incluindo o sonho dos Jogos de Paris com o atual parceiro.

Você tem um jeito descontraído, espontâneo e isso tem gerado uma simpatia grande por parte dos torcedores. Esse é o seu jeito no dia a dia mesmo? Você está sempre de bom humor?

GEORGE – Realmente eu sou assim. Tento sempre estar bem humorado e deixar os meus problemas de lado. Acho que isso me ajuda a ficar bem mais leve no dia a dia e conseguir lidar com todas as dificuldades que temos dentro da nossa rotina de treinos e campeonatos.

A parceria com o André vem rendendo ótimos frutos. Imagino que a relação de vocês seja muito boa também fora das quadras. O que mais te agrada no André e o que ele, como mais velho, te ensina todos os dias?

GEORGE – Acho que aprendi muito com o André, principalmente na parte dos treinos. Ele é um cara que dá 100% em tudo que faz e isso foi algo que acabei aprendendo com ele e sinto que me ajudou bastante no meu rendimento individual. Ele é muito calmo e paciente, mas sabe ser incisivo nas horas que precisa dar uma chamada e isso é bem bacana para o meu crescimento profissional.

Jogar vôlei de praia significa o que na sua vida?

GEORGE – Jogar vôlei de praia para mim é uma diversão na verdade. Eu amo jogar e amo o clima de competição, de querer ganhar da outra pessoa, independentemente de ser um torneio oficial ou apenas uma pelada com os amigos. Hoje eu posso fazer aquilo que eu amo e ainda posso ganhar a vida com isso. Me sinto muito sortudo por fazer o esporte que eu amo como meu trabalho diário.

E quando não está treinando/jogando... O que você mais gosta de fazer como lazer?

GEORGE – Nas horas de lazer eu geralmente estou jogando algo também (risos). Gosto muito de videogames e animes, e acabo intercalando muito entre os dois nas horas vagas. Antes de toda essa pandemia eu costumava ir mais ao cinema e restaurantes com minha namorada, mas hoje evitamos isso por conta das circunstâncias.

 

Estar próximo do André e namorar uma atleta também de vôlei de praia deve deixar sua vida praticamente o tempo inteiro voltada para este assunto... É assim mesmo?

GEORGE – É, sim (risos). Não só o André e Andressa, mas toda minha família ama vôlei de praia, inclusive temos uma quadra dentro de casa. Minha vida toda gira em torno do vôlei de praia e isso é algo muito legal. Às vezes você acaba estando um pouco cansado de tudo ser só vôlei, mas minha família sabe balancear muito bem isso e entende que em alguns momentos temos que dar um tempinho do vôlei (mais por minha causa do que por causa deles, claro).

E o que você espera do seu futuro? Como você se vê até 2024?

GEORGE – Acho que daqui até 2024 pode acontecer muita coisa. Eu e André já temos em mente a Olimpíada de Paris desde agora e já conversamos sobre ficarmos juntos até lá. Esperamos manter o nosso trabalho como vem sendo feito e dar nosso máximo para estar dentro dos times que irão representar o Brasil lá.


Aplicativo CBV.
Baixe agora!

Baixe agora o Aplicativo Vôlei Brasil, faça seu cadastro e receba todas as novidades das competições, alertas dos seus jogos favoritos, além de assistir a vídeos ao vivo.

Baixe na Apple Store Baixe na Google Play
Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Parceiros Oficiais