O vôlei brasileiro está em luto pelo falecimento do presidente da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), João Tomasini Schwertner

Vôlei UM Itapetininga duela com Minas Tênis Clube pelo returno

08 DE JANEIRO

Vôlei UM Itapetininga duela com Minas Tênis Clube pelo returno
Vôlei UM Itapetinga jogará em casa (Créditos: Divulgação/Vôlei UM Itapetininga )

O sábado (09.01) será de grandes jogos pela Superliga Banco Do Brasil 20/21. Entre as partidas, o Vôlei UM Itapetininga (SP) terá pela frente o Minas Tênis Clube (MG), às 19h30, no ginásio Ayrton Senna da Silva, em Itapetininga (SP). A partida será válida pela segunda rodada do returno da competição e terá transmissão ao vivo do SporTV 2.

As duas equipes estão próximas na tabela de classificação. O Vôlei UM Itapetininga aparece em quinto lugar, com 15 pontos (cinco vitórias e seis derrotas). O Minas Tênis Clube é o quarto colocado, com 23 pontos (oito resultados positivos e três negativos). O Sada Cruzeiro (MG) é o líder isolado, com 34 pontos. No primeiro turno, o time mineiro levou a melhor contra a equipe paulista por 3 sets a 1.

No Vôlei UM Itapetininga, o treinador Peu falou da expectativa para a primeira partida do ano no time paulista.

“Será um jogo com toque de ansiedade, pois foram alguns dias sem jogos (no nosso caso 22 dias sem jogar). No entanto, esse período de folga entre as festas de fim de ano foi importante para a equipe se recuperar fisicamente (o preparador físico Thawe acompanhou o trabalho durante a parada) e os treinos estão sendo muito bons nesse retorno. Estamos fazendo bons treinamentos já direcionados para o Minas Tênis Clube para colocarmos pressão nos atletas mais importantes deles”, disse Peu, que ainda comentou sobre o momento atual na tabela de classificação.

“A diferença hoje na tabela está um pouco grande, mas o principal objetivo nesse momento é manter a quinta colocação então esse jogo pode ser muito importante para nossas pretensões”, afirmou Peu.

Pelo lado do Minas Tênis Clube, o técnico Nery Tambeiro ressaltou a busca dos mineiros por evolução na Superliga Banco Do Brasil.

“Treinamos entre o Natal e o Ano Novo e voltamos aos treinamos no dia dois de janeiro. Tivemos alguns casos em que precisamos dar uma atenção na recuperação de jogadores. Hoje estamos com a equipe completa na quadra e buscando a nossa evolução”, analisou Nery Tambeiro, que também destacou as qualidades do adversário deste sábado.

“O Vôlei UM Itapetininga é uma equipe alta que tem um bom bloqueio, por isso precisamos passar bem para podermos jogar com velocidade. O nosso saque também será muito importante para deixarmos a equipe deles pressionada. Será um jogo disputado, mas dentro do possível estamos preparados para nossa estreia em 2021”, garantiu Nery Tambeiro.

Outros jogos

A segunda rodada do returno terá outras três partidas neste sábado. Dois duelos acontecerão às 17h com transmissão ao vivo do Canal Vôlei Brasil. O Pacaembu Ribeirão (SP) medirá forças com o Vôlei Renata (SP), no ginásio Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP), e o Caramuru Vôlei (PR) jogará com o Sada Cruzeiro (MG), no ginásio Castrolanda, em Castro (PR).

O último jogo da noite reunirá o Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG) e Apan/Eleva/Blumenau (SC), às 19h30, no ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia (MG). O Canal Vôlei Brasil transmitirá ao vivo.

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 20/21

Segunda rodada do returno

08.01 (SEXTA-FEIRA) Montes Claros América Vôlei (MG) x Sesi-SP, às 21h30, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG) – SporTV 2

09.01 (SÁBADO) Pacaembu Ribeirão (SP) x Vôlei Renata (SP), às 17h, no ginásio Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP) – Canal Vôlei Brasil

09.01 (SÁBADO) Caramuru Vôlei (PR) x Sada Cruzeiro Vôlei (MG), às 17h, no ginásio da Castrolanda, em Castro (PR) – Canal Vôlei Brasil

09.01 (SÁBADO) Vôlei UM Itapetininga (SP) x Minas Tênis Clube (MG), às 19h30, no ginásio Ayrton Senna da Silva, em Itapetininga (SP) – SporTV 2

09.01 (SÁBADO) Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG) x Apan/Eleva/Blumenau (SC), às 19h30, no ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (MG) – Canal Vôlei Brasil

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Aplicativo CBV.
Baixe agora!

Baixe agora o Aplicativo Vôlei Brasil, faça seu cadastro e receba todas as novidades das competições, alertas dos seus jogos favoritos, além de assistir a vídeos ao vivo.

Baixe na Apple Store Baixe na Google Play
Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Parceiros Oficiais