O vôlei brasileiro está em luto pelo falecimento do presidente da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), João Tomasini Schwertner

Qualifying define últimas vagas no torneio principal

26 DE NOVEMBRO

Qualifying define últimas vagas no torneio principal
Gabriel Santiago e Johann comemoram ponto (Créditos: Ana Patrícia/Inovafoto/CBV)

O Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), recebe mais uma vez as principais duplas do vôlei de praia nacional. Nesta quinta-feira (26.11) teve início a quarta etapa da temporada 20/21 masculina do Circuito Brasileiro com a disputa de 16 partidas do qualifying. Ao todo oito duplas garantiram vagas no torneio principal.

As duplas classificadas foram Leo Vieira/Luciano (DF/ES), Luccas Lima/Júlio César (SP), Lipe/Rafa (CE/PR), Allysson Lima/Ramon Gomes (CE/RJ), Miguel/Ferramenta (MS/RJ), Maia/Vinícius (RJ), Álvaro/Rafael (SE/PB) e Gabriel Santiago/Johann (DF/RJ).

O campeonato, que é realizado seguindo todos os protocolos de segurança sanitária, não conta com público presente, mas todas as partidas são transmitidas pelo Canal Vôlei de Praia TV (http://www.voleidepraiatv.cbv.com.br/) e pela página da CBV no Facebook. 

A primeira parceria classificada foi Luccas Lima/Júlio Cesar (SP). Eles venceram duas partidas nesta quinta-feira. No primeiro jogo, resultado positivo sobre Oldair/Luiz (MG) por 2 sets a 0 (21/12 e 21/19). Na sequência, vitória contra Lucas/João Pedro (RJ) no tie-break (17/21, 21/12 e 15/11). Para Luccas Lima, a emoção de estar na fase de grupos pela primeira vez na temporada é muito grande.

“A sensação é muito boa. Tive que lidar com a frustração de ficar tanto tempo sem jogar e depois acabar sendo diagnosticado com COVID-19 na primeira etapa. Nosso time é de São Paulo, a gente tem essa ideia de fortalecer o voleibol de praia no estado, então a gente uniu forças. A segunda etapa a gente jogou bem, perdeu na disputa de vaga, terceira etapa novamente, mas nessa etapa, felizmente, a gente conseguiu encaixar o jogo e passar, apesar do calor que está hoje”, disse Luccas Lima.

Outra dupla classificada foi Allysson/Ramon Gomes (CE/RJ), que, em razão do ranking, precisou entrar em quadra uma vez, e venceu Márcio Gaudie/Leo (RJ) por 2 sets a 0 (22/20 e 21/17). O carioca Ramon Gomes dedicou a vitória ao seu avô que está internado e é um dos grandes incentivadores da sua carreira.

“Desde a primeira etapa eu venho jogando o qualifying e esse resultado é importante para subirmos no ranking. Quero agradecer ao Allysson pode ter aceitado o convite. É uma dupla nova e estamos jogando juntos pela primeira vez. Queria dedicar essa passagem para a chave principal ao meu avô que está internado, mas ele vai sair dessa mais forte porque é um exemplo de guerreiro na minha vida”, explicou Ramon Gomes.

Outra dupla estreante que também garantiu um lugar na chave principal foi Miguel/Ferramenta (MS/RJ). Eles levaram a melhor sobre Benhur/Matheus Santos (ES) por 2 sets a 0 (21/16 e 21/18) na partida eliminatória. O experiente Ferramenta falou sobre sua primeira classificação para chave principal nessa temporada.

“A primeira etapa eu estava vindo de um acidente, fiquei dois meses de muleta, estava voltando e fechei a parceria com o Marcio só para aquela etapa. Depois, fechei a parceria com o Allysson Lima, também não deu certo. Aí eu ia vir as duas com o Pedro, filho do Ricardo, mas ele contraiu o vírus. Aí acabou que o parceiro do Miguel (Anderson Melo) também contraiu o vírus, a gente juntou aqui na etapa e deu certo. Bom voltar (à fase de grupos). Rever os amigos, jogar contra a galera que a gente já joga há muito tempo. Estamos melhorando, fomos nos conhecendo durante a partida, porque é difícil, nunca jogou junto, não sabe como vai se portar durante o jogo”, explicou Ferramenta.

A dupla Álvaro/Rafael (SE/PB) deu a volta por cima depois de ter ficado de fora da fase de grupos na terceira etapa. Eles venceram Thayan/Gustavo (RJ) por 2 sets a 0, com duplo 21/16, na partida decisiva. Álvaro comentou sobre o momento atual da parceira.

“Estávamos fazendo nas etapas anteriores, mas não dá tempo de se abater. A quarta etapa já foi uma semana e meia depois, então é trabalhar, focar e fazer nosso trabalho. Graças a Deus deu certo, a gente avançou de fase e agora é focar no jogo de amanhã”, disse Álvaro.

Maia/Vinicius (RJ) garantiu a vaga ao vencer Alessandro/Maurício (MA/MG) por 2 sets a 0 (21/13 e 21/10). Lipe/Rafa (CE/PR) classificou ao levar a melhor sobre Gabriel Mussi/Pablo (RJ/MA) por 2 sets a 0 (21/14 e 21/17). Gabriel Santiago/Johann (DF/RJ) passou de fase ao superar Jefferson/Felipe (CE/DF) por 2 sets a 0 (21/18 e 21/19). Completa a lista de classificados Léo Vieira/Luciano (DF/ES) que venceu Gabriel/Luccas (RJ/DF) por 2 sets a 0 (21/13 e 23/21).

GALERIA DE FOTOS:

https://voleidepraia.cbv.com.br/galeria/2325/saquarema-rj---26.11.2020---circuito-brasileiro-open-de-volei-de-praia-qualifying-masculino

RESULTADOS:

http://35.247.225.109:8080/eVolleyball/#!/tabelas

CONFRONTOS DA PRIMEIRA RODADA

Grupo A

Evandro/Bruno (RJ/PB) x Gabriel Santiago/Johann (DF/RJ) - 9h40  

Fernandão/Harley (ES/DF) x Rocha/Bernardo Lima (PR/CE) - 10h30 

Grupo B 

Marcus/Felipe Cavazin (RJ/PR) x Patrick/Saymon (PR/MS) - 10h30 

Alison/Álvaro Filho (ES/PB) x Luccas Lima/Julio César (SP) - 10h30 

Grupo C

George/André (PB/ES) x Allysson/Ramon Gomes (CE/RJ) - 9h40 

Arthur Lanci/Moíses (PR/BA) x Averaldo/Matheuzinho (TO/SE) - 9h40 

Grupo D 

Arthur/Guto (MS/RJ) x Maia/Vinicius (RJ)  - 8h50 

Bruno/Jô (AM/PB) x Leo/Thiago (RJ/SC) - 8h50 

Grupo E

Vinícius/Vítor Felipe (ES/PB) x Álvaro/Rafael (SE/PB) - 8h 

Hevaldo/Adelmo (CE/BA) x Léo Vieira/Luciano (DF/ES) - 8h 

Grupo F 

Renato/Adrielson (PB/PR) x Miguel/Ferramenta (MS/RJ) - 8h 

Fábio/Francioni (CE/SC) x Lipe/Rafa (CE/PR) - 8h50

CIRCUITO BRASILEIRO OPEN DE VÔLEI DE PRAIA 

4ª Etapa - Temporada 20/21 
Local: Centro de Desenvolvimento de Voleibol, Saquarema (RJ) 
Data: 26 a 29 de novembro 
Horários:  Sexta - 8h às 16h;  
Sábado - 8h às 10h30, 11h30 às 13h30 e 16h45 às 18h30; Domingo - 10h às 12h 
Transmissão: voleidepraiatv.cbv.com.br, Facebook da CBV, Aplicativo da CBV e SporTV 

RESULTADOS DA TEMPORADA

2020/2021

 Saquarema I

 FEM

1 -Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE)

2 - Ágatha/Duda (PR/SE)

3 -Talita/Carol Solberg (AL/RJ)

MASC

1 – André/George (ES/PB0

2 – Guto/Arthur Mariano (RJ/MS)

3 – Renato Andrew/Adrielson (PB/PR)

 Saquarema II

 FEM

1 – Ágatha/Duda (PR/SE)

2 – Josi/Juliana (SC/CE)

3 – Tainá/Victoria (SE/MS)

 MASC

1 – Alison/Álvaro Filho (ES/PB)

2 – Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF)

3 – André/George (ES/PB)

 Saquarema III

FEM

1-Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE)

2- Ágatha/Duda (PR/SE)

3-Talita/Carol Solberg (AL/RJ)

MASC

1 – Alison/Álvaro Filho (ES/PB)

2 – Guto/Arthur Mariano (RJ/MS)

3 – Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF)

Saquarema IV

FEM

1 – Ágatha/Duda (PR/SE)

2 – Talita/Carol Solberg (AL/RJ)

3 – Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) 

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Aplicativo CBV.
Baixe agora!

Baixe agora o Aplicativo Vôlei Brasil, faça seu cadastro e receba todas as novidades das competições, alertas dos seus jogos favoritos, além de assistir a vídeos ao vivo.

Baixe na Apple Store Baixe na Google Play
Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Parceiros Oficiais