O vôlei brasileiro está em luto pelo falecimento do presidente da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), João Tomasini Schwertner

Arena Minas recebe duelo de gerações entre maiores pontuadores

24 DE NOVEMBRO

Arena Minas recebe duelo de gerações entre maiores pontuadores
Minas Tênis Clube vai jogar em casa contra o Sesi-SP (Créditos: Orlando Bento/MTC )

Além de um confronto direto na metade da tabela da Superliga Banco Do Brasil 20/21 masculina de vôlei, a Arena Minas terá um duelo de gerações entre dois dos maiores pontuadores da competição nacional nesta quarta-feira (25.11). O Minas Tênis Clube (MG) do experiente Escobar recebe o Sesi-SP do jovem Darlan, às 21h30, em Belo Horizonte (MG), com transmissão do SporTV 2.

O Minas Tênis Clube é o sexto colocado da Superliga, com oito pontos (três vitórias e duas derrotas), dois a mais do que o Sesi-SP (duas vitórias e duas derrotas), que ocupa o oitavo lugar, mas com uma partida a menos. O líder é o EMS Taubaté Funvic (SP), única equipe invicta no masculino, com 12 pontos e cinco vitórias.

Maior pontuador das edições 2014/15 e 2015/16 da Superliga e de volta ao Brasil recentemente, o cubano Yadrian Escobar é a principal esperança mineira. O oposto de 32 anos já pontuou 72 vezes na atual temporada e aparece na quarta colocação na estatística.

“Não sabia que estava entre os maiores pontuadores. Isso é resultado de um trabalho forte. Ainda tenho que trabalhar mais para evoluir e acredito que estou com 70 ou 80% da minha forma. Estamos focados para o jogo contra o Sesi-SP e sabemos que todos os times na Superliga são fortes”, afirmou Escobar.

Do lado do Sesi-SP, a aposta é na juventude, e Darlan aparece como um dos destaques. Aos 18 anos e disputando sua primeira Superliga como titular, o oposto Darlan é o quinto maior pontuador da competição, mesmo com uma partida a menos, com 67 pontos marcados.

“Eu, sinceramente, só penso em jogar quando estou ali na quadra. Não me importo muito em querer ser o maior pontuador. Eu sinto que é consequência do trabalho. Para mim, é algo novo porque nunca pensei em estar entre os maiores pontuadores da Superliga. A idade nesse momento não importa. Quem está dentro de quadra tem que pontuar e ajudar o time para conseguir a vitória”, disse Darlan.

Outros jogos

A sexta rodada do turno tem mais três partidas nesta quarta-feira, começando às 17h, com Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG) recebendo o Vôlei Renata (SP) no ginásio Sabiazinho. O Canal Vôlei Brasil transmitirá ao vivo.

Outros dois duelos terão transmissão do Canal Vôlei Brasil. Em Castro (PR), Caramuru Vôlei (PR) e Montes Claros América Vôlei (MG) se enfrentam no ginásio de esportes Douglas Pereira, às 19h. Na sequência, às 21h30, Vedacit/Vôlei Guarulhos (SP) e Pacaembu Ribeirão (SP) jogam no Ponte Grande, em Guarulhos (SP).

Jogo adiado

A partida entre Sada/Cruzeiro e Apan/Eleva/Blumenau (SC), que seria realizada nesta quarta-feira (25.11), às 19h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), está adiada. Na última rodada, já havia ocorrido o adiamento do confronto do time catarinense com o Sesi-SP após quatro atletas da equipe do treinador André Donegá testarem positivo para COVID-19. Em breve serão divulgados a nova data, horário e local do duelo.

Segundo o protocolo de jogo da Superliga Banco do Brasil 20/21, a equipe que apresentar quatro ou mais atletas com exames positivos poderá solicitar o adiamento da partida. Os times também poderão pedir o adiamento de jogo se dois levantadores do plantel estiverem infectados.

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 20/21

Sexta rodada do turno

25.11 (QUARTA-FEIRA) – Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG) x Vôlei Renata (SP), às 17h, no Sabiazinho, em Uberlândia (MG) – Canal Vôlei Brasil

25.11 (QUARTA-FEIRA) – Caramuru Vôlei (PR) x Montes Claros América Vôlei (MG), às 19h, no ginásio de esportes Douglas Pereira, em Castro (PR) – Canal Vôlei Brasil

25.11 (QUARTA-FEIRA) – Vedacit/Vôlei Guarulhos (SP) x Pacaembu Ribeirão (SP), às 21h30, na Ponte Grande, em Guarulhos (SP) – Canal Vôlei Brasil

25.11 (QUARTA-FEIRA) – Minas Tênis Clube (MG) x Sesi-SP, às 21h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – SporTV 2

26.11 (QUINTA-FEIRA) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Vôlei UM Itapetininga (SP), às 21h30, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP) – SporTV 2

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Aplicativo CBV.
Baixe agora!

Baixe agora o Aplicativo Vôlei Brasil, faça seu cadastro e receba todas as novidades das competições, alertas dos seus jogos favoritos, além de assistir a vídeos ao vivo.

Baixe na Apple Store Baixe na Google Play
Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Parceiros Oficiais