ELEIÇÃO 2021 CBV CLIQUE AQUI E ACESSE OS DOCUMENTOS.

Semifinais definidas em Saquarema com olímpicas e duplas desafiantes

21 DE NOVEMBRO

Semifinais definidas em Saquarema com olímpicas e duplas desafiantes
Duda ataca sobre o bloqueio de Hegê (Créditos: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

A rodada deste sábado (21.11) foi decisiva para as duplas que disputam a quarta etapa do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia 20/21. Ao longo do dia foram realizadas as partidas das oitavas e quartas de final do torneio que acontece mais uma vez no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). As semifinais, portanto, estão definidas com a presença de duplas olímpicas e duas desafiantes que buscam o primeiro título na temporada.

As semifinais acontecem neste domingo (22.11) a partir das 10h com transmissão ao vivo do SporTV3. Estão classificadas as duplas que representarão o Brasil em Tóquio Ágatha/Duda (PR/SE) e Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), que chegam às semifinais pela quarta vez em quatro etapas realizadas na temporada. Talita/Carol Solberg (AL/RJ) tem dois bronzes, e Elize Maia/Thâmela (ES), que chega a esta fase pela primeira vez desde que formaram o time.

As líderes do ranking nacional, Ágatha e Duda (PR/SE), conseguiram a vaga entre as semifinalistas após vencerem Ângela/Hegê (DF/CE) por 2 sets a 0 (21/11 e 21/18). Mais cedo, nas oitavas, a dupla superou Jéssica/Rafaela (PA) por 2 sets a 0 (21/7 e 21/14). Esta é a quarta semifinal consecutiva de Ágatha e Duda nesta temporada, fato comemorado pela jovem sergipana.

“Estamos muito felizes com mais essa classificação. A cada torneio nossa equipe evolui. Usamos o que foi feito em cada competição e tiramos lições. Estamos ganhando ritmo. Tentamos colocar o que fazemos nos treinamentos dentro de cada jogo. É muito bom saber que o vôlei de praia brasileiro está em ação e podemos competir. Agora temos que focar na próxima partida e dar o nosso melhor”, disse Duda

Na semifinal Ágatha e Duda enfrentarão Elize Maia/Thâmela (ES). A dupla do Espírito Santo chega pela primeira vez a uma semifinal. No caminho elas venceram Taiana/Paula Pequeno (CE/SP), nas oitavas, por 2 sets a 0 (21/11 e 21/13), e Andressa/Vitória (PB/RJ), nas quartas, por 2 sets a 1 (15/21, 21/17 e 15/12).

“Eu estou muito feliz, me sentindo realizada. Nós trabalhamos muito e a sensação de colher os frutos deste trabalho é muito boa. É sinal de que estamos trilhando o caminho certo. Estou feliz, e confesso que também um pouco ansiosa para a semifinal (risos)”, contou Thâmela.

A outra vaga na decisão será definida entre Talita/Carol Solberg (AL/RJ) e Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE). Talita e Carol começaram o dia vencendo Aline/Neide (SC/AL) por 2 sets a 0 (21/15 e 21/14). No final da tarde, pelas quartas de final, elas passaram por Bárbara Seixas/Carol Horta (RJ/CE) em sets diretos (21/17 e 21/15). Talita destacou a evolução da dupla em mais uma competição.

“Estou feliz com o que apresentamos aqui. Nossos objetivos são diferentes de outros times que estão na competição. Primeiro a gente precisa se encontrar como time, estamos em uma transição ótima, cada vez estamos nos sentindo mais a vontade defendendo e bloqueando. Além do resultado, de alcançar mais uma semifinal, o que nos deixa satisfeitas é o que estamos apresentando. É o trabalho que estamos fazendo. Espero que amanhã a gente consiga fazer ainda mais do que fizemos hoje”, explicou Talita.

As campeãs da etapa passada, Ana Patrícia e Rebecca, completam a lista das semifinalistas. Elas venceram os dois jogos do dia. Contra Tainá/Juliana (SE/CE), pelas oitavas, triunfo por 2 sets a 0 (21/7 e 21/18). Nas quartas de final, a dupla passou por Érica Freitas e Thati (MG/PB) por 2 sets a 1 (21/23, 21/18 e 15/11). Ana Patrícia sofreu uma entorse no final do segundo set, mas conseguiu voltar para a partida e dedicou o resultado positivo à parceira.

“Tudo que eu faço é por toda uma equipe. Nós duas nos dedicamos muito, minha força vem do nosso grupo. Sei que qualquer decisão que eu tome terei apoio. A Rebecca ajudou a decidir o jogo, foi muito importante, ela se desdobrou em quadra, foi fundamental”, comentou Ana Patrícia.

Mesmo sem contar com público presente em razão dos protocolos de segurança sanitária, as partidas não ficaram sem torcida. Alguns fãs do vôlei de praia tiveram a oportunidade de acompanhar os duelos por meio da “Arquibancasa”. Acessando um convite virtual, os fãs interagiram com o animador e participaram de ações nos intervalos das partidas. O sistema foi exibido em telões na quadra central e trouxe animação e cores para dentro da competição.

CONFRONTOS SEMIFINAIS

Ágatha/Duda (PR/SE) x Elize Maia/Thâmela (ES) - 10h – SporTV 3

Talita/Carol Solberg (AL/RJ) x Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) – Na sequência – SporTV 3

GALERIA DE FOTOS

TABELA DE JOGOS

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Aplicativo CBV.
Baixe agora!

Baixe agora o Aplicativo Vôlei Brasil, faça seu cadastro e receba todas as novidades das competições, alertas dos seus jogos favoritos, além de assistir a vídeos ao vivo.

Baixe na Apple Store Baixe na Google Play
Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Parceiros Oficiais