ELEIÇÃO 2021 CBV CLIQUE AQUI E ACESSE OS DOCUMENTOS.

Primeiro dia define as duplas classificadas para as oitavas de final

20 DE NOVEMBRO

Primeiro dia define as duplas classificadas para as oitavas de final
Bárbara Seixas comemora com Carol Horta a segunda vitória no grupo E (Créditos: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

O Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), recebeu mais uma vez as principais duplas do vôlei de praia nacional. Ao longo desta sexta-feira (20.11), 24 times entraram em ação para a disputa da quarta etapa feminina do Circuito Brasileiro 20/21, e, ao final da jornada, 16 times ainda seguem na busca por medalhas na competição.

O campeonato, que é realizado seguindo todos os protocolos de segurança sanitária, não conta com público presente, mas todas as partidas são transmitidas pelo Canal Vôlei de Praia TV (http://www.voleidepraiatv.cbv.com.br/) e pela página da CBV no Facebook. Neste sábado (21.11) acontecem as oitavas de final pela manhã, a partir das 9h, enquanto as quartas de final serão mais tarde, começando às 16h.

Com um número maior de competidores em relação à etapa anterior – aumentou de 20 duplas para 24 – o formato da disputa mudou. As 24 duplas foram divididas em seis grupos com quatro parcerias cada. Os dois primeiros em cada grupo mais os quatro melhores terceiros garantiram a classificação para as oitavas de final.

As equipes com duas vitórias na rodada ficaram em primeiro nos respectivos grupos. Entre as que se classificaram desta forma estão Ágatha/Duda (PR/SE), pelo grupo A, Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), no grupo B e Talita/Carol Solberg (AL/RJ), do grupo C, respectivamente as três primeiras colocadas do ranking nacional.

No grupo D a primeira colocação foi para Elize Maia/Thâmela (ES), que conseguiram duas vitórias. Elas decidiram o grupo contra Talita Simonetti/Victoria Strehl (CE/RS) e venceram por 2 sets a 0 (21/16 e 21/15). O resultado foi bastante celebrado por Thâmela.

“Estamos nos dedicando bastante para encontrar o nosso espaço no Circuito Brasileiro. Ficamos muito felizes pelos jogos que fizemos hoje, tudo aquilo que entregamos em quadra. Nosso trabalho tem sido forte e conseguimos impor nosso jogo”, disse Thâmela.

Bárbara Seixas e Carol Horta (RJ/CE) superaram as adversárias do grupo E para ficarem em primeiro. Elas encerraram a rodada com vitória sobre Érica Freitas/Thati (MG/PB) por 2 sets a 0 (21/13 e 21/12). Após duas etapas sem conseguir o resultado esperado, a medalhista olímpica Bárbara Seixas saiu satisfeita com o desempenho do time em quadra.

“Estou muito feliz com os resultados de hoje, estamos passando por um processo de aprendizado. Eu e a Carol estamos nos entendendo em quadra ainda, nos adaptando e aprendendo a lidar com as dificuldades, não é nem um pouco fácil. Depois que ganhamos o primeiro jogo do dia, já estava bastante contente. Acho importante valorizarmos esse passo a passo. Nós ficamos tão preocupadas em fazer o que treinamos, em performar, em vencer, se cobrando, que a gente acaba não valorizando os pequenos momentos. Mas os resultados de hoje foram muito importantes, principalmente para mim”, contou Bárbara.

Quem também fez um bom papel na disputa nesta sexta-feira foi a dupla Andressa e Vitória (PB/RJ). Elas fecharam o dia em primeiro no grupo F depois de superarem Tory Paranaguá/Ana Luiza (CE/SC) por 2 sets a 1 (21/13, 23/25 e 15/9). Vitória destacou o poder de reação da dupla no jogo que definiu a classificação.

“Eu realmente estou muito feliz de termo alcançado essas duas vitórias. Conseguimos nos superar neste último jogo, perdemos um set e revertemos depois a situação. Agora temos que nos recuperar para amanhã que teremos mais um desafio. Estou muito grata pelo trabalho feito pela minha equipe e pela estrutura que a CBV nos dá para a realização deste torneio”, comentou Vitória.

As demais classificadas para a fase de oitavas de final são Val/Vivian (RJ/PA), Hegê/Ângela (CE/DF), Érica Freitas/Thati (MG/PB), Andrezza/Rosimeire Lima (AM/AL), Talita Simonetti/Victoria Strehl (CE/RS) e Tory Paranaguá/Ana Luiza (CE/SC), que ficaram em segundo nos grupos. As quatro melhores campanhas entre as duplas terceiras colocadas também passaram: Aline/Neide (SC/AL), Taiana/Paula Pequeno (CE/SP), Rafaela/Jéssica (PA) e Tainá/Juliana (SE/CE)*.

Entre as 24 equipes que começaram o dia na disputa, oito ficaram com desempenho insuficiente, e se despediram da competição: Danny Neves/Thais (MS/RJ), Flávia Moura/Bárbara Ferreira (RJ), Izabel/Teresa (PA/CE), Rita/Aninha (RJ/SE), Beatriz/Maria Fernanda (RJ), Thainara/Carol Cavaleiro (RN/PR), Solange/Verena (DF/CE) e Fabrine/Cacá Richa (BA/RJ)**.

Após a disputa do feminino nesta semana, o quarto torneio masculino será disputado na sequência, alguns dias depois, entre 26 e 29 de novembro. As etapas foram divididas em semanas diferentes para reduzir a circulação de pessoas dentro do CDV, aumentando a segurança nos protocolos de prevenção ao coronavírus. 

CONFRONTOS OITAVAS DE FINAL

Jogo 25 – Ágatha/Duda (PR/SE) x Rafaela/Jéssica (PA) – 9h

Jogo 26 – Hegê/Ângela (CE/DF) x Tory Paranaguá/Ana Luiza (PR/SC) – 9h

Jogo 27 – Andressa/Vitória (PB/RJ) x Talita Simonetti/Victoria Strehl (CE/RS) – 9h50

Jogo 28 – Thâmela/Elize Maia (ES) x Taiana/Paula Pequeno (CE/SP) – 9h50

Jogo 29 – Talita/Carol Solberg (AL/RJ) x Aline/Neide (SC/AL) – 10h40

Jogo 30 – Bárbara Seixas/Carol Horta (RJ/CE) x Andrezza/Rosimeire Lima (AM/AL) – 10h40

Jogo 31 – Val/Vivian (RJ/PA) x Érica Freitas/Thati (MG/PB) – 11h30

Jogo 32 – Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) x Tainá/Juliana (SE/CE)* – 11h30

TABELA DE JOGOS

GALERIA DE FOTOS

*Tainá e Juliana jogarão juntas excepcionalmente nesta etapa em razão do resultado positivo para COVID-19 das respectivas parceiras – Victoria e Josi. Os resultados foram acusados no exame feito na chegada ao CDV. As atletas contaminadas já estão em quartos reservados e ficarão em isolamento e observação por 14 dias.

**A parceira de Cacá Richa, Juliana Simões, testou positivo para COVID-19 ao chegar no CDV. Portanto, Cacá Richa decidiu convidar Fabrine para a disputa da etapa.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Aplicativo CBV.
Baixe agora!

Baixe agora o Aplicativo Vôlei Brasil, faça seu cadastro e receba todas as novidades das competições, alertas dos seus jogos favoritos, além de assistir a vídeos ao vivo.

Baixe na Apple Store Baixe na Google Play
Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Parceiros Oficiais