A CBV lamenta o falecimento do presidente da Confederação Sul-Americana de Voleibol (CSV), Rafael Lloreda Currea.

Temporada 20/21 começa neste sábado com dois jogos

30/10/2020

Temporada 20/21 começa neste sábado com dois jogos
Marcelo Negrão comandará o Sesi-SP na temporada 20/21 (Créditos: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

A principal competição do voleibol brasileiro está de volta. A partir deste sábado (31.10) a bola vai subir para a temporada 2020/2021 da Superliga Banco do Brasil masculina com dois jogos da primeira rodada, ambos com transmissão do Canal Vôlei Brasil. Em destaque o duelo entre Sesi-SP e Caramuru Vôlei (PR), na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), às 21h30, que marca a estreia como treinador do campeão olímpico Marcelo Negrão no campeonato.

O técnico do time paulista confessa o nervosismo para o primeiro compromisso em uma competição tão importante, mas garante que tem administrado a situação. Negrão afirma que tem trabalhado a própria ansiedade a dos comandados nos treinamentos.

“Nossa expectativa é grande, e a ansiedade também. Acho que fora o Murilo e o Alan Patrick, todos os demais vão estrear em uma Superliga Banco do Brasil. Temos muita vontade. Estamos treinando forte, todos os dias com muito foco. Tenho passado para eles tranquilidade, tentando administrar bem a expectativa. Sabemos que é natural aquele frio na barriga no primeiro set. Eu também estreio como técnico na competição, e pretendo evoluir, melhorar cada vez mais, seja nos treinamentos, seja nos tempos técnicos pedidos para orientar cada vez melhor”, contou Negrão.

Nesta temporada o Sesi-SP foi reformulado, e hoje conta com um elenco bastante jovem – média de idade de 20 anos e nove meses -, mas apesar da pouca experiência do plantel, Marcelo Negrão se diz confiante. O treinador destacou a bagagem adquirida em torneios de alto rendimentos que o time disputou nas últimas semanas como fator crucial para uma boa estreia neste sábado

“Quebramos um pouco o gelo ao jogarmos o Paulista, que foi um grande teste para o elenco. Fizemos alguns amistosos, e disputamos o Troféu Super Oito, que trouxe uma vivência diferente, eles estiveram perto de grandes atletas, convivendo no ginásio, cruzando pelos corredores. E isso foi uma grande bagagem para eles adquirirem e poderem iniciar bem no campeonato. A Superliga Banco do Brasil é uma competição longa, muitas coisas podem acontecer, e o importante é buscar a evolução. Então queremos conquistar o resultado no primeiro jogo e seguir evoluindo”, completou o técnico.

Do outro lado da rede o Sesi-SP terá como adversário o Caramuru Vôlei, que até então teve participações mais modestas nas temporadas que esteve na Superliga Banco do Brasil. O técnico do time paranaense, Fábio Sampaio, espera um campeonato que irá revelar novos talentos.

“A estreia é sempre difícil para todas as equipes. E ainda mais para o Caramuru, que nos últimos anos brigou na parte debaixo da tabela. Acredito que nesta temporada teremos uma competição mais nivelada. Muitos times com elenco jovem, uma Superliga Banco do Brasil que vai revelar novos talentos. Temos a expectativa de fazer um bom papel, temos o objetivo de ficar entre os oito melhores”, disse Fábio.

Para o primeiro compromisso do Caramuru, o treinador prevê uma partida equilibrada em São Paulo, e destaca o entrosamento dos donos da casa.

“Enfrentaremos o Sesi-SP, que também vem com um time muito jovem, porém muito entrosado, com muito conjunto. Os jogadores do Sesi-SP jogam juntos desde a base, e jogarão soltos e sem muita obrigação. Eles sabem que o Caramuru é um adversário mais modesto e devem chegar pressionando. Espero uma partida equilibrada, mas eles têm a vantagem de terem disputado competições de alto nível. Contam com a liderança do Murilo dentro de quadra, que dispensa comentários, e, do lado de fora, têm o Marcelo Negrão, que é um bom treinador e sabe motivar bem os atletas. Vamos para São Paulo com expectativa de conseguirmos a nossa primeira vitória na temporada”, explicou Fábio.

Ainda no sábado, o Pacaembu Ribeirão (SP) recebe o Minas Tênis Clube (MG), na Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP), às 19h. No domingo (01.11) o estreante Vedacit Vôlei Guarulhos encara o Sada Cruzeiro Vôlei (MG), no ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos (SP), às 21h30, com transmissão do SporTV 2.

A rodada continua na próxima terça-feira (03.11) com mais dois jogos. Em Montes Claros (MG), o Montes Claros América Vôlei (MG) mede forças com o Vôlei Renata (SP), às 19h. Mais tarde, às 21h30, o Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG), outro time que disputa a competição pela primeira vez, joga com o EMS Taubaté Funvic (SP), no Sabiazinho, em Uberlândia (MG). Os dois jogos contam com transmissão do SporTV 2.

A partida entre o Vôlei Um Itapetininga (SP) e a APAN/ELEVa/Blumenau (SC) encerram a rodada no dia 18 de novembro, às 17h, no Ayrtin Senna da Silva, em Itapetininga (SP), com transmissão do Canal Vôlei Brasil.

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 20/21

PRIMEIRA RODADA

31.10 (SÁBADO) – Pacaembu Ribeirão (SP) x Minas Tênis Clube (MG), na Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP), às 19h – Canal Vôlei Brasil

31.10 (SÁBADO) – Sesi-SP x Caramuru Vôlei (PR), na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), às 21h30 – Canal Vôlei Brasil

01.11 (DOMINGO) – Vedacit Vôlei Guarulhos (SP) x Sada Cruzeiro Vôlei (MG), na Ponte Grande, em Guarulhos (SP), às 21h30 – SporTV 2

03.11 (TERÇA-FEIRA) – Montes Claros América Vôlei (MG) x Vôlei Renata (SP), no Tancredo Neves, em Montes Claros (MG), às 19h – SporTV 2

03.11 (TERÇA-FEIRA) – Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG) x EMS Taubaté Funvic (SP), no Sabiazinho, em Uberlândia (MG), às 21h30 – SporTV 2

18.11 (QUARTA-FEIRA) – Vôlei UM Itapetininga (SP) x APAN/ELEVA/Blumenau (SC), no Ayrton Senna da Silva, em Itapetininga (SP), às 17h – Canal Vôlei Brasil

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Aplicativo CBV.
Baixe agora!

Baixe agora o Aplicativo Vôlei Brasil, faça seu cadastro e receba todas as novidades das competições, alertas dos seus jogos favoritos, além de assistir a vídeos ao vivo.

Baixe na Apple Store Baixe na Google Play
Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Parceiros Oficiais