ELEIÇÃO 2021 CBV CLIQUE AQUI E ACESSE OS DOCUMENTOS.

Segunda etapa da temporada 20/21 começa com fase classificatória acirrada

15 DE OUTUBRO

Segunda etapa da temporada 20/21 começa com fase classificatória acirrada
Sandressa e Fabrine (costas) celebram vitória que garantiu classificação (Créditos: Ana Patrícia/Inovafoto/CBV)

De Saquarema (RJ) – 15.10.2020

Um mês depois da retomada das competições oficiais do vôlei de praia no Brasil, o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open voltou ao Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), desta vez para a segunda parada da temporada 2020/2021. E no primeiro dia de disputas, nesta quinta-feira (15.10), 20 duplas entraram em ação pela fase de qualificação (qualifying) do torneio feminino. Quatro duplas avançaram à fase de grupos: Fabrine/Sandressa (BA/AL), Rafaela/Jéssica (PA), Victoria 'Tory'/Ana Luiza (CE/SC) e Lucília/Alana (SP/RN). 

A competição, que é realizada seguindo todos os protocolos de segurança sanitária, não conta com público presente, mas todas as partidas são transmitidas pelo Canal Vôlei de Praia TV e pela página da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV0 no Facebook. Na abertura do torneio foram 16 partidas para a definição das últimas quatro vagas à chave principal.

A primeira parceria a garantir um lugar no torneio principal foi Fabrine/Sandressa (BA/AL). Na primeira partida elas superaram Pity/Thais (Ba/RJ) por 2 sets a 0 (21/18 e 21/18), e, na rodada seguinte, bateram Rosimeire Lima/Talita (AL/CE) por 2 sets a 0 (21/18 e 21/18). Após a conquista da classificação, Sandressa falou sobre a diferença na performance entre o primeiro torneio, em setembro, e o que começou nesta quinta-feira.

“Fabrine e eu já nos conhecemos há muito tempo. Com a parada da pandemia, acabamos voltando a jogar juntas, ainda sem o ritmo ideal, sem poder treinar em conjunto e só nos encontramos aqui em Saquarema na etapa passada. Para este torneio nos preparamos melhor, a Fabrine foi para João Pessoa (PB) treinar comigo e conseguimos subir nosso rendimento. Conquistamos a vaga com muita luta e temos que agradecer a todos que nos apoiam”, disse Sandressa.

Outra dupla que avançou na rodada desta quinta-feira foi a formada pelas paraenses Rafaela e Jéssica. Na partida de estreia a parceria levou a melhor sobre Aninha/Vivian (SE/PA) por 2 sets a 0 (21/13 e 21/19). Depois, para garantir a classificação, elas venceram Rita/Danni (RJ/MS) por 2 sets a 0 (21/18 e 21/13). Para Rafaela, a vaga no torneio principal veio do entrosamento das duas amigas, dentro e fora de quadra.

“Acho que tudo na vida é um processo de amadurecimento. Quando encerramos a nossa parceria anteriormente era porque queríamos seguir caminhos diferentes e crescer. Vivemos outras experiências e percebemos que era hora de retomar nosso time. Estamos agora treinando juntas no Rio com a Letícia (Pessoa, treinadora), e tem sido muito bom. Queremos manter essa evolução. Somos amigas fora de quadra, e nosso conjunto é muito unido e isso conta muito na hora de jogar”, contou Rafaela.

A terceira dupla garantida foi a formada por Tory e Ana Luiza (CE/SC), que também chegou ao torneio principal depois de duas vitórias por 2 sets a 0. Primeiro sobre Cris/Karol (SP/SE), com parciais de 21/17 e 21/10, e, na rodada final, sobre Carolina e Ingridh (RJ/PR) e 21/16 e 24/22. Este foi o quarto torneio da parceria, e em todas as ocasiões saíram do classificatório para a chave principal, motivos de sobra para Ana Luiza comemorar.

“Está sendo incrível essa nossa trajetória. Eu me mudei para Fortaleza (CE) para realmente viver meu sonho de me tornar uma atleta de voleibol. Este foi nosso quarto torneio, e pela quarta vez consecutiva conseguimos passar o qualyfing e chegar no torneio principal. Estamos trabalhando muito e conseguir essa vaga mostra que estamos no caminho certo. A gente trabalha em busca de cometer o menor número possível de erros e isso tem nos levado cada vez mais longe”, comentou Ana.

Lucília e Alana (SP/RN) completam a lista de classificadas na rodada. Elas começaram o dia com vitória sobre Alba/Gabi (BA/ES) por 2 sets a 0 (21/19 e 21/13). Mais tarde a dupla passou por Carol Won-Held/Beatriz (RJ) por 2 sets a 1 (21/13, 17/21 e 17/15) para sacramentar o avanço ao torneio principal. Alana comentou a façanha e celebrou a vitória.

“Estou muito feliz pela nossa classificação. Na etapa passada ficamos muito ansiosas pelo retorno e toda essa ansiedade acabou atrapalhando a gente. Agora conseguimos fazer um bom trabalho”, disse Alana.

O torneio principal começa nesta sexta-feira (16.10), a partir das 8h, com 20 equipes divididas em cinco grupos. Além das quatro parcerias classificadas hoje, já estavam garantidos 16 times pela posição no ranking de entradas: Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Ágatha/Duda (PR/SE), Talita/Carolina Solberg (AL/RJ), Tainá/Victoria (SE/MS), Bárbara Seixas/Carol Horta (RJ/CE), Juliana/Josi (CE/SC), Aline/Val (SC/RJ), Andressa/Vitoria (PB/RJ), Ângela/Hegê (DF/CE), Andrezza/Neide (AM/AL), Elize Maia/Thâmela (ES), Érica Freitas/Thati (MG/PB), Taiana/Paula Pequeno (CE/SP), Solange/Verena (DF/CE), Izabel/Teresa (PA/DF) e Juliana Simões/Cacá Richa (PR/RJ). 

Após a disputa do torneio feminino nesta semana, o torneio masculino será disputado na semana seguinte, entre os dias 22 e 25 de outubro. As etapas foram divididas em semanas diferentes para reduzir a circulação de pessoas dentro do Centro de Desenvolvimento de Voleibol, aumentando a segurança nos protocolos de prevenção ao coronavírus. 

CONFRONTOS

Grupo A

Ana Patrícia/Rebecca x Fabrine/Sandressa (BA/AL) - 9h40
Andrezza/Neide (AM/AL) x Elize Maia/Thâmela (ES) - 9h40

Grupo B

Ágatha/Duda x Lucilia/Alana (SP/RN) - 8h50
Hege/Ângela (C/DF) x Érica Freitas/Thati (MG/PB) - 8h50

Grupo C

Talita/Carol Solberg (AL/RJ) x Tory/Ana Luiza (CE/SC) – 10h30
Andressa/Vitoria  (PB/RJ) x Taiana/Paula Pequeno (CE/SP) – 10h30

Grupo D

Tainá/Victoria (SE/MS) x Rafaela/Jéssica (PA) - 11h20
Aline/Val (SC/RJ) x Solange/Verena (DF/CE) - 11h20

Grupo E

Bárbara Seixas/Carol Horta (RJ/CE) x Juliana Simões/Cacá Richa (PR/RJ) – 8h
Juliana/Josi (CE/SC) x Izabel/Teresa (PA/CE) – 8h

TABELA DE JOGOS

GALERIA DE FOTOS

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Aplicativo CBV.
Baixe agora!

Baixe agora o Aplicativo Vôlei Brasil, faça seu cadastro e receba todas as novidades das competições, alertas dos seus jogos favoritos, além de assistir a vídeos ao vivo.

Baixe na Apple Store Baixe na Google Play
Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Parceiros Oficiais