SOU + VÔLEI: Chegou a plataforma de relacionamento e fidelização do vôlei nacional. CLIQUE AQUI E CADASTRE-SE.

Ana Patrícia e Rebecca celebram retomada de treinos e do Circuito Brasileiro

27 DE AGOSTO

Ana Patrícia e Rebecca celebram retomada de treinos e do Circuito Brasileiro
Ana Patrícia (esq) e Rebecca durante etapa do Circuito Brasileiro (Créditos: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 27.08.2020

A parceria de Ana Patrícia e Rebecca está de volta aos treinamentos com energia de sobra. Após quase cinco meses de confinamento por conta da pandemia da COVID-19, a dupla brasileira de vôlei de praia classificada para os Jogos em Tóquio voltou à rotina de trabalho em Fortaleza (CE) e já foca no primeiro compromisso, a retomada do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia, que ocorre entre os dias 17 e 20 de setembro, em Saquarema (RJ).

A mineira Ana Patrícia passou a maior parte do confinamento junto da família, em Espinosa (MG), onde buscou atividades alternativas para o corpo e a mente. Segundo Ana, o período de confinamento aumentou ainda mais a vontade de treinar e estar em quadra, tudo visando a primeira participação olímpica do time no próximo ano, após o adiamento dos Jogos.

“É um momento que estávamos esperando com muita ansiedade. Para nós, que vivemos do esporte e temos uma rotina muito bem definida de treinamentos e atividades, foi um impacto muito grande. Estávamos ansiosas, mas também com muita vontade de retornar e fazer o que mais gostamos. Sabemos que precisamos trabalhar muito para apresentarmos nosso melhor vôlei, queremos manter a evolução e união da nossa dupla”, disse Ana, que completou.

VEJA MAIS: Alison e Álvaro retomam treinos com energia por chegada de herdeiro

“A quarentena foi um momento de repensar nossas ações, olhar para o outro com mais amor. Busquei tirar lições dentro de toda essa tragédia. Espero que isso sirva para evoluirmos como seres humanos, entender que não estamos sós. Tive a chance de estar próxima da minha família, algo que, com a rotina de compromissos, não conseguiria. Comecei a aprender teclado, voltei a pescar em áreas isoladas, perto da natureza. Busquei aliviar a cabeça com essas atividades, tirar um pouco ansiedade, para estar bem no retorno”, destacou.

Ana e Rebecca são presença confirmada no retorno do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia. A abertura da temporada 2020/2021 será realizada no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), sem presença de público e com rígido protocolo de prevenção. Rebecca comentou a expectativa para atuar neste novo cenário.

“Estou muito feliz com a retomada dos treinamentos, realmente nunca tinha ficado tanto tempo parada, sem competir. Mais ainda estamos nos adaptando a esse novo sistema, de usar máscara o tempo todo, não frequentando lugares de aglomeração e realizando muitas atividades que antes eram presenciais, virtualmente”, disse a defensora, que completou.

“Estamos animadas e felizes com a volta do Circuito Brasileiro, com todos os cuidados possíveis que a CBV está tomando. Acho que vamos ter uma adaptação, vai ser um pouco diferente jogar sem torcida, mais é necessário para o momento. O que mais vou sentir falta com certeza é da torcida, de interagir com a pessoas, tirar fotos. Mas estamos na torcida para que as coisas melhorem e no futuro possamos ter o público ao nosso lado”, contou.

As etapas do Circuito Brasileiro foram dividas em naipes, diferente do que ocorria anteriormente, com torneios masculino e feminino disputados simultaneamente. A primeira disputa da etapa de abertura será do gênero feminino, de 17 a 20 de setembro, com o masculino realizado na semana seguinte, de 24 a 27.

A segunda etapa da temporada também será realizada em Saquarema, em outubro, entre os dias 15 a 18 (feminino) e 22 a 25 (masculino). As outras três etapas da temporada 20/21 ainda terão locais definidos, mas já possuem datas. A terceira parada será de 5 a 8 de novembro (feminino) e 12 a 15 de novembro (masculino). O quarto torneio será de 2 a 6 de dezembro, e o quinto de 16 a 20 de dezembro, com possibilidade de realização dos dois naipes.

Além de Alison/Álvaro Filho, as outras duplas classificadas para Tóquio também retomaram os treinamentos em seus centros de treinamento. São elas Ágatha/Duda (PR/SE) e Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), no feminino, e Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) no masculino. As duplas femininas disputam em setembro, antes da estreia no Circuito Brasileiro, o "King of the Court", torneio exibição que acontece na Holanda, entre 9 e 12 de setembro.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Parceiros Oficiais