Seleção masculina Sub-21 realiza encontro virtual para alinhar planejamento

Publicado em: 16/07/2020 19:36
?20200814144409
Encontro entre atletas e comissão técnica da seleção Sub-21 de vôlei de praia (Créditos: Divulgação/CBV)

Do Rio de Janeiro (RJ) – 16.07.2020

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) realizou nesta quinta-feira (16.07) um encontro virtual entre comissão técnica e 10 atletas convocados para a seleção masculina Sub-21 de vôlei de praia. Os jovens estariam treinando no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema, mas a pandemia da COVID-19 paralisou todas as atividades e campeonatos. Com isso, a reunião foi realizada para alinhar planejamento e motivar os jovens.

O encontro foi comandado pelo gerente de seleções de vôlei de praia da CBV, Pedro Paladino. Anteriormente, no dia 7 deste mês, os grupos das seleções Sub-17 e Sub-19 também haviam realizado a reunião virtual. As categorias de base do naipe feminino também terão uma conferência virtual nas próximas semanas com a mesma finalidade. Paladino destacou que os jovens terão acompanhamento à distância durante este período.

“Sabemos que 2021 será um ano desafiador, tanto quanto 2020. Queremos realizar essa conversa para tranquilizar vocês sobre o planejamento, estamos estudando o calendário e seguiremos acompanhando vocês. Queremos oferecer uma boa preparação. Mas o principal é enviar a mensagem para que vocês mantenham o foco, que sigam ativos em casa e mantendo o canal de comunicação com a CBV”, destacou.

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O VÔLEI DE PRAIA BRASILEIRO

No bate-papo os jovens receberam sugestões de leituras, exercícios, alimentação e rotina. O técnico Robson Xavier também conversou com os atletas. Além dele, estiveram presentes os auxiliares Allan Garcia, Caio Lopes e Leonardo Santos.

“Em condições normais, estaríamos reunidos em Saquarema, trabalhando nas quadras. O importante agora é que todos estejam com saúde. A intenção com esse encontro é de que vocês estejam focados, cientes da responsabilidade de fazer parte de um grupo de seleção, com condições de jogar o Mundial Sub-21 no ano que vem. Vamos enviar conteúdo para vocês, e alguns técnicos vão acompanhá-los mais de perto”, disse Robson.

O Brasil é o atual tricampeão mundial Sub-21 no vôlei de praia, tendo na continuidade um dos segredos para o sucesso. Allan Garcia contou que algumas partidas de edições passadas dos mundiais de base e torneios sul-americanos serão estudadas, aumentando o conhecimento em relação aos adversários e estilo de jogo.

“Queremos compartilhar experiências que tivemos nos torneios anteriores, com jogos, alguns adversários que devemos observar. Vamos usar essa ferramenta virtual para analisar as características de jogos internacionais e para conhecer mais sobre vocês também, estreitar relações e poder auxiliá-los da melhor maneira”, disse Allan.

O Campeonato Mundial Sub-21 está programado para 2021, mas ainda sem local e data confirmados pela Federação Internacional de Voleibol (Fivb). O Campeonato Mundial Sub-19, que aconteceria neste ano, na Tailândia, foi adiado por conta da COVID-19, ainda sem nova data definida.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Parceiros Oficiais