Obras do Centro de Excelência de Vôlei de Praia de Maringá são iniciadas

Publicado em: 07/07/2020 13:40
?20200811020929
Área onde será construído o Centro de Excelência de Vôlei de Praia de Maringá (Créditos: Divulgação)

Do Rio de Janeiro (RJ) – 07.07.2020

As obras do Centro de Excelência de Vôlei de Praia foram iniciadas na cidade de Maringá (PR), em projeto da Associação Maringaense de Vôlei de Praia (AMVP) apoiado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). O espaço será um local para descoberta e lapidação de talentos da modalidade no país, em um terreno total de 18.000 mil metros quadrados.

O projeto contou com apoio da prefeitura de Maringá, que cedeu terreno para o futuro centro, que também contou com captação de recursos federais. O coordenador da AMVP e técnico da seleção brasileira masculina de base, Robson Xavier, explicou o processo.

“Dividimos em três fases. A primeira contará com as quadras de areia, área técnica, banheiros, vestiários. Uma estrutura que nos permitirá treinar e receber eventos. No segundo momento teremos ginásios e alojamentos, e na etapa final, uma área de convivência, academia e outros espaços de apoio. É um projeto antigo, onde a CBV foi parceira desde o início”, disse.

Neste momento ocorre a terraplanagem, preparando a área para construção de cinco quadras de vôlei de praia. Uma das inspirações para o espaço em Maringá foi o Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), local de treinamento das seleções de vôlei de praia e quadra. Robson espera que o projeto ajude ainda mais na renovação.

“A prefeitura nos cedeu terreno e começamos a obra que certamente terá um impacto muito positivo na cidade. A CBV sempre nos deu apoio institucional, nos certificou como centro de excelência, nos deu respaldo total para buscar apoio junto aos órgãos públicos”, disse.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Parceiros Oficiais