O vôlei brasileiro está em luto pelo falecimento do presidente da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), João Tomasini Schwertner

FIVB anuncia cancelamento da Liga das Nações

08 DE MAIO

FIVB anuncia cancelamento da Liga das Nações
Liga das Nações não será realizada em 2020 (Créditos: Divulgação/FIVB )

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) anunciou, nesta sexta-feira (08.05), o cancelamento da Liga das Nações, em 2020, devido a pandemia da COVID-19. Segundo a instituição, o crescimento global da pandemia e o impacto nos países participantes colocaria em risco os envolvidos no evento. O Brasil receberia quatro etapas da competição, duas em cada naipe. 

A Liga das Nações estava programada para ser iniciada no dia 19 de maio para a competição feminina e no dia 22 de maio para o evento masculino. A FIVB já havia anunciado o adiamento do evento no dia 13 março. A Challenger Cup, torneio de acesso para a Liga das Nações, também foi cancelada nessa temporada.

As equipes classificadas para a Liga das Nações, em 2020, mantêm as vagas para a edição do próximo ano. O Brasil foi vice-campeão no feminino e quarto colocado no masculino em 2019. 

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro
 


Aplicativo CBV.
Baixe agora!

Baixe agora o Aplicativo Vôlei Brasil, faça seu cadastro e receba todas as novidades das competições, alertas dos seus jogos favoritos, além de assistir a vídeos ao vivo.

Baixe na Apple Store Baixe na Google Play
Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Parceiros Oficiais