COI divulga nova data dos Jogos de Tóquio

Publicado em: 30/03/2020 14:34
?20200606094736
Renan aguarda pelas definições do restante do calendário (Créditos: Divulgação/FIVB)

O Comitê Olímpico Internacional (COI) divulgou, nesta segunda-feira (30.03), a nova data dos Jogos de Tóquio, que foram adiados de 2020 para 2021 devido a pandemia da COVID-19. O maior evento do calendário esportivo será realizado, então, 23 de julho a 8 de agosto. Com a informação, as seleções de vôlei de quadra e as duplas de vôlei de praia recomeçam o planejamento de preparação visando a busca pelos melhores resultados no próximo ano.

Com as quatro duplas já classificadas – Evandro/Bruno, Alison/Alvaro Filho, Ágatha/Duda e Ana Patrícia/Rebecca – o superintendente de vôlei de praia da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Virgílio Pires, destaca que é fundamental, no entanto, que os times conheçam primeiro o novo calendário.

“Faremos o trabalho do mesmo jeito como foi feito inicialmente. Após a definição dos calendários nacional e internacional, chamaremos cada comissão técnica de cada dupla para que eles nos apresentem o planejamento individual e, dentro de cada planejamento, a CBV trace a sua linha de direcionamento do trabalho”, disse Virgílio Pires.

O técnico da seleção brasileira masculina, Renan, também está na expectativa pelas próximas definições do calendário internacional.

“A confirmação da nova data dos Jogos foi uma grande novidade para todos nós. Agora vamos aguardar pela definição da Federação Internacional com as novas datas das competições, principalmente da VNL para que possamos fazer um novo planejamento rumo a 2021”, disse Renan, sobre a Liga das Nações que, a princípio, está agendada para o segundo semestre de 2020.

Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Parceiros Oficiais