Ricardo recebe medalha de honra ao mérito esportivo em homenagem no DF

Publicado em: 19/02/2020 16:58
?20200606101008
Emanuel (esq) e Ricardo durante evento do centenário do Brasil nos Jogos (Créditos: Divulgação/CBV)

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 19.02.2020

O campeão olímpico Ricardo recebeu nesta quarta-feira (19.02) uma homenagem durante cerimônia que celebrou os 100 anos da participação brasileira nos Jogos. O baiano recebeu medalha de honra ao mérito esportivo em evento realizado no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), que contou com presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, e 14 atletas brasileiros que marcaram história na maior competição do planeta.

Também esteve presente ao evento o maior parceiro da carreira de Ricardo, Emanuel, ouro em Atenas e atualmente secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento do Ministério da Cidadania. Ricardo comentou a emoção em ser lembrado com um dos grandes da história do esporte e de ter a companhia do grande amigo durante a homenagem.

“Me senti honrado de fazer parte desse grupo seleto, atletas que têm uma história muito bacana dentro dos Jogos Olímpicos, grandes vencedores dentro e fora de quadra. Pessoas influenciadoras do esporte. E fazer parte desse grupo foi uma alegria imensa. Principalmente pela presença do Emanuel neste evento, ele fazer parte de toda essa homenagem. Foi mais especial ainda. Um momento único, vai valorizar ainda mais os esportes olímpicos, espero que seja o início de um reconhecimento cada vez maior do esporte brasileiro”, declarou Ricardo, que detém atualmente o título brasileiro de vôlei de praia.

Ricardo é dono de três medalhas olímpicas. Além do ouro em Atenas-2004, ele também conquistou uma prata em Sydney-2000, junto do craque paraibano Zé Marco, e o bronze em Pequim-2008, também ao lado de Emanuel. O baiano também detém o recorde de atleta mais experiente a conquistar o título brasileiro, feito que alcançou aos 44 anos.

A primeira participação do Brasil nos Jogos aconteceu em 1920, na Bélgica, quando a delegação foi composta por 22 atletas.


Parceiros Oficiais