ELEIÇÃO 2021 CBV CLIQUE AQUI E ACESSE OS DOCUMENTOS.

EMS Taubaté Funvic é o primeiro classificado para Jaraguá do Sul

14 DE JANEIRO

EMS Taubaté Funvic é o primeiro classificado para Jaraguá do Sul
EMS Taubaté Funvic leva a melhor diante da sua torcida (Créditos: Renato Antunes/Maxx Sports)

O EMS Taubaté Funvic (SP) é o primeiro classificado para a Fase Final da Copa Brasil masculina de vôlei 2020. Na noite desta terça-feira (14.01), a equipe paulista, segunda colocada no turno da Superliga 19/20, recebeu o sétimo colocado, Denk Academy Maringá Vôlei (PR), no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP), e, com o apoio da sua torcida, venceu por 3 sets a 0 (25/17, 25/16 e 25/21).

O time taubateano, duas vezes campeão da Copa Brasil, em 2015 e 2017, chega mais uma vez empolgado para a fase decisiva. Segundo o capitão e levantador, Raphael, o jogo desta noite foi importante para

“Essa foi uma vitória importantíssima. Estávamos em casa, com o ginásio lotado, os torcedores jogando junto com o nosso time e uma atmosfera muito bacana”, comentou Rapha, principal líder do projeto de vôlei em Taubaté.

“Temos um primeiro objetivo conquistado, que era estar nas finais da Copa Brasil, um campeonato importante e que queríamos muito estar lá e fazer parte disso. Estou feliz e orgulhoso pelo time, pela forma como encaramos esse jogo e agora já começamos a pensar nessa Fase Final lá em Jaraguá, que tenho certeza que vai ser um alto nível”, disse Rapha.

Outro destaque do primeiro classificado para a Fase Final da Copa Brasil, o central Lucão também elogiou o desempenho do seu time na noite desta terça-feira.

“Jogo que conseguimos controlar bem todos os fundamentos. Sacamos bem, quebramos um pouco mais a recepção e o jogo deles pelo meio, que é muito forte, acabou neutralizado. Rodamos bem nossas bolas e o jogo acabou se tornando tranquilo pelo eu conseguimos fazer ao longo da partida”, comentou Lucão.

O central campeão olímpico demonstra que já está com o foco na próxima etapa do campeonato. “Sempre importante chegar em mais um quadrangular de Copa Brasil. Nosso foco era garantir essa classificação, agora temos condições de buscar esse título e vamos para Jaraguá do Sul com esse objetivo”, concluiu Lucão.

Os outros três jogos pela rodada de classificação da Copa Brasil serão na quarta-feira (14.01), com os confrontos entre Sada Cruzeiro (MG) e Vôlei UM Itapetininga (SP); Sesi-SP x Fiat/Minas (MG), e Sesc RJ e Vôlei Renata (SP).

Os quatro times vencedores nesta rodada de classificação seguirão para a semifinal do campeonato, que será disputada em Jaraguá do Sul (SC), no dia 24 deste mês. A final será no dia seguinte, no mesmo local: Arena Jaraguá.

A Copa Brasil voltou a ser disputada em 2014, e esta será a sétima edição seguida. Na última edição, os campeões foram Itambé/Minas (MG) no feminino, e Sada Cruzeiro (MG) no masculino. Em 2020, a Copa Brasil feminina terá a fase classificatória realizada no dia 21 e a fase final nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro.

TABELA

Fase classificatória

15.01 (QUARTA-FEIRA) – Sada Cruzeiro (MG) x Vôlei UM Itapetininga (SP), às 20h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG)

14.01 (TERÇA-FEIRA) – EMS Taubaté Funvic (SP) 3 x 0 Denk Academy Maringá Vôlei (PR), às 20h, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP) (25/17, 25/16 e 25/21)

15.01 (QUARTA-FEIRA) – Sesi-SP x Fiat/Minas (MG), às 19h, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)

15.01 (QUARTA-FEIRA) – Sesc RJ x Vôlei Renata (SP), às 20h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ)

Semifinal

24.01 (SEXTA-FEIRA) – Vencedor do jogo 1º x 8º x Vencedor do jogo 4º x 5º, às 19h30, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC) – SPORTV 2

24.01 (SEXTA-FEIRA) – Vencedor do jogo 2º x 7º x Vencedor do jogo 3º x 6º, às 21h30, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC) – SPORTV 2

Final

25.01 (SÁBADO) – Vencedor do jogo 5 x Vencedor do jogo 6, às 20h30, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC) – SPORTV 2

TODOS OS CAMPEÕES DA COPA BRASIL:

FEMININO:

2007 - Rexona-Ades (RJ), em Brusque (SC)
2008 - Finasa/Osasco (SP), em Curitiba (PR)
2014 - Molico/Nestlé (SP), em Maringá (PR)
2015 - E.C Pinheiros (SP), em Cuiabá (MT)
2016 - Sesc-RJ, em Campinas (SP)
2017 - Sesc-RJ, em Campinas (SP)
2018 - Vôlei Nestlé, em Lages (SC)
2019 – Itambé/Minas, em Gramado (RS)

MASCULINO:

2007 – Cimed EC (SC), em Joinville (SC)
2014 - Sada Cruzeiro (MG), em Maringá (PR)
2015 - EMS Taubaté Funvic (SP), em Campinas (SP)
2016 - Sada Cruzeiro (MG), em Campinas (SP)
2017 - EMS Taubaté Funvic (SP), em Campinas (SP)
2018 - Sada Cruzeiro (MG), em São Paulo (SP)
2019 – Sada Cruzeiro (MG), em Lages (SC)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Aplicativo CBV.
Baixe agora!

Baixe agora o Aplicativo Vôlei Brasil, faça seu cadastro e receba todas as novidades das competições, alertas dos seus jogos favoritos, além de assistir a vídeos ao vivo.

Baixe na Apple Store Baixe na Google Play
Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Parceiros Oficiais