Itambé/Minas e Osasco-Audax fazem duelo de líberos nesta sexta-feira

Publicado em: 09/01/2020 13:24
?20200606101754
Itambé/Minas busca manter a invencibilidade (Créditos: Orlando Bento/MTC )

Um confronto tradicional do voleibol brasileiro colocará frente a frente, segundo as estatísticas da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), as duas jogadoras mais eficientes na recepção da Superliga 19/20. Nesta sexta-feira (10.01), às 21h30, o Itambé/Minas (MG), da líbero Léia, que tem o melhor aproveitamento na recepção, com 71%, enfrentará o Osasco-Audax (SP), da líbero Camila Brait, dona da segunda melhor média no fundamento, com 70% de acertos, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). O jogo - válido pela décima rodada do turno - terá transmissão ao vivo do SporTV 2.

O Itambé/Minas é o único time invicto na competição e aparece em segundo lugar na classificação geral, com 25 pontos e nove vitórias. O Osasco-Audax está na quinta colocação, com 18 pontos (sete resultados positivos e dois negativos). O Sesc RJ lidera, com 29 pontos, mas a equipe carioca tem dois jogos a mais do que o time mineiro.

Na última temporada, Léia e Camila Brait defenderam juntas a seleção brasileira de vôlei na disputa da Copa do Mundo e dividiram quarto durante o período que representaram o grupo verde e amarelo. As duas mostram carinho e respeito pelas respectivas carreiras.

A líbero Léia elogia a companheira de posição e espera um jogo difícil dentro de casa contra o Osasco-Audax.

“A Camila Brait é uma grande líbero e faz a diferença para qualquer time. Tenho muito carinho por ela e nos ajudamos bastante na seleção. Quanto ao jogo, esperamos uma partida difícil, contra um time de tradição que conta com jogadoras experientes e é um dos favoritos ao título. Fizemos uma boa partida contra o Fluminense na terça-feira, mas ainda precisamos evoluir e vamos buscar essa vitória em casa diante da nossa torcida”, disse Léia.

Pelo lado do Osasco-Audax, a líbero Camila Brait destacou a preparação do time de Osasco (SP) para o duelo contra o Itambé/Minas.

“Esperamos um grande jogo em Belo Horizonte e, claro, também um jogo difícil. Nos preparamos técnica e taticamente. Estudamos muito a equipe do Itambé/Minas e vamos com tudo lutar pelos três pontos”, afirmou Camila Brait.

Outros jogos

Ainda serão realizados outros dois jogos nesta sexta-feira. O Curitiba Vôlei (PR) terá pela frente o Fluminense (RJ), às 20h, na Universidade Positivo, em Curitiba (PR), e o Flamengo (RJ) enfrentará o Dentil/Praia Clube (MG), às 20h30, no ginásio Hélio Maurício, no Rio de Janeiro (RJ).

SUPERLIGA FEMININA 19/20

DÉCIMA RODADA

03.12 (TERÇA-FEIRA) – Valinhos (SP) 0 x 3 Sesi Vôlei Bauru (SP), às 19h, no CT, em Valinhos (SP) – Canal Vôlei Brasil (13/25, 19/25 e 18/25)

03.12 (TERÇA-FEIRA) – São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) 0 x 3 Sesc RJ, às 21h30, no Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP) – Canal Vôlei Brasil (20/25, 20/25 e 15/25)

10.01 (SEXTA-FEIRA) – Flamengo (RJ) x Dentil/Praia Clube (MG), às 20h30, no Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ)

10.01 (SEXTA-FEIRA) – Itambé/Minas (MG) x Osasco-Audax (SP), às 20h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG)

10.01 (SEXTA-FEIRA) – Pinheiros (SP) x São Paulo/Barueri (SP), às 20h, no Henrique Villaboin, em São Paulo (SP)

10.01 (SEXTA-FEIRA) – Curitiba Vôlei (PR) x Fluminense (RJ), às 20h, na Universidade Positivo, em Curitiba (PR)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Parceiros Oficiais