A Confederação Brasileira de Voleibol manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento de Sérgio Faria Lemos da Fonseca Júnior, presidente da Federação de Vôlei do Distrito Federal.
Carioca de nascimento e engenheiro de formação, Sérgio dedicou a maior parte de sua vida ao esporte, principalmente o voleibol, dentro e fora das quadras. Iniciou a carreira como dirigente esportivo em 1969 e passou também pela presidência da Federação de Vôlei do Rio de Janeiro.
“Ficamos consternados com a notícia. Perder um integrante tão atuante da comunidade do voleibol nos toca verdadeiramente. Que a família de Sérgio se sinta abraçada e encontre conforto neste momento tão difícil”, disse o presidente da CBV, Walter Pitombo Laranjeiras, o Toroca.
Sérgio tinha 75 anos e era casado com Maria Amélia Villas Boas, ex-árbitra de voleibol de praia e de quadra. Tinha quatro filhos.
Antes da partida de domingo, entre Fiat/Gerdau/Minas e Sada Cruzeiro, que decide a Superliga masculina 1XBET, haverá um minuto de silêncio em memória de Sérgio Faria.