Nosso Clube/SRV conta com Everthon Borges, atleta que tem o voleibol no sangue

Herança de família

7 de outubro de 2020

Equipe do Nosso Clube/SRV

(Divulgação)

A terceira edição da Superliga C começa na próxima terça-feira (13.10) com a realização das partidas do Grupo 3 do naipe masculino, em Natal (RN). A capital do Rio Grande do Norte receberá sete equipes, todas nordestinas, que estarão em busca de uma vaga na Superliga B 2021. O evento também marcará o retorno das competições de quadra organizadas pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Entre os participantes, o Nosso Clube/SRV (PE) conta com um atleta que carrega o esporte no sangue.

Irmão mais velho do campeão olímpico Maurício Borges e filho da ex-jogadora da seleção brasileira, Marilda, Everthon é o capitão do time pernambucano que disputa pela primeira vez a competição. O atleta, de 37 anos, chega com a experiência de quem já disputou a Superliga principal pelo Vivo/Minas (MG), na temporada 08/09. Everthon terá a missão de liderar a equipe do Nosso Clube/SRV em quadra contra os demais adversários. O time está na chave A junto do Unimed/Aero (RN), anfitrião do torneio, e do Clube do Vôlei Multisports (CE).

“A expectativa é grande, parece até que disputarei a minha primeira competição, e a ansiedade aqui está alta, apesar da minha rodagem. Estamos na última semana de treinos e ajustes para nosso time. Espero fazer uma boa campanha e ajudar o clube da melhor maneira possível. Estamos desde o final de julho nos preparando”, disse Everthon.

A paixão pelo voleibol na família Borges é herança do avô materno, Antônio Miguel da Silva, que costumava andar até 20 quilômetros para poder jogar com os amigos no interior de Alagoas. Depois foi a vez da mãe, Marilda, que defendeu o CRB (AL) e a seleção brasileira passar o talento e o amor pela modalidade aos filhos Everthon e Maurício.

“A relação da nossa família com o voleibol começou com o meu avô, que contava histórias, e nós nos divertíamos muito. Depois a família toda se mudou para Maceió, e minha mãe foi a primeira a jogar. Eu comecei, por ser o mais velho, depois meu primo Arthur e meu irmão Maurício. Hoje nós temos um centro de treinamento montado na frente da casa da minha mãe e todo fim de semana todos jogamos juntos, dos mais novos aos mais velhos, todos aqui em casa tem amor ao voleibol. A gente se junta e fica o dia inteiro jogando. E minha mãe, com 61 anos, ainda joga. Foi campeã do Master em Saquarema no ano passado”, relembrou Everthon.

O convite para a disputa da Superliga C pelo Nosso Clube/SRV veio por parte das relações construídas dentro do esporte. E o jogador não esconde a vontade de entrar em quadra e defender mais um clube na carreira.

“Esse convite para jogar a Superliga C foi uma surpresa para mim. Rodamos por diversos estados aqui do Nordeste disputando campeonatos de master, entre março e dezembro, e normalmente, fazemos muitos contatos, conhecendo muita gente. Eu estava em uma competição no interior de Alagoas, quando um dos dirigentes do Nosso Clube me chamou para esta empreitada. Sou um alagoano apaixonado pela minha terra, mas desta vez defenderei um clube pernambucano com todas as minhas forças”, contou Everthon.

Na disputa do Grupo 3 em Natal serão três equipes pernambucanas, duas cearenses e duas norte-rio-grandenses. Para o alagoano Everthon o fato de tantos times do Nordeste participarem da edição 2020 da Superliga C é prova da evolução da modalidade na região.

“O Nordeste tem um voleibol de alto nível, então termos um grupo só com equipes da região é um fator muito positivo. Espero encontrar muita dificuldade, pois os times são fortes, muitas partidas acirradas, algo muito produtivo para nossa região. É uma pena que não seja possível contar com público em razão da situação sanitária, pois acredito que será um grande espetáculo”, concluiu Everthon.

O Nosso Clube/SRV estreia no dia 13 de outubro contra o Clube do Vôlei Multisports às 19h, pela chave A do Grupo 3 da Superliga C masculina 2020, no ginásio do Aero/Sesi Clube, em Natal.

GRUPO 3 – NATAL (RN)

Chave A – Unimed/Aereo/Sesi (RN), Clube do Vôlei Multisports (CE) e Nosso Clube/SRV (PE)

Chave B – Desportivo Rio Grande-APAB (RN), Vôlei UNIP/Fortaleza (CE), Sport Club do Recife (PE) e Santa Cruz Vôlei Clube (PE)

TABELA

PRIMEIRA RODADA – 13.10 (TERÇA-FEIRA)

Jogo 01 – Vôlei UNIP/Fortaleza (CE) x Sport Club do Recife (PE) – às 15h

Jogo 02 – Desportivo Rio Grande-APAB (RN) x Santa Cruz Vôlei Clube (PE) – às 17h

Jogo 03 – Clube do Vôlei Multisports (CE) x Nosso Clube/SRV (PE) – às 19h

SEGUNDA RODADA – 14.10 (QUARTA-FEIRA)

Jogo 04 – Santa Cruz Vôlei Clube (PE) x Vôlei UNIP/Fortaleza (CE) – às 15h

Jogo 05 – Sport Club do Recife (PE) x Desportivo Rio Grande-APAB (RN) – às 17h

Jogo 06 – Unimed/Aereo/Sesi (RN) x Nosso Clube/SRV (PE) – às 19h

TERCEIRA RODADA – 15.10 (QUINTA-FEIRA)

Jogo 07 – Vôlei UNIP/Fortaleza (CE) x Desportivo Rio Grande-APAB (RN) – às 15h

Jogo 08 – Sport Club do Recife (PE) x Santa Cruz Vôlei Clube (PE) – às 17h

Jogo 09 – Unimed/Aereo/Sesi (RN) x Clube do Vôlei Multisports (PE) – às 19h

SEMIFINAIS – 16.10 (SEXTA-FEIRA)

Jogo 10 – 1° da Chave B x 2° da Chave A – às 17h

Jogo 11 – 1° da Chave A x 2° da Chave B – às 19h

FINAL

Jogo 12 – Vencedor jogo 10 x Vencedor jogo 11 – às 16h

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro