Campinas, SP – O Vôlei Renata conseguiu garantir vaga na próxima fase da Superliga Masculina BET7K. Na noite desta terça-feira (26), os campineiros foram empurrados pela torcida, que lotou o Ginásio do Taquaral, e, mesmo superados pelo Itambé Minas, por 3 a 2 (25/27; 25/17; 23/25; 25/18 e 15/11), garantiram a classificação ao somarem um ponto importante e determinante para selar a classificação aos playoffs.
Com o resultado, os comandados do técnico Horacio Dileo chegaram aos 28 pontos, selando a vaga para cima de Suzano, nono colocado, no número de vitórias (9 a 8). O projeto campineiro, em 14 anos de história, nunca ficou de fora dos playoffs do torneio nacional. O adversário do Vôlei Renata na próxima fase será o Sada/Cruzeiro. Os times começam a se enfrentar no próximo domingo (31), em Contagem.
“O nosso esforço, dia-dia, estamos treinando bem desde o começo, a garra da galera e aquilo que a gente tem que colocar em prática no jogo. (A classificação) É fruto do nosso esforço, nosso suor. É uma sensação boa de estar jogando bem, não só eu, mas o grupo inteiro, apesar da vitória não ter vindo, a classificação veio. Isso é o mais importante, para o projeto também, que é super sério, faz parte do nosso aprendizado. Vamos para um novo campeonato agora. É um novo desafio e vamos juntos, nosso grupo ainda tem muito a crescer”, comenta o ponteiro Maurício Borges.
O ponteiro campeão olímpico foi o maior pontuador do Vôlei Renata na partida com 18 acertos e grande aproveitamento no passe. Logo atrás veio Bruno Lima, com 15. O oposto argentino atuou no sacrifício, por conta de uma tendinite no joelho esquerdo, e, após o terceiro set, foi poupado. Adriano terminou com 14.
Nos dois últimos sets, Lucas Borges e Jó terminaram jogando e ajudaram o time campineiro em um tiebreak bastante equilibrado, no qual a equipe visitante conseguiu aproveitar melhor as oportunidades em contra-ataques para fechar o duelo.
Lucas Simionato
ESM – Entertainment Sports Management
19 3756-4049/ 19 9 96937535