Um duelo entre as duas melhores equipes na fase de classificação da Superliga feminina de vôlei 14/15 é uma das atrações da décima terceira e última rodada do returno. O Rexona-Ades (RJ), líder e invicto, receberá o Sesi-SP, segundo colocado, às 21h30 desta sexta-feira (13.03) no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). O SporTV transmitirá ao vivo.
Faltando uma rodada para o final do returno, as duas equipes fizeram as melhores campanhas entre os 13 times que disputam a Superliga feminina. O Rexona-Ades lidera, com 66 pontos (23 vitórias), enquanto o Sesi-SP aparece em segundo lugar, com 58 (20 resultados positivos e três negativos). No primeiro turno, em São Paulo, a equipe carioca levou a melhor e venceu por 3 sets a 1. A partida será ainda uma reedição da última decisão da Superliga, também vencida pelo Rexona-Ades por 3 sets a 1.
A ponteira Gabi, da equipe carioca, que aparece com destaque nas estatísticas como o melhor ataque da competição, comentou a importância da concentração desde o início da partida.
“É um jogo importante já pensando nos playoffs. O Sesi-SP é uma equipe que vem forte nesta reta final de returno. A Fabiana é um diferencial para o time delas. Precisamos imprimir o nosso ritmo desde o começo, além de usar nossa torcida como um ponto a favor”, afirmou Gabi.
Pelo lado do Sesi-SP, o treinador Talmo de Oliveira vê a partida como um termômetro para a confiança de ambas as equipes no playoff.
“Será um confronto importante, contra uma grande equipe. São dois times que quando se enfrentam, independentemente da classificação, vão sempre buscar o resultado positivo. Não é só a vitória pela vitória, mas para ganhar confiança e corrigir o que pode ser feito para os playoffs. Nessa reta final, nosso time está bem consistente, treinando forte e esperamos colocar isso em prática na partida. Vamos aproveitar e tentar fazer um rodízio maior das atletas. Quanto maior o número de jogadoras que a gente conseguir colocar e dar ritmo, será fundamental para os playoffs”, disse Talmo.
Outros jogos
Na sexta-feira ainda serão realizados outros cinco jogos pela 13ª rodada do returno da Superliga feminina. Todas as partidas acontecerão às 21h30.
A Uniara/Afav (SP) jogará com o Brasília Vôlei (DF), no Gigantão, em Araraquara (SP). A Camponesa/Minas (MG) enfrentará o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). O Rio do Sul/Equibrasil (SC) terá pela frente o Pinheiros (SP), no Artenir Werner, em Rio do Sul (SC).
O Maranhão/Cemar (MA) duelará com o Dentil/Praia Clube (MG), no Castelinho, em São Luís (MA). O São José dos Campos (SP) medirá forças com o Molico/Nestlé (SP), no EMP. Petrobrás, em São José dos Campos (SP).
SUPERLIGA FEMININA 14/15
13ª RODADA DO RETURNO
13.03 (SEXTA-FEIRA) – Uniara/Afav (SP) x Brasília Vôlei (DF)
LOCAL/HORÁRIO: Gigantão, em Araraquara (SP), às 21h30
13.03 (SEXTA-FEIRA) – Camponesa/Minas (MG) x São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), às 21h30
13.03 (SEXTA-FEIRA) – Rio do Sul/Equibrasil (SC) x Pinheiros (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Artenir Werner, em Rio do Sul (SC), às 21h30
13.03 (SEXTA-FEIRA) – Maranhão/Cemar (MA) x Dentil/Praia Clube (MG)
LOCAL/HORÁRIO: Castelinho, em São Luís (MA), às 21h30
13.03 (SEXTA-FEIRA) – São José dos Campos (SP) x Molico/Nestlé (SP)
LOCAL/HORÁRIO: EMP. Petrobrás, em São José dos Campos (SP), às 21h30
13.03 (SEXTA-FEIRA) – Rexona-Ades (RJ) x Sesi-SP
LOCAL/HORÁRIO: Tijuca T.C., no Rio de Janeiro (RJ), às 21h30
TRANSMISSÃO: SporTV
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro