Niterói Vôlei Universo e JF Vôlei fazem segundo jogo da série nesta sexta-feira

De olho na semi

18 de março de 2021

JF Vôlei precisa de uma vitória para chegar à semifinal

(Divulgação/JF Vôlei)

Nesta sexta-feira (19.03) a Superliga B masculina 2021 pode ter o primeiro semifinalista definido. Niterói Vôlei Universo (RJ) e JF Vôlei (MG) fazem a segunda partida da série melhor de três das quartas de final, no ginásio do Colégio Plínio Leite, em Niterói (RJ), às 19h. A equipe mineira venceu o primeiro confronto e, em caso de novo resultado positivo, avança na competição.

O JF Vôlei terminou a fase classificatória invicto, com sete vitórias em sete partidas, o que rendeu ao clube mineiro a primeira colocação. No primeiro jogo da série a vitória foi por 3 sets a 0, e, para o técnico da equipe, Marcos Henrique do Nascimento, ainda há margem para melhora em quadra.

“Fizemos uma grande apresentação na primeira partida da série. E o time de Niterói também foi bem. Conseguimos encaixar nosso saque, e tivemos um bom aproveitamento na virada de bola. Apesar disso precisamos melhorar algumas coisas para o próximo jogo, como a relação saque, bloqueio e defesa. Precisamos diminuir a quantidade de erros de saque. Ainda não ganhamos nada, será uma outra final, e eles terão vantagem de jogar em casa. Temos que tomar cuidado, e continuar crescendo na competição”, disse Marcos Henrique.

Pelo lado do Niterói Vôlei Clube, que foi o oitavo na fase regular, somente a vitória interessa. A estratégia do time fluminense, segundo o treinador Walner dos Santos, passa por mais agressividade no saque e equilíbrio na recepção.

“Nosso time apresentou um padrão de jogo, no sistema ofensivo, muito bom no primeiro jogo das quartas de final. Estamos enfrentando uma equipe muito qualificada, que apresentou o melhor voleibol na fase classificatória da competição. Agora vamos buscar sermos mais agressivos no nosso saque e conseguir anular com mais eficácia as ações ofensivas do nosso adversário. Precisamos ser mais seguros na recepção, e buscar surpreender. Temos a vantagem de jogarmos em casa”, contou Walner.

Caso seja necessária a realização do terceiro jogo, ele acontecerá neste sábado (20.03), às 15h, mais uma vez no ginásio do Colégio Plínio Leite, em Niterói.

SUPERLIGA B MASCULINA 2021

Quartas de final

Primeira rodada

17.03 (QUARTA-FEIRA) Niterói Vôlei Universo (RJ) 0 x 3 JF Vôlei (MG), às 18h, no ginásio do Colégio Plínio Salgado, em Niterói (RJ) (19/25, 17/25 e 22/25)

Segunda rodada

19.03 (SEXTA-FEIRA) JF Vôlei (MG) x Niterói Vôlei Universo (RJ), às 19h, no ginásio do Colégio Plínio Leite, em Niterói

Terceira rodada (se necessário)

20.03 (SÁBADO) JF Vôlei (MG) x Niterói Vôlei Universo (RJ), às 15h, no ginásio do Colégio Plínio Leite, em Niterói (RJ)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro