Nina/Carol e Marcos/Flavio vencem em Maceió e garantem título para Rio de Janeiro e Ceará no Circuito Brasileiro sub-19

Na Praia de Pajuçara

14 de outubro de 2022

Medalhistas da etapa sub-19 de Maceió

(Divulgação/CBV)

Nos últimos dois anos, Nina e Carol Sallaberry acumularam uma lista de pódios em etapas sub-17, sub-19 e sub-21 do Circuito Brasileiro, com seis ouros, duas pratas e um bronze. Pode acrescentar mais uma medalha de ouro a essa contagem. Nesta sexta-feira (14.10), elas conquistaram a terceira etapa do Circuito Brasileiro sub-19, em Maceió (AL) e garantiram o título geral ao Rio de Janeiro. Na disputa masculina, Marcos e Flavio venceram a segunda etapa seguida, foram campeões gerais e confirmaram a conquista da temporada para o Ceará.

“Foi nossa primeira etapa do Brasileiro sub-19 do ano. A gente estava muito ansiosa e animada, porque estava com muita saudade de jogar, e a gente conseguiu a medalha de ouro. Todas as broncas que a gente levou valem a pena agora”, brincou Carol.

O Circuito sub-19 é um campeonato de seleções estaduais, com as duplas formadas por atletas da mesma federação e somando pontos para o estado. Se mais de uma dupla do estado disputa a etapa, aquela que fica mais bem colocada é a que pontua para o ranking geral da competição. No feminino, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul somaram 520 pontos, mas a Federação fluminense levou o título nos critérios de desempate. No masculino, o Ceará foi o campeão com 580 pontos contra 480 do Rio.

Na final em Maceió, Marcos e Flavio levaram a melhor contra os mato-grossenses Victor Pierre e Marcus: 2 sets a 1 (17/21, 21/17 e 15/12). O terceiro lugar ficou com os paraibanos Dudu e Gabriel, que venceram Pedro Lucas/Wendel por 2 a 1 (19/21, 21/19 e 15/13)

“Foi muito gratificante ser campeão da etapa e campeão geral, diante de todo esforço que a gente faz no dia a dia”, comemorou Marcos. “É uma batalha diária para chegar bem em cada etapa, a gente treina muito, mas no fim vale a pena. E vamos buscar mais e mais”, completou Flavio.

No feminino, Nina e Carolina venceram as catarinenses Suzielen e Beatriz por 2 sets a 0 (21/11 e 21/9) na decisão. O bronze foi para as gaúchas Cassiane e Julia, que fizeram 2 a 1 (22/20, 19/21 e 15/10) sobre Clara/Raissa. Com a medalha de prata, Suzielen/Beatriz foi a dupla com maior pontuação na temporada.

“A gente está muito feliz de representar nosso estado e chegar no pódio. A gente batalhou muito para estar aqui”, disse Suzielen.No masculino,

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro