pATROCINADOR OFICIAL

Neurologia Ativa (GO) vence Rede Cuca Vôlei (CE) e fica a uma vitória da final da Superliga B Bet7k masculina

Equipe goiana triunfa por 3 a 0, fora de casa, no primeiro desafio da série melhor de três, e vai decidir a classificação para a elite diante de sua torcida

12 de abril de 2024

(Divulgação)

O Neurologia Ativa (GO) deu um passo importante em busca da classificação inédita para a elite do vôlei brasileiro. Na última quinta-feira (11/4), o time do técnico Derivaldo Mota superou o Rede Cuca Vôlei (CE) por 3 sets a 0, com parciais de 27/25, 25/23 e 25/19, fora de casa, no ginásio Cuca José Walter, em Fortaleza (CE), no primeiro confronto da série melhor de três das semifinais da Superliga B Bet7k masculina, e ficou a uma vitória da decisão.

A segunda partida acontecerá na próxima quarta-feira (17/4), às 20h, no ginásio Poliesportivo da Cidade Jardim, em Goiânia (GO), e, em caso de vitória, será de comemoração dupla para o Neurologia Ativa (GO), já que os finalistas garantem o acesso à Superliga Bet7k 2024/2025. Se o Rede Cuca Vôlei (CE) empatar a série, a definição vai para o terceiro jogo, na segunda-feira (22/4), novamente na capital goiana.

Com uma boa execução do seu plano tático em uma noite destacada do levantador Ítalo, que ficou com o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra, o Neurologia Ativa (GO) controlou bem as ações na casa do rival. Feliz com o objetivo alcançado, o jogador espera que a torcida compareça em peso no duelo de volta.

“Sabíamos que teríamos que quebrar o jogo do Rede Cuca Vôlei (CE) pelas extremidades, porque eles têm atacantes muito fortes por ali. Conseguindo isso, chegaríamos melhor no bloqueio, o que facilitaria o jogo para nós. Foi o que aconteceu. Agora, todo apoio que tivermos será válido. Temos feito jogos muito bons em casa. Foi um passo. Vamos comemorar, mas já começaremos a pensar na segunda partida, que não será fácil”, disse Ítalo.

No Rede Cuca Vôlei (CE), o líbero Dayan lamentou a falta de tranquilidade do grupo comandado pelo campeão olímpico Marcelo Negrão para administrar a vantagem depois de um bom início de partida.

Assim como nas quartas de final, diante do Maringá Vôlei (CE), a equipe cearense terá que virar a série para manter vivo o sonho de disputar o título e retornar à divisão principal do vôlei brasileiro.

“Começamos muito ansiosos, inclusive no primeiro set, quando abrimos uma vantagem e pecamos na hora de decidir, com erros bobos. O Neurologia Ativa (GO) jogou muito bem, se comportou como um grupo e nos impôs dificuldades. Mas a série está em aberto. Vamos trabalhar para acertar detalhes a tempo do jogo de volta lá em Goiânia”, afirmou Dayan.

No outro confronto, o Saneago Goiás Vôlei (GO) superou o Brasília Vôlei (DF) por 3 a 0, fora de casa, e está a uma vitória de alcançar a decisão.

SUPERLIGA B BET7K MASCULINA 2024

SEMIFINAIS

PRIMEIRA RODADA

11/4 (QUINTA-FEIRA) Brasília Vôlei (DF) 0 x 3 Saneago Goiás Vôlei (GO) (25/27, 21/25 e 18/25), no Sesi Taguatinga, em Taguatinga (DF)

11/4 (QUINTA-FEIRA) Rede Cuca Vôlei (CE) 0 x 3 Neurologia Ativa (GO) (25/27, 23/25 e 19/25), no ginásio Cuca José Walter, em Fortaleza (CE)

SEGUNDA RODADA

16/4 (TERÇA-FEIRA) Saneago Goiás Vôlei (GO) x Brasília Vôlei (DF), às 20h, no Sesi Vila Canaã, em Goiânia (GO)

17/4 (QUARTA-FEIRA) Neurologia Ativa (GO) x Rede Cuca Vôlei (CE), às 20h, no ginásio Poliesportivo da Cidade Jardim, em Goiânia (GO)

TERCEIRA RODADA

19/4 (SEXTA-FEIRA) Saneago Goiás Vôlei (GO) x Brasília Vôlei (DF), às 20h, no Sesi Vila Canaã, em Goiânia (GO)

22/4 (SEGUNDA-FEIRA) Neurologia Ativa (GO) x Rede Cuca Vôlei (CE), às 16h, no ginásio Poliesportivo da Cidade Jardim, em Goiânia (GO)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro