Eles subiram ao lugar mais alto do pódio juntos pela última vez cinco anos atrás, mas o reencontro mostrou que o entrosamento ainda continua o mesmo. Thiago e Pedro Cunha (SC/RJ), campeões da temporada 2010 do Circuito Brasileiro Vôlei de Praia Open reestrearam a parceria já com a final da etapa de Bauru (SP). Na decisão, que acontece neste domingo (15.11), a partir das 11h, eles encaram Bruno/Hevaldo (AM/CE).
A briga pelo ouro na etapa paulista, assim como a disputa de bronze entre Alison/Bruno Schmidt (ES/DF) contra André/Daniel Souza (ES/RJ), terá transmissão ao vivo do canal SporTV, a partir das 10h. A entrada na arena montada na Avenida Getúlio Vargas, ao lado do AeroClube, é gratuita. Os jogos também contam com transmissão ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), no link http://cbbvp.cbv.com.br/index.php/aovivo.
Thiago e Pedro Cunha (SC/RJ) avançaram ao vencerem Alison/Bruno Schmidt (ES/DF) por 2 sets a 0 (21/14, 23/21) na semifinal, na tarde deste sábado (14.11). Antes, também neste sábado, tinham superado Guto/Saymon (RJ/MS) nas quartas de final. Na outra semi, Bruno e Hevaldo (AM/CE) superaram André/Daniel Souza (ES/RJ) por 2 sets a 0 (21/16, 27/25) e também se garantiram em mais uma decisão nacional.
‘A gente conseguiu fazer um bom jogo contra os caras do momento. E amanhã (domingo) teremos mais uma pedreira. Times motivados para fazer a primeira final da temporada. Também estou motivado, assim como Pedro. Estamos valentes, firmes e com sede de vitória. Nosso time está bem engajado na busca do título desta etapa’, disse Thiago, que analisou a vitória sobre Alison/Bruno, representantes do Brasil nos Jogos de 2016.
‘Conseguimos encaixar bem no primeiro set, com uma boa vantagem, mas isso não é o normal. O normal é o que aconteceu no segundo set, um jogo mais equilibrado. Temos que parabenizar o Bruno e o Alison que fizeram uma grande temporada e acredito que no próximo ano virão com tudo’, destacou o jogador nascido em Itaboraí.
Será a oitava final de etapa do Circuito Brasileiro de Thiago e Pedro Cunha, que venceram cinco vezes e foram prata em duas oportunidades. Os campeões brasileiros de 2010 ainda somam dois bronzes. Já Bruno e Hevaldo, juntos desde 2012, chegam pela nona vez numa decisão, com um ouro e sete pratas, além de quatro bronzes.
Atuais vice-campeões brasileiros, Bruno e Hevaldo já haviam subido ao pódio na etapa passada, ao conquistarem a terceira colocação em Goiânia. Agora querem subir mais dois degraus, mas também fizeram questão de agradecer quem os apoia.
‘Agradeço muito aos nossos familiares, amigos, ao nosso grupo de treino. Há dois meses tivemos uma dificuldade, nosso técnico passa por problemas de saúde e não consegue dar treinos para nós, então tivemos que entrar em outra filosofia e isso teve um custo até nos adaptarmos. Estamos torcendo pela recuperação do Ronald. O Hevaldo é uma pessoa muito especial. Também é um prazer ter minha esposa e meu filho na arquibancada. Quando o jogo está difícil, olho para o lado e os vejo torcendo por mim, o Davi batendo palmas e sorrindo, isso cria mais força para superar as dificuldades. Eu tenho que jogar por mim, pela minha família e pelos valores em que acredito’, destacou Bruno.
‘Nós voltamos a treinar bem, e, consequentemente nosso jogo flui melhor em quadra. Antes estávamos encontrando dificuldades, o treino não rendia e chegávamos cabisbaixos nos torneios. Agora estamos mais seguros. O Bruno é um parceirão. Ele me ajudou muito nessa semifinal. Dedico esta vitória a ele, Andrezza, esposa dele, e o filho Davi, aos meus patrocinadores e ao Júnior, grande amigo meu de Fortaleza’, completou Hevaldo.
Cada dupla campeã de uma etapa do Open soma 400 pontos no ranking da temporada, além de levar para casa um prêmio de R$ 45 mil. Todas as equipes são premiadas, e somando os dois naipes, o torneio distribui mais de R$ 420 mil aos atletas.
O Circuito Brasileiro Vôlei de Praia Open passa ainda neste ano por Curitiba (SP), de 3 a 6 de dezembro. Os eventos da temporada 2016 ainda será anunciado pela CBV. Além disso, também no próximo ano ocorre o SuperPraia, torneio que reúne as oito melhores duplas da temporada e encerra o calendário nacional.