Montes Claros Vôlei e Sesi-SP se enfrentam pela quinta rodada

Com SporTV

22 de novembro de 2016

O Montes Claros Vôlei vai jogar em casa nesta quarta-feira

(Bruno Miani/Inovafoto/CBV)

A quinta rodada do turno da Superliga masculina de vôlei 2016/2017 começa nesta quarta-feira (23.11) com a partida entre Montes Claros Vôlei (MG) e Sesi-SP. As equipes se enfrentarão às 18h, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG), com transmissão ao vivo do canall SporTV. O time mineiro é o quinto colocado na tabela de classificação, com nove pontos, enquanto o Sesi-SP está em terceiro, com um a mais, e os dois chegam para essa partida com três vitórias e uma derrota.

Este jogo promete um duelo especial entre os levantadores Murilo Radke e Bruninho. Velhos conhecidos por jogarem juntos na seleção brasileira – os dois foram campeões juntos nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011 – e também em clube, os dois se enfrentarão nesta quarta-feira com informações privilegiadas. 

Repatriado depois de duas temporadas no exterior, Murilo Radke elogia o levantador do Sesi-SP. “Eu e o Bruno jogamos juntos algumas vezes na seleção e também na Cimed. É um jogador de uma qualidade incrível. Além de ser muito bom tecnicamente, tem uma grande liderança e é completo em todos os fundamentos. Dá um volume para o time muito grande com boas defesas e também tem vai muito bem no saque”, destacou Radke.

O levantador do Montes Claros Vôlei ainda comentou sobre a expectativa para a partida de amanhã. 

“Sabemos da força do Sesi-SP e que eles têm um elenco muito completo, mas estamos trabalhando muito forte nas duas últimas semanas, em um ritmo de treinamento bem pesado e fazendo crescer o nosso ritmo de jogo. Para enfrentar uma equipe como essa temos que estar em um nível bem alto e diminuir a margem de erro. Viemos de duas partidas fora de casa, então, vamos aproveitar a força da nossa torcida”, disse Murilo Radke.

O levantador do Sesi-SP, Bruninho, também demonstra preocupação com o adversário desta quarta-feira, principalmente pelo fato de jogar na cidade de Montes Claros.

“Com certeza esse vai ser um mais jogo difícil. Jogar aqui em Montes Claros é sempre complicado. Eles vêm fazendo uma boa campanha e estamos focados, treinando bem para conquistar esses três pontos que para o nosso time seria muito importante para nos manter entre os primeiros na classificação geral”, afirmou Bruninho.

O Montes Claros soma nove pontos depois de vencer Lebes/Gedore/Canoas (RS), Minas Tênis Clube (MG), e São Bernardo Vôlei (SP) e ser superado pelo Bento Vôlei/Isabela (RS). O Sesi-SP estreou na Superliga 16/17 com vitória sobre o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), depois venceu o Lebes/Gedore/Canoas (RS), foi superado pelo Minas Tênis Clube (MG) e voltou a vencer na rodada passada diante do Bento Vôlei/Isabela (RS).

Outros quatro jogos nesta quarta-feira

Logo depois do confronto entre Montes Claros e Sesi-SP, outros quatro jogos serão realizados. Às 19h30, será a partida entre Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) e JF Vôlei (MG), que se enfrentarão no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR).
Depois, às 20h, serão os duelos entre Caramuru Vôlei/Castro (PR) e São Bernardo Vôlei (SP); Lebes/Gedore/Canoas (RS) x Sada Cruzeiro (MG), e Bento Vôlei/Isabela (RS) x Funvic Taubaté (SP). Na quinta (24.11) a rodada será encerrada às 21h55 com Minas Tênis Clube (MG) x Vôlei Brasil Kirin (SP), com transmissão da RedeTV.

SUPERLIGA MASCULINA 2016/2017

QUINTA RODADA DO TURNO

23.11 (QUARTA-FEIRA) – Montes Claros Vôlei (MG) x Sesi-SP, às 18h, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG) – SPORTV
23.11 (QUARTA-FEIRA) – Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) x JF Vôlei (MG), às 19h30, no Chico Neto, em Maringá (PR)
23.11 (QUARTA-FEIRA) – Caramuru Vôlei/Castro (PR) x São Bernardo Vôlei (SP), às 20h, no Padre José Pagnacco, em Castro (násio TancPR)
23.11 (QUARTA-FEIRA) – Lebes/Gedore/Canoas (RS) x Sada Cruzeiro (MG), às 20h, no La Salle, em Canoas (RS)
23.11 (QUARTA-FEIRA) – Bento Vôlei/Isabela (RS) x Funvic Taubaté (SP), às 20h, no Municipal, em Bento Gonçalves (RS) 
24.11 (QUINTA-FEIRA) –  Minas Tênis Clube (MG) x Vôlei Brasil Kirin (SP), às 21h55, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – REDETV

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro