pATROCINADOR OFICIAL

Molico/Nestlé vence o São Cristóvão Saúde/São Caetano e segue invicto

isolada

2 de dezembro de 2014

O Molico/Nestlé (SP) segue invicto e sem perder sets na Superliga feminina de vôlei 14/15. Nesta segunda-feira (01.12), a equipe de Osasco (SP) venceu o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) por 3 sets a 0 (25/19, 25/21 e 25/21), em 1h35 de jogo, no Lauro Gomes, em São Caetano (SP). A partida foi válida pela sétima rodada do turno da competição.

O resultado manteve o Molico/Nestle na liderança isolada, com 21 pontos (sete vitórias). Já o São Cristóvão Saúde/São Caetano está em sexto lugar, com sete pontos (três resultados positivos e quatro negativos).

A central Thaísa foi o destaque do jogo e ficou com o Troféu VivaVôlei, após ser eleita a melhor em quadra. A bicampeã olímpica ainda foi a maior pontuadora do duelo, ao lado da ponteira cubana Carcaces, com 16 acertos. Já pelo lado do time do ABC Paulista, quem mais marcou foi a ponteira Thaisinha, com 12 acertos.

Ao final do confronto, a meio de rede Thaísa comentou a atuação do time de Osasco no confronto desta segunda-feira.

“Fizemos um bom jogo, mas ainda podemos melhorar. Em alguns momentos da partida cometemos muitos erros e isso não pode acontecer em uma equipe como a nossa”, disse Thaísa.

A ponteira cubana Carcaces falou sobre o período de adaptação no Brasil e garantiu já estar integrada ao grupo de Osasco.

“O voleibol cubano e o brasileiro têm muita coisa em comum. Acredito que o vôlei do Brasil tem mais volume de jogo e isso deixa a partida mais emocionante. A adaptação aqui em Osasco está sendo muito boa”, afirmou Carcaces.

Pelo lado do São Cristóvão Saúde/São Caetano, a ponteira Thaisinha lamentou a derrota e as chances perdidas pelo time do ABC Paulista.

“Não conseguimos segurar o ritmo do Molico/Nestlé. Nosso time está um pouco cansado da sequência de jogos. Temos que nos recuperar essa semana para voltarmos a ser uma equipe com muita defesa e volume de jogo”, analisou Thaisinha.

As duas equipes voltarão à quadra na próxima sexta-feira (05.12), às 19h30. O Molico/Nestlé lutará para manter a invencibilidade contra o Pinheiros (SP), no José Liberatti, em Osasco (SP). Já o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) buscará a reabilitação contra o Sesi-SP, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP).

O JOGO

A partida começou equilibrada. Bem no bloqueio, o Molico/Nestlé foi para a primeira parada técnica com dois de vantagem (8/6). O time da casa conseguiu uma boa sequência de saques e empatou (9/9). Com muito volume de jogo, a equipe de São Caetano abriu dois (12/10). O treinador Luizomar de Moura pediu tempo. A paralisação fez bem ao grupo de Osasco que empatou (14/14). Com um ace da central Thaísa, a diferença subiu para dois (17/15). O Molico/Nestlé seguiu melhor até o final e venceu o primeiro set por 25/19.

O segundo set começou equilibrado. Com uma boa distribuição da levantadora Carol, o São Cristóvão Saúde/São Caetano abriu dois (10/8). A central Thaísa cresceu de produção e o time de Osasco empatou (13/13). O time da casa conseguiu um importante bloqueio e foi com dois de vantagem para o segundo set (16/14). O final da parcial foi disputado ponto a ponto. Com uma boa sequência de saques da ponteira Gabi, o time de Osasco foi melhor na reta final da parcial e fechou o set por 25/21.

O Molico/Nestlé manteve o bom momento no início do terceiro set e fez 8/3. Com a ponteira Sabrina bem no ataque e no bloqueio, o time da casa encostou (13/11). A ponteira Joyce conseguiu uma boa sequência de saques e o São Cristóvão Saúde/São Caetano virou o marcador (15/14). O Molico/Nestlé dominou os momentos decisivos do set e fechou a parcial por 25/21 e o jogo por 3 sets a 0.

EQUIPES

São Cristóvão Saúde/São Caetano – Carol, Sabrina, Thaís, Sonaly, Mara e Dani Suco. Líbero – Silvana

Entraram – Juma, Joyce e Paula

Técnico – Haírton Cabral

Molico/Nestlé – Dani Lins, Ivna, Carcaces, Samara, Thaísa e Adenízia. Líbero – Camila Brait

Entraram – Diana, Gabi, Mari e Aline

Técnico – Luizomar de Moura

SUPERLIGA FEMININA 14/15

SÉTIMA RODADA DO TURNO

01.12 (SEGUNDA-FEIRA) – São Cristóvão Saúde/ São Caetano (SP) 0 x 3 Molico/Nestlé (SP) (19/25, 21/25 e 21/25)
LOCAL/HORÁRIO: Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP), às 20h
TRANSMISSÃO: SporTV
TEMPO DE JOGO: 1h36
MAIOR PONTUADORA: Carcaces (Molico/Nestlé), com 16 pontos
TROFÉU VIVAVÔLEI: Thaísa (Molico/Nestlé)

02.12 (TERÇA-FEIRA) – Camponesa/Minas (MG) x Maranhão/Cemar (MA)
LOCAL/HORÁRIO: Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), às 19h30

02.12 (TERÇA-FEIRA) – Uniara/AFAV (SP) x São José dos Campos (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Gigantão, em Araraquara (SP), às 20h

02.12 (TERÇA-FEIRA) – São Bernardo Vôlei (SP) x Rexona Ades (RJ)
LOCAL/HORÁRIO: Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP), às 20h30

02.12 (TERÇA-FEIRA) – Brasília Vôlei (DF) x Sesi-SP
LOCAL/HORÁRIO: Sesi Taguatinga, em Brasília (DF), às 20h

02.12 (TERÇA-FEIRA) – Pinheiros (SP) x Dentil/Praia Clube (MG)
LOCAL/HORÁRIO: Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), às 18h45
TRANSMISSÃO: SporTV

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro