A sexta rodada do returno da Superliga feminina de vôlei 14/15 continua nesta terça-feira (11.02) com quatro partidas. Entre os jogos, o Molico/Nestlé (SP) receberá o Brasília Vôlei (DF), às 19h30, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP). O time de Osasco volta à Superliga depois de disputar o Sul-Americano de clubes na última semana quando ficou com o vice-campeonato.
Na classificação geral da Superliga feminina, o Molico/Nestlé aparece na terceira posição, com 40 pontos (14 vitórias e três derrotas). Já o Brasília Vôlei é o sétimo colocado, com 23 (oito vitórias e oito derrotas). O Rexona-Ades (RJ) lidera, com 46 pontos, seguido pelo Sesi-SP, com 44. Pelo primeiro turno, o time de Osasco venceu a equipe candango por 3 sets a 0.
Apesar da vantagem na tabela, além do fator casa, a central Adenízia, do Molico/Nestlé, espera um jogo difícil nesta terça-feira.
‘Será uma partida bastante disputada. No último jogo contra o Brasília nós bloqueamos mal e sabíamos que o ataque delas era muito pesado, principalmente da Roberta. Para ter um bom bloqueio é preciso que o saque funcione. Quando as meninas sacam bem facilita muito para que eu e a Thaisa façamos as escolhas certas. Bloqueio é muita leitura da jogada e vontade. É o meu principal fundamento’, afirmou Adenízia.
O Brasília Vôlei chega para a partida motivado pela conquista do título brasiliense no último domingo. A ponteira Natasha, que esteve em quadra na conquista do time candango, afirma que o torneio serviu para dar ritmo de jogo para o Brasília Vôlei.
“Foi bacana poder passar um pouco do que a gente sabe para as jogadoras da base e também ganhar ritmo de jogo, estou bem contente com a conquista”, disse Natasha.
Outros jogos
A sexta rodada do returno da Superliga feminina de vôlei 14/15 terá outros três jogos nesta terça-feira. O São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) receberá o Dentil/Praia Clube (MG), às 19h30, no Lauro Gomes, em São Caetano do Sul. No mesmo horário, a Camponesa/Minas (MG) receberá o São José dos Campos (SP), na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). Na última partida do dia, o Rio do Sul/Equibrasil (SC) duelará com o Maranhão/Cemar (MA), às 20h15, no Artenir Werner, em Rio do Sul (SC).
SEXTA RODADA DO RETURNO
10.02 (TERÇA-FEIRA) – São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) x Dentil/Praia Clube (MG)
LOCAL/HORÁRIO: Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP), às 19h30
10.02 (TERÇA-FEIRA) – Molico/Nestlé (SP) x Brasília Vôlei (DF)
LOCAL/HORÁRIO: José Liberatti, em Osasco (SP), às 19h30
09.02 (SEGUNDA-FEIRA) – São Bernardo Vôlei (SP) x Sesi-SP
LOCAL/HORÁRIO: Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP), às 18h30
TRASMISSÃO: SporTV
11.02 (QUARTA-FEIRA) – Uniara/AFAV (SP) x Rexona-Ades (RJ)
LOCAL/HORÁRIO: Gigantão, em Araraquara (SP), às 20h
10.02 (TERÇA-FEIRA) – Camponesa/Minas (MG) x São José dos Campos (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Arena Minas T.C., em Belo Horizonte (MG), às 19h30
10.02 (TERÇA-FEIRA) – Rio do Sul/Equibrasil (SC) x Maranhão/Cemar (MA)
LOCAL/HORÁRIO: Artenir Werner, em Rio do Sul (SC), às 20h15
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro