pATROCINADOR OFICIAL

Molico/Nestlé recebe a Camponesa/Minas

tradição em quadra

18 de novembro de 2014

Duas das mais tradicionais equipes da Superliga feminina de vôlei estarão frente a frente nesta quarta-feira (19.11). Atual campeão paulista, o Molico/Nestlé (SP) jogará com a Camponesa/Minas (MG) às 19h30, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP). A partida será válida pela terceira rodada do turno da competição.

Motivado pela conquista do estadual, o Molico/Nestlé começou a Superliga com três vitórias por 3 sets a 0 sobre, respectivamente, Maranhão/Cemar (MA), Rio do Sul/Equibrasil (SC) e Uniara/AFAV (SP). Já a Camponesa/Minas foi superada nas suas duas primeiras partidas por Pinheiros (SP) e Dentil/Praia Clube (MG).

O treinador Luizomar de Moura aprovou o início de competição do Molico/Nestlé, mas espera que o grupo mostre evolução nas próximas partidas.

“Começamos bem a Superliga. Nosso grupo está com um bom ritmo de jogo, pois disputamos o Paulista. No entanto, sabemos que ainda temos muito o que evoluir na competição”, afirmou o treinador, que ainda analisou o adversário do próximo duelo.

“A Camponesa/Minas está sendo montada ao longo da temporada. É uma equipe que conta com duas centrais experientes (Walewska e Carol Gattaz) e um grupo de qualidade. Já trabalhei com o Marcos Queiroga (treinador da Camponesa/Minas) nas seleções de base e ele conhece bem muitas das nossas jogadoras. O time mineiro já mostrou um bom padrão de jogo contra o Dentil/Praia Clube. Será uma partida difícil, mas estamos confiantes e vamos jogar em casa”, disse Luizomar de Moura.

Reforço

A Camponesa/Minas anunciou na última segunda-feira (17.11) um reforço de peso para a Superliga feminina de vôlei 13/14. A bicampeã olímpica Jaqueline defenderá a equipe de Belo Horizonte na competição. O treinador Marco Queiroga comemorou a contratação da jogadora e espera poder contar com ela em breve. Segundo o técnico, a atacante fará o primeiro treino com a equipe mineira na próxima segunda-feira (24.11), em Belo Horizonte (MG).

“A felicidade em ter a Jaqueline na nossa equipe é muito grande. É uma atleta de muitas qualidades e vai trazer experiência para o grupo. Conheço-a desde os seus 15 anos. A Jaqueline vive um momento muito bom e fez um excelente Mundial. Vamos sofrer um pouco no período de entrosamento, mas não tenho dúvida que ela se adaptará rapidamente”, afirmou Marco Queiroga.

Quanto ao duelo desta quarta-feira contra o Molico/Nestlé, o treinador da equipe mineira espera uma partida difícil, mas confia no momento do grupo mineiro.

“Nosso time foi formado há pouco tempo e sentimos isso no primeiro jogo contra o Pinheiros (SP). Já na partida contra o Dentil/Praia Clube (MG), mostramos evolução e fizemos uma boa partida. Sabemos da força do Molico/Nestlé, mas estamos confiantes no nosso desempenho e espero, pelo menos, apresentar o mesmo nível de jogo do último duelo” afirmou Queiroga.

Jaqueline mostrou estar muito feliz com o interesse da equipe mineira e o apoio recebido dos torcedores.

“Fiquei lisonjeada em saber que a torcida está a favor. Espero retribuir da melhor maneira possível. Quero dar a essa torcida alegria, porque o carinho que tenho recebido é enorme. Voltar a jogar, ainda mais em uma equipe de tradição, como a Camponesa/Minas, vai ser maravilhoso”, disse Jaqueline.

SUPERLIGA FEMININA 14/15

TERCEIRA RODADA DO PRIMEIRO TURNO

17.11 (SEGUNDA-FEIRA) – Brasília Vôlei (DF) 3 x 1 São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) (25/20, 25/23, 26/28 e 25/16)
LOCAL/HORÁRIO: Sesi Taguatinga, em Brasília (DF), às 18h30
TEMPO DE JOGO: 2h06
MAIOR PONTUADORA: Roberta (Brasília Vôlei), com 18 pontos
TROFÉU VIVAVÔLEI: Roberta (Brasília Vôlei)

17.11 (SEGUNDA-FEIRA) – São Bernardo Vôlei (SP) 0 x 3 Pinheiros (SP) (15/25, 20/25 e 14/25)
LOCAL/HORÁRIO: Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP), às 19h
TEMPO DE JOGO: 1h19
MAIOR PONTUADORA: Mari Helen (São Bernardo Vôlei), com 16 pontos
TROFÉU VIVAVÔLEI: Rosamaria (Pinheiros)

18.11 (TERÇA-FEIRA) – Uniara/Afav (SP) x Dentil/Praia Clube (MG)
LOCAL/HORÁRIO: Gigantão, em Araraquara (SP), às 20h

18.11 (TERÇA-FEIRA) – Maranhão/Cemar (MA) x Rexona-Ades (RJ)
LOCAL/HORÁRIO: Castelinho, São Luis (MA), às 20h15

19.11 (QUARTA-FEIRA) – Molico/Nestlé (SP) x Camponesa/Minas (MG)
LOCAL/HORÁRIO: José Liberatti, em Osasco (SP), às 19h30

29.11 (SEGUNDA-FEIRA) – Sesi-SP x Rio do Sul/Equibrasil (SC)
LOCAL/HORÁRIO: Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), às 19h

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro