Minas Tênis Clube e Bento Vôlei/Isabela se enfrentam neste sábado

Em BH

28 de outubro de 2016

Minas, do técnico Nery Tambeiro, vai estrear na Superliga em casa

(Orlando Bento/Minas Tênis Clube)

Um duelo entre Minas Gerais contra Rio Grande do Sul promete movimentar a tarde deste sábado (29.10), pela primeira rodada da Superliga masculina de vôlei 2016/2017. Minas Tênis Clube (MG) e Bento Vôlei/Isabela (RS) se enfrentarão às 14h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), na partida que terá transmissão ao vivo da RedeTV. Vai ser a estreia das duas equipes na principal competição do calendário nacional do vôlei.

Para o Minas, que já disputou o Campeonato Mineiro e o Mundial de Clubes nesta temporada, será a vez de direcionar a concentração do grupo para a disputa da Superliga, competição onde o clube minastenista tem grande tradição.

“Nós montamos uma equipe jovem e sem grandes investimentos. O nosso foco era disputar o Mineiro e a Superliga, mas, neste intervalo, surgiu a oportunidade de disputarmos o Mundial, que deixou um legado muito rico para nós da comissão técnica, para os jovens atletas e para o Clube. Agora, já voltamos o foco para a Superliga e esperamos levar o Minas ainda mais longe do que na Superliga passada”, disse o técnico Nery Tambeiro. 

O Bento Vôlei/Isabela também fará sua primeira partida na Superliga 16/17. Segundo o treinador, Paulão, que não poderá dirigir a equipe gaúcha por conta de uma suspensão na edição passada da competição, o grupo conversou bastante sobre esse primeiro jogo.

“A estreia é sempre tensa e nervosa, e a Superliga, sendo a principal competição de voleibol do Brasil, exige atenção. A nossa equipe está bem preparada, o time conversou bastante, os jogadores estão bem empolgados e com muita vontade jogar a primeira partida para, na sequência, voltar para casa e jogar na frente do nosso torcedor. Esperamos fazer o nosso melhor nessa Superliga”, declarou o técnico da equipe, Paulão.

Outros jogos da rodada

Depois de vitórias do Brasil Kirin (SP) e do Sesi-SP em suas partidas de estreia, a primeira rodada da Superliga 16/17 ainda terá outros dois jogos neste sábado. Às 18h, o Montes Claros Vôlei (MG) receberá o Lebes/Gedore/Canoas (RS) no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG), e o estreante na competição, Caramuru Vôlei/Castro (PR) será sede da partida contra o Funvic Taubaté (SP), às 20h, no ginásio Padre José Pagnacco, em Castro (PR).

SUPERLIGA MASCULINA 15/16

PRIMEIRA RODADA DO TURNO

26.10 (QUARTA-FEIRA) – JF Vôlei (MG) 1 x 3 Brasil Kirin (SP), às 20h, no ginásio da UFJF, em Juiz de Fora (MG) (25/23, 17/25, 21/25 e 17/25)
27.10 (QUINTA-FEIRA) – Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) 0 x 3 Sesi-SP, às 21h30, no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR) (18/25, 16/25 e 20/25)
29.10 (SÁBADO) – Minas Tênis Clube (MG) x Bento Vôlei/Isabela (RS), às 14h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – REDETV
29.10 (SÁBADO) – Montes Claros Vôlei (MG) x Lebes/Gedore/Canoas (RS), às 18h, no Tancredo Neves, em Montes Claros (MG)
29.10 (SÁBADO) – Caramuru Vôlei/Castro (PR) x Funvic/Taubaté (SP), às 20h, no Padre José Pagnacco, em Castro (PR)
17.11 (QUINTA-FEIRA) – São Bernardo Vôlei (SP) x Sada Cruzeiro Vôlei (MG), às 21h45, no Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP) – REDETV

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro