Medalhistas da primeira etapa do Circuito Brasileiro disputam Challenge do Circuito Mundial no México

Em La Paz

15 de março de 2023

Evandro/Arthur Lanci, Arthur/Adrielson, Tainá/Vic e Gabriel/Felipe Alves disputam a etapa Challenge do Circuito Mundial em La Paz, México

(Dhavid Normando/FVImagem/CBV)

Para quatro duplas, a festa pelo pódio na primeira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, disputada em Maringá (PR) foi intensa, mas breve. Evandro/Arthur Lanci (ouro no Top 12), Arthur/Adrielson (prata no Top 12), Tainá/Vic (bronze no top 12) e Gabriel/Felipe Alves (prata no Aberto) já estão em La Paz, no México, onde a partir desta quinta-feira disputam uma etapa Challenge do Circuito Mundial.

A meta é o título, mas cada etapa deste ano do Circuito Mundial tem valor ainda maior, já que contam para a corrida olímpica, que define os classificados para os Jogos de Paris 2024. ‘Cada etapa e cada ponto são importantes nessa disputa. Esse Challenge de La Paz não é diferente. Para conseguir resultados, eu e Arthur saímos totalmente da nossa zona de conforto. Eu deixei o Rio e o Arthur, Maringá. Fomos para Vila Velha trabalhar com a comissão técnica que preparou Alison/Bruno Schmidt na conquista do ouro nos Jogos Olímpicos Rio 2016’, conta Evandro.

Além do quarteto medalhista, o Brasil terá Pedro/Henrique, Johann/Lucas Aguinelo e Talita/Thamela.

*A Federação Internacional de Voleibol ainda vai divulgar os horários e adversários dos brasileiros.

 

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro