Maringá Vôlei (PR) recebe Brasília Vôlei (DF) em confronto direto pelos playoffs da Superliga B Bet7k masculina

Em sexto lugar, time paranaense joga em casa contra a equipe brasiliense, quarta colocada. Cinco equipes lutam por três vagas nas quartas de final

16 de março de 2024

Maringá joga no Chico Neto diante da torcida em busca da classificação

(Diogo Vieira)

O clima é de decisão para Maringá Vôlei (PR) e Brasília Vôlei (DF) na última rodada da fase classificatória da Superliga B Bet7k masculina. As equipes se enfrentam neste domingo (17/3), às 18h, no ginásio Chico Neto, em Maringá, com o objetivo de assegurar uma vaga nas quartas de final da competição de acesso à elite do voleibol brasileiro.

As equipes têm campanhas idênticas, com seis vitórias em dez partidas, mas o Brasília Vôlei (DF) soma 18 pontos, na quarta colocação, contra 16 do Maringá Vôlei (PR), sexto colocado. Cinco times lutam por três vagas nas quartas de final. A disputa acirrada envolve, além dos dois, JF Vôlei (MG), em quinto, Araucária Vôlei SMEL (PR), sétimo, e Natal América (RN), oitavo.

“A expectativa é de um jogo bem equilibrado, pois as duas equipes sabem da importância do duelo. Esperamos ser constantes durante toda partida para sairmos com a vitória e, assim, garantirmos a classificação. O clima da equipe de um modo geral é muito bom. São atletas comprometidos e estão todos muito concentrados”, afirmou o técnico Aldori Gaudencio Junior, do Maringá Vôlei (PR), que também comanda o Unilife Maringá (PR) na Superliga Bet7k feminina.

Na luta para retornar à elite, o Brasília Vôlei precisa vencer pelo menos dois sets no confronto deste domingo. Mas o objetivo, como destaca o técnico Marcelo Thiessen, é ir além: somar três pontos e alcançar o top 4 para ter a vantagem no mando de quadra em um eventual terceiro duelo da série melhor de três das quartas de final.

“Essa é, sem dúvidas, a Superliga B Bet7k masculina mais equilibrada de todos os tempos. Desde o início, todo mundo sabia que haveria pelo menos oito equipes disputando seis vagas nos playoffs. Tivemos altos e baixos, mas conseguimos encontrar um padrão nos nossos dois últimos jogos. O Maringá Vôlei (PR) tem um bom aproveitamento em casa, então temos de ter cuidado. Nosso pensamento é somar os três pontos para levarmos a vaga e a vantagem de duas partidas em casa nas quartas”, analisou Marcelo Thiessen.

Seis equipes avançam aos playoffs Superliga B Bet7k masculina. Os dois primeiros vão direto às semifinais, e os classificados entre 3º e 6º disputam as quartas de final.

Na parte de cima da classificação, o líder Saneago Goiás Vôlei (GO) é o único garantido na semifinal, mas ainda luta para confirmar a primeira colocação geral. Neurologia Ativa (GO) e Rede Cuca Vôlei (CE) já estão nos playoffs, mas brigam pela segunda vaga direta na semi. A bola subirá às 18h de domingo para todos os confrontos, que terão transmissão ao vivo do Canal Vôlei Brasil.

Os dois finalistas da Superliga B Bet7k masculina sobem para a divisão principal na temporada 2024/25 – desde que não estejam disputando a edição 23/24 – e quatro times descem para a Superliga C. Voleibol Alta Floresta (MT), Sada Cruzeiro Vôlei (MG), Manaus Vôlei/Nilton Lins/Hien Kan (AM) e Sesi Bauru (SP) entram em quadra sem chances de evitar o rebaixamento.

Confira os jogos da 11ª rodada da Superliga B Bet7k masculina

DOMINGO (17/3)

18h – Rede Cuca (CE) x Araucária Vôlei SMEL (PR) – Canal Vôlei Brasil

18h – Sesi Bauru (SP) x Neurologia Ativa (GO) – Canal Vôlei Brasil

18h – Sada Cruzeiro Vôlei (MG) x Saneago Goiás Vôlei (GO) – Canal Vôlei Brasil

18h – Voleibol Alta Floresta (MT) x Manaus Vôlei/Nilton Lins/Hien Kan (AM) – Canal Vôlei Brasil

18h – Maringá Vôlei (PR) x Brasília Vôlei (DF) – Canal Vôlei Brasil

18h – Natal América (RN) x JF Vôlei (MG) – Canal Vôlei Brasil

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro