A primeira rodada da Superliga feminina de vôlei 14/15 terá início nesta segunda-feira (10.11), com o confronto entre o estreante São José dos Campos (SP) e Sesi-SP, atual vice-campeão da competição, e continuará nesta terça (11.11), com outros cinco jogos. Entre eles, o representante do Nordeste, Maranhão/Cemar (MA) e o atual campeão paulista, Molico/Mestlé (SP), que conta com uma nordestina no time titular: a levantadora Dani Lins. O duelo acontecerá às 20h15, no ginásio Castelinho, em São Luis (MA).
Para comandar as equipes dentro de quadra, duas levantadoras com algo em comum. Ana Maria, do time maranhense, era jogadora da equipe paulista na temporada passada, “cargo” atualmente ocupado por Dani Lins. Passar pelo vitorioso time e ser comandada pelo técnico Luizomar de Moura são pontos em comum e que têm respeito das duas.
“Aprendi muito na temporada passada, jogando no Molico. Gostei muito de ter trabalhado lá. Apesar de não ter jogado tanto, ganhei experiência em outras coisas. Treinei em uma das melhores estruturas, ao lado de jogadoras acostumadas a vencer sempre, a jogar em decisões de campeonato e tudo isso foi muito importante para o meu crescimento”, analisou Ana Maria.
Com a experiência adquirida, a levantadora espera colaborar para que o Maranhão/Cemar faça bonita nesta temporada.
“Tento ajudar as meninas mais novas a cada treino. Algumas nunca jogaram uma Superliga como titular e sabemos que cada detalhe pode ser importante, principalmente na preparação para um jogo como esse, contra o Molico. A Dani Lins é uma das melhores levantadoras do mundo e jogou muito bem as finais do Paulista. É difícil saber para onde vai o levantamento, já que ela esconde bastante o jogo”, disse Ana Maria.
Com o status de campeão olímpica, Dani Lins passou a defender o time do Molico/Nestlé nesta temporada. De cara, ajudou a garantir o título do Campeonato Paulista feminino, considerado o estadual mais forte. A levantadora já comemorou e espera seguir no mesmo ritmo durante a Superliga.
“Estar de volta ao time de Osasco é uma alegria enorme. Aqui, estou ao lado de grandes jogadoras e amigas. Me sinto realmente em casa. Ter a confiança do Luizomar (de Moura, técnico do Molico/Nestlé), e do grupo ,e deixa muito feliz e quero fazer o máximo para corresponder a forma como fui recebida aqui”, afirmou Dani Lins.
A levantadora, que esteve na disputa da final da Superliga 13/14 com o Sesi-SP, ficou com a prata e quer subir mais alto no pódio na atual temporada.
“A ideia, claro, é estrear com uma vitória e seguir bem até o final. Estamos treinando muito bem, vindo de um título importante como o Paulista e agora vamos com tudo para a Superliga”, concluiu Dani Lins.
Outros jogos
O restante da rodada acontecerá na terça-feira (11.11), com os outros cinco jogos. O primeiro acontecerá às 19h30, entre Camponesa/Minas (MG) e Pinheiros (SP), na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG).
Depois, às 20h, se enfrentarão Uniara/Afaf (SP) e São Cristóvão Saúde/São Cristóvão (SP), no ginásio Gigantão, em Araraquara (SP), e, também, Brasília Vôlei (DF) e São Bernardo Vôlei (SP), no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF).
E, às 20h15, o Rio do Sul/Equibrasil (SC) jogará contra o Dentil/Praia Clube (MG) no ginásio Artenir Werner, em Rio do Sul (SC).
SUPERLIGA FEMININA 14/15
PRIMEIRA RODADA DO PRIMEIRO TURNO
10.11 (SEGUNDA-FEIRA) – São José dos Campos (SP) x Sesi-SP
LOCAL/HORÁRIO: Tênis Clube, em São José dos Campos (SP), às 18h30
TRANSMISSÃO: SporTV
11.11 (TERÇA-FEIRA) – Camponesa/Minas (MG) x Pinheiros (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), às 19h30
11.11 (TERÇA-FEIRA) – Uniara/Afav (SP) x São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Gigantão, em Araraquara (SP), às 20h
11.11 (TERÇA-FEIRA) – Brasília Vôlei (DF) x São Bernardo Vôlei (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Sesi Taguatinga, em Brasília (DF), às 20h
11.11 (TERÇA-FEIRA) – Maranhão/Cemar (MA) x Molico/Nestlé (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Castelinho, em São Luis (MA), às 20h15
11.11 (TERÇA-FEIRA) – Rio do Sul/Equibrasil (SC) x Dentil/Praia Clube (MG)
LOCAL/HORÁRIO: Artenir Werner, em Rio do Sul (SC), às 20h15
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro