A oitava rodada do turno da Superliga feminina de vôlei 14/15 começa nesta quinta-feira (04.12) com uma partida isolada entre duas equipes que buscam subir na tabela. Às 18h, no horário local (19h de Brasília), o Maranhão/Cemar (MA) tenta a primeira vitória na competição, e recebe o Uniara/Afav (SP) no ginásio do Castelinho, em São Luís (MA), com transmissão ao vivo pelo canal SporTV.
A equipe maranhense está na penúltima posição da tabela, com apenas um ponto conquistado em seis jogos, enquanto o time do interior paulista é o décimo, com cinco jogos e uma vitória, conquistada na sétima rodada, na última terça-feira (02.12). As donas da casa contam com o apoio da torcida local que costuma preencher todos os 6 mil lugares do Castelinho. Para Ana Maria, levantadora do time nordestino, este é o trunfo para a partida desta quarta-feira.
“Esperamos contar com o apoio da torcida que aqui é muito intensa. Nunca tinha visto isso, eles colocam o time para cima, tem sempre muita gente gritando empurrando a gente. Nós estamos focadas e buscamos nossa primeira vitória no campeonato. Sabemos que a equipe do Uniara/Afav é muito boa, bem treinada e com grande volume defensivo”, contou a atleta que está na primeira temporada vestindo a camisa do Maranhão/Cemar.
A equipe paulista chega ao Maranhão em busca da segunda vitória seguida. Ainda sem contar com a central Sol, lesionada, o time dirigido por Sandra Mara Leão precisará superar a pressão vinda do público. A treinadora acredita em uma partida disputada ponto a ponto.“Esperamos um jogo muito difícil e competitivo, principalmente por ser na casa do adversário. Ambas as equipes possuem um nível técnico e tático equiparados”, afirmou Sandra.
A central Ednéia, um dos destaques do Uniara/Afav, acredita que a vitória na rodada anterior motivou as companheiras. E que a dedicação nos treinos tem apresentado bons frutos. “A equipe está determinada. Temos como objetivo somar mais três pontos na classificação. Viemos de uma vitória importante e isso elevou a confiança de todas. Estamos treinando forte e evoluindo a cada jogo. Melhoramos muito nosso sistema ofensivo e recepção, isso já fez diferença e contribuiu para nosso triunfo na última partida”, contou a atleta.
Outros jogos
Além do duelo em São Luís, outros cinco jogos completam a oitava rodada. Nesta sexta-feira (05.12), o líder invicto, Molico/Nestlé (SP), recebe o E.C. Pinheiros (SP), às 19h30, no José Liberatti, em Osasco (SP). No mesmo horário, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), o Sesi-SP encara o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP). Em Santa Catarina, o Rio do Sul/Equibrasil (SC) recebe o Camponesa/Minas (MG), no Artenir Werner, às 20h15. E o SporTV transmite a partida entre o Rexona-Ades (RJ) e o Brasília Vôlei (DF), às 21h30, direto do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ). No sábado (06.12), outra partida isolada, São José dos Campos (SP) contra São Bernardo Vôlei (SP), no Tênis Clube de São José dos Campos (SP), às 16h.
SUPERLIGA FEMININA 14/15
OITAVA RODADA DO TURNO
04.12 (QUINTA-FEIRA) – Maranhão/Cemar (MA) x Uniara/Afav (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Castelinho, em São Luís (MA), às 18h (horário local)
TRANSMISSÃO: SporTV
05.12 (SEXTA-FEIRA) – Molico/Nestlé (SP) x E.C. Pinheiros
LOCAL/HORÁRIO: José Liberatti, em Osasco (SP), às 19h30
05.12 (SEXTA-FEIRA) – Sesi-SP x São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), às 19h30
05.12 (SEXTA-FEIRA) – Rio do Sul/Equibrasil (SC) x Camponesa/Minas (MG)
LOCAL/HORÁRIO: Artenir Werner, em Rio do Sul (SC), às 20h15
05.12 (SEXTA-FEIRA) – Rexona-Ades (RJ) x Brasília Vôlei (DF)
LOCAL/HORÁRIO: Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), às 21h30
TRANSMISSÃO: SporTV
06.12 (SÁBADO) – São José dos Campos (SP) x São Bernardo Vôlei (SP), às 16h
LOCAL/HORÁRIO: Tênis Clube, em São José dos Campos (SP), às 16h