Mackenzie vence o Tijuca Tênis Clube e conquista o bicampeonato do CBI sub-17 feminino

No topo pela segunda vez

4 de dezembro de 2023

(Pedro Teixeira)

O Mackenzie (MG) subiu ao lugar mais alto do pódio do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) sub-17 feminino pela segunda temporada consecutiva. Neste sábado (2.12) a equipe mineira superou o Tijuca Tênis Clube (RJ) na decisão por 3 sets a 2 (24/26, 25/16, 25/23, 19/25 e 15/11), no Centro de Treinamento da CBV, em Saquarema (RJ). O título do Mackenzie veio com uma campanha de cinco vitórias em sete partidas.

Na disputa pelo bronze o Minas Tênis Clube (MG) levou a melhor sobre o Sesi (SP) em sets diretos (25/23, 25/17 e 25/13). O ADC Bradesco (SP) em quinto e o Flamengo (RJ), em sexto, completaram a classificação final do torneio. Os seis times disputaram a competição em Saquarema após se garantirem entre os três melhores nos eventos classificatórios da categoria, realizados em julho.

A seleção da competição foi formada pelas ponteiras Mikaella, do Tijuca, que também foi eleita a MVP do torneio, e Isabela, do Minas; as centrais Giovana, do Minas, e Nayla, do ADC Bradesco; a levantadora Maria Eduarda, do ADC Bradesco; a oposta Luize do Sesi; e a líbero Maili, do Flamengo. O melhor técnico foi Gabriel Leite, campeão com o Mackenzie.

‘Ganhar esse CBI pelo segundo ano consecutivo tem uma importância muito grande para o Clube. Um campeonato brasileiro é o campeonato mais difícil que tem para a base e por dois anos seguindo conseguir chegar ao lugar mais alto do pódio é reafirmar o trabalho desenvolvido pelo Mackenzie na formação de novas atletas. Esse ano teve um particularidade porque todos os times chegaram em saquarema com condições de brigar pelo título e depois de uma fase classificatória bem difícil nosso time conseguiu estudar bem os adversários, jogar bem taticamente e acabar sendo campeão’, destacou o técnico Gabriel.

O CBI é realizado em parceria entre a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). 

CLASSIFICAÇÃO FINAL

1º Mackenzie Esporte Clube (MG)
2º Tijuca Tênis Clube (RJ)
3º Minas Tênis Clube (MG)
4º Sesi (SP)
5º ADC Bradesco (SP)
6º C R Flamengo (RJ)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro