Líderes da classificação do Circuito Brasileiro, Gabriel Zuliani e Mateus Dultra curtem bom início de ano

Largando na frente

30 de março de 2022

Gabriel Zuliani faz a defesa observado por Mateus Dultra

(Gaspar Nóbrega/Inovafoto/CBV)

Uma dupla formada por dois jovens de 20 anos chega à terceira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia na liderança do ranking nacional, com 1.920 pontos. Em Itapema (SC), Gabriel Zuliani e Mateus Dultra curtem o bom momento e querem manter a ponta depois da medalha de bronze em Saquarema e do 13º lugar em Maringá. Nesta quinta-feira (30.03), eles estreiam no torneio principal na arena montada na Meia Praia. Os jogos começam às 8h30, com entrada gratuita e transmissão no Vôlei de Praia TV e na página da CBV no Facebook (jogos da quadra 1).

Confira a tabela de jogos

“Sabemos que somos uma dupla com muito potencial. Fazemos jogos muito bons contra atletas que já estão no circuito há muito tempo, mas admito que não achava que os resultados iam aparecer tão rápido. Estamos no caminho certo, e vamos trabalhar para continuar assim. Sei que a temporada está muito no começo, mas vamos lutar para sempre estar no topo”, destacou Gabriel Zuliani, que ao lado do parceiro representou o Brasil no último Mundial sub-21

A temporada 2022 do Circuito Brasileiro terá 10 etapas Top 8 e 15 do Aberto. Todas somam pontos para o ranking, e o campeão da temporada será definido pela soma dos nove melhores resultados de cada participante. “A temporada ainda está bem no início, dá um pouco de ansiedade ver que você está em primeiro na classificação, mas estamos animados com este bom momento”, diz Mateus. 

Qualifying abre competição e define últimas vagas da fase de grupos

Sessenta e duas duplas entraram em quadra nesta quarta-feira em Itapema (SC) na abertura da terceira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Após três rodadas de qualifying, oito parcerias de cada gênero garantiram a vaga na fase de grupos do Aberto, que será disputada nesta quinta-feira, às 8h30.

Veja a galeria de fotos

As duplas classificadas no torneio feminino foram Thainara/Aline, Larissa/Julhia, Jullia/Livia, Dany Neves/Talita Simonetti, Victoria Strehl/Sandressa, Lucília Rosa/Alana, Solange/Natasha e Mayara/Rosimeire Lima

Na disputa masculina, os times que avançaram foram Patrick Miranda/Manaus, Bernardo Lima/Igor Borges, Gabriel Santiago/Lyan, Lipe/Anderson Melo, Patrick Colombo/Lipe Miranda, Lucas Sampaio/João Pedro, Fernandão/Fabio e Rafa Queiroz/Luciano.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro