Líbero faz ponto na Superliga 1XBET? Dentro de quadra a regra não permite, mas no Cravada, fantasy game lançado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), eles não só pontuam como pontuam muito. Com a missão de evitar os pontos adversários, Rogerinho, líbero do Farma Conde SJV (SP), e Léia, líbero do Sesi Vôlei Bauru (SP), foram os maiores pontuadores das rodadas de abertura da temporada. Na terceira rodada masculina, o posto ficou com Pedro Tomasi, do Café Vasconcelos/Imepac/Aracoop/Araguari (MG), com 116 pontos; enquanto Natinha, do Osasco São Cristóvão Saúde (SP), marcou 158 pontos, o melhor desempenho da segunda rodada.
“Participar do Cravada impacta de forma positiva em nosso desempenho. Sempre me dedico pensando no coletivo. Ter sido o destaque da primeira rodada do fantasy foi uma surpresa. É muito legal ver a interação com os fãs, e esta é uma nova maneira de fazer isso. Sou muito grata pelo apoio que recebo dos torcedores, e pontuar bem no Cravada é uma forma de retribuir”, contou Leia, que marcou 203 pontos na rodada de abertura da Superliga feminina. Nesta sexta-feira (11.11), às 18h30, no ginásio Paulo Skaf, em Bauru (SP), ela tenta repetir o bom desempenho contra o Dentil/Praia Clube (MG). A partida tem transmissão do sportv 2 e do Canal Vôlei Brasil.
Rogerinho, líbero do Farma Conde SJV, marcou 147 pontos na primeira rodada, na vitória de sua equipe sobre o Vôlei Renata (SP) por 3 sets a 2. “O Cravada é uma iniciativa muito legal. Mesmo não podendo pontuar em quadra como líbero, eu consigo fazer pontos no fantasy game, o que dá mais motivação e valoriza os líberos. Entramos em quadra com mais vontade ainda”, diz Rogerinho, que já sente a cobrança de amigos e parentes que apostam em seu talento para ir bem no jogo. “Eu já estou sendo cobrado por amigos que me escalaram. Querem que eu vá bem em quadra! É uma pressão a mais, mas bem legal e estou acostumado. Uma das coisas mais interessantes do Cravada é que os torcedores acompanham ainda mais de perto e entendem melhor com funcionam as posições”.
O Farma Conde SJV de Rogerinho entra em quadra ainda nesta terça-feira (8.11), pela quarta rodada, contra o Sesi-SP, às 19h. O jogo é na Farma Conde Arena, em São José dos Campos (SP), com transmissão do sportv 2. O mercado masculino do Cravada está aberto e fecha às 18h50 desta terça-feira. Já o feminino abre às 19h desta terça-feira e se encerra às 18h50 de quinta-feira (10.11).
Para participar do Cravada, basta fazer um cadastro gratuito e personalizar nome, escudo e uniforme do time. Cada pessoa pode participar de até cinco ligas de “tiro curto” – a duração é de uma rodada e não há acúmulo de pontos. A cada rodada, o participante recebe 500 medalhas, a moeda virtual do Cravada, para montar sua equipe – o preço de jogadores e técnicos foi definido de acordo com seu desempenho nas edições anteriores da competição. Além disso, ganha um pacote com quatro cards: três são de atletas que poderão ser parte da equipe (sem custo); o quarto é um fundamento acelerador (ataque, bloqueio ou saque), que dará pontos extras ao jogador quando um atleta de sua equipe marcar um ponto com essa ação. Além de deixar o jogo mais dinâmico e emocionante, esse modelo de pacotinhos de cards valoriza e populariza os atletas. Ao fim dos jogos, a pontuação de cada jogador escolhido dependerá de seu desempenho. Confira aqui a pontuação de cada acerto ou erro: https://cravada.cbv.com.br/regras.
Os cards dos jogadores também serão figurinhas colecionáveis na galeria de conquistas. Ao fim da rodada, o vencedor da Liga pode escolher qual figurinha levará para a sua galeria. O vencedor de cada rodada também recebe um card com a imagem do troféu da rodada, que irá para sua sala virtual de troféus. Por enquanto, estarão disponíveis 410 atletas no mercado (215 no masculino e 195 no feminino).
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro