Lebes/Gedore/Canoas e Montes Claros Vôlei fazem duelo de pontuadores

No SporTV

6 de janeiro de 2017

Gabriel, do Lebes/Gedore/Canoas, é o quarto maior pontuador da Superliga

(Gaspar Nobrega/Inovafoto/CBV)

Gabriel, do time gaúcho, é o quarto maior pontuador da competição, enquanto Luan Weber, da equipe mineira, é o terceiro da lista

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 06.01.2017

A primeira rodada do returno da Superliga masculina de vôlei 2016/2017 será completa neste sábado (07.01), no primeiro dia de jogos do ano. Entre eles, um duelo promete agitar o ranking de maiores pontuadores da competição. Lebes/Gedore/Canoas (RS) e Montes Claros Vôlei (MG) se enfrentarão às 20h, no ginásio La Salle, em Canoas (RS), com dois dos quatro maiores pontuadores em quadra na partida que terá transmissão ao vivo do canal SporTV.

O oposto Luan Weber, da equipe mineira, é o terceiro colocado na estatística dos que mais pontuaram até agora na Superliga masculina, com 181 pontos. O ponteiro Gabriel, do time gaúcho, aparece em quarto, com 164 marcados até agora. A disputa pessoal é descartada pelos dois, que garantem que o mais importante é colaborar com os times.

“É claro que eu sempre quero ter bons números e é legal estar entre os maiores pontuadores da competição, mas não há competição neste sentido. Eu busco o melhor coletivo e quero fazer o melhor para conseguir a vitória. Se eu fizer apenas dois pontos no jogo inteiro, mas ajudar minha equipe na vitória vou ficar feliz da mesma forma”, afirmou Gabriel.

Luan segue a mesma linha de raciocínio. “O Gabriel é um garoto novo, que vem mostrando seu trabalho e suas qualidades. Creio que esteja fazendo bem o seu papel, mas é claro que o Montes Claros Vôlei vai entrar pensando apenas na vitória. O meu objetivo é ajudar a equipe a vencer. Pontuar bem ajuda neste sentido, de contribuir para a vitória da minha equipe”, garantiu Luan.

O oposto do Montes Claros Vôlei se preocupa com o adversário. “Nosso time precisa jogar bem taticamente, tentando neutralizar principalmente o Gabriel, que sempre pontua muito bem, e mais algumas peças, pois o time deles é jovem e com muitos jogadores de qualidade. Assim, podemos ter vantagem”, complementou Luan Weber.

Depois do estudo, Gabriel também está atento ao próximo adversário. “O time deles tem um volume de jogo muito bom. A nossa preocupação é fazer uma boa virada de bola e manter também um bom volume para pressionar o time deles”, concluiu o ponteiro do Lebes/Gedore/Canoas.

Outros jogos do dia

O primeiro duelo do dia será Brasil Kirin x JF Vôlei, que será ás 14h10, no ginásio Taquaral, em Campinas (SP), com transmissão ao vivo da RedeTV. A primeira rodada do returno terá prosseguimento às 18h com o confronto entre Sesi-SP x Copel Telecom Maringá Vôlei (PR). Às 18h30 será Funvic Taubaté (SP) x Caramuru Vôlei/Castro (PR). O atual líder, Sada Cruzeiro (MG), receberá o São Bernardo Vôlei (SP) às 19h.

Outro jogo que será às 20h, assim como Lebes/Gedore/Canoas (RS) x Montes Claros Vôlei (MG), será entre Bento Vôlei/Isabela (RS), que atuará em casa, ao lado da sua torcida, e Minas Tênis Clube (MG).

SUPERLIGA MASCULINA 2016/2017

PRIMEIRA RODADA DO RETURNO

07.01 (SÁBADO) – Sesi-SP x Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), às 18h, no Sesi-Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)

07.01 (SÁBADO) – Lebes/Gedore/Canoas (RS) x Montes Claros Vôlei (MG), às 20h, no La Salle, em Canoas (RS) – SPORTV

07.01 (SÁBADO) – Vôlei Brasil Kirin (SP) x JF Vôlei (MG), às 14h10, no Taquaral, em Campinas (SP) – REDETV

07.01 (SÁBADO) – Funvic Taubaté (SP) x Caramuru Vôlei/Castro (PR), às 18h30, no Abaeté, em Taubaté (SP)

07.01 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro (MG) x São Bernardo Vôlei (SP), às 19h, no Riacho, em Contagem (MG)

07.01 (SÁBADO) – Bento Vôlei/Isabela (RS) x Minas Tênis Clube (MG), às 20h, no Municipal, em Bento Gonçalves (RS)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro