Lebes/Gedore/Canoas e Funvic Taubaté fazem jogo isolado

Nesta quinta

9 de novembro de 2016

Time de Canoas busca a primeira vitória nesta Superliga

(Gaspar Nóbrega/Inovafoto/CBV)

A terceira rodada do turno da Superliga masculina de vôlei 2016/2017 terá início nesta quinta-feira (10.11) com um único jogo. O Lebes/Gedore/Canoas (RS) receberá o Funvic Taubaté (SP) às 21h55, no ginásio La Salle, em Canoas (RS), na partida que terá transmissão ao vivo da RedeTV. 

O time gaúcho chega para esse jogo em busca da primeira vitória na competição depois de ser superado por Montes Claros Vôlei (MG) e Sesi-SP. Já a equipe paulista conseguiu dois resultados positivos. Na estreia, bateu o Caramuru Vôlei/Castro (PR) e na rodada passada levou a melhor sobre o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR).

Um dos reforços do Lebes/Gedore/Canoas nesta temporada veio justamente do adversário de amanhã. O central Ialisson defendeu o Taubaté na temporada passada e hoje passa a ser uma das peças importantes para que o seu time consiga o resultado positivo.

“É o nosso primeiro jogo em casa, esperamos fazer um ótimo jogo diante da nossa torcida. Sabemos da qualidade da equipe de Taubaté, que foi montada visando o titulo da Superliga, mas estamos confiantes. Tivemos um bom tempo para estudar a equipe deles e amanhã temos que fazer valer o mando de quadra. Jogar solto, com agressividade e ir para cima do time deles, sempre com muito foco”, disse Ialisson.

Para o lugar do central, chegou o campeão olímpico Éder. O jogador se transferiu do atual campeão da Superliga, Sada Cruzeiro (MG), para o time dirigido pelo técnico Cezar Douglas. Satisfeito com as duas primeiras vitórias, Éder sabe que sua equipe precisa jogar bem nesta quinta-feira para manter a boa sequência.

“A equipe deles é jovem e tem muito potencial. Consegui acompanhar a partida que eles fizeram contra o Sesi-SP e, apesar da derrota, fizeram um bom jogo e mostraram que tem um potencial muito grande para crescer na competição. Por isso, é importante que o nosso time imponha o ritmo para barrar esse crescimento. A motivação deles pode complicar o jogo para o nosso lado. Temos que tentar anular a equipe deles para conseguir a vitória”, disse Éder.

Outros jogos da rodada 

Mais um único jogo será realizado nesta sexta-feira (11.11), quando São Bernardo Vôlei (SP) e JF Vôlei (MG) entrarão em quadra ás 19h30, no ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP).

No sábado (12.11) acontecerão mais três jogos. O Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) receberá o Vôlei Brasil Kirin (SP) às 18h, no Chico Neto; o Minas Tênis Clube (MG) enfrentará o Sesi-SP às 18h, em Belo Horizonte (MG), e o Bento Vôlei/Isabela (RS) jogará em casa contra o Montes Claros Vôlei (MG).

O estreante na Superliga, Caramuru Vôlei/Castro (PR) receberá o campeão, Sada Cruzeiro (MG), no encerramento da rodada, no domingo (13.11), às 17h, com transmissão ao vivo do canal SporTV.

SUPERLIGA MASCULINA 2016/2017

TERCEIRA RODADA DO TURNO

10.11 (QUINTA-FEIRA) – Lebes/Gedore/Canoas (RS) x Funvic Taubaté (SP), às 21h55, no ginásio La Salle, em Canoas (RS) – REDETV
11.11 (SEXTA-FEIRA) – São Bernardo Vôlei (SP) x JF Vôlei (MG), às 19h30, no Adib Moysés Dib, em São Bernardo (SP)
12.11 (SÁBADO) – Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) x Vôlei Brasil Kirin (SP), às 18h, no Chico Neto, em Maringá (PR)
12.11 (SÁBADO) – Minas Tênis Clube (MG) x Sesi-SP, às 19h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG)
12.11 (SÁBADO) – Bento Vôlei/Isabela (RS) x Montes Claros Vôlei (MG), às 20h, no Municipal, em Bento Gonçalves (RS)
13.11 (DOMINGO) – Caramuru Vôlei/Castro (PR) x Sada Cruzeiro (MG), às 17h, no Padre José Pagnacco, em Castro (PR) – SPORTV

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro