Lebes/Gedore/Canoas bate o Minas Tênis Clube em casa

Terceira vitória

15 de dezembro de 2016

Equipe de Canoas jogou em casa e venceu o Minas por 3 sets a 1

(Fernando Potrick | Gama)

O Lebes/Gedore/Canoas (RS) jogou em casa na noite desta  quinta-feira (15.12), no ginásio La Salle, em Canoas (RS), e conseguiu boa vitória sobre o Minas Tênis Clube (MG) pela décima rodada do turno da Superliga masculina de vôlei 2016/2017. O time gaúcho fez 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 25/13, 16/25 e 25/19, em 1h40 de jogo. Esta foi a terceira vitória da equipe dirigida pelo técnico Marcelo Fronckowiak nesta edição da competição.

O ponteiro Gabriel conseguiu boa atuação e foi um dos responsáveis pela vitória do Lebes/Gedore/Canoas. O desempenho chamou atenção dos torcedores, que votaram no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e deram ao atacante o Troféu VivaVôlei, programa de responsabilidade social da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) que atende crianças de 7 a 14 anos por meio de escolinhas de vôlei.

Emocionado com o prêmio e feliz com o resultado, o jovem ponteiro de 23 anos falou sobre o esforço do seu time para conseguir a vitória e o primeiro Troféu VivaVôlei de sua carreira.

“Nossa equipe estudou muito o time do Minas. Todos nós levamos a lição para casa e nos empenhamos muito. Hoje tivemos um pouco de pressão, já que se perdêssemos, íamos nos complicar um pouco na tabela. Por isso, entramos muito focados e determinados para conseguirmos essa vitória. Esse é o primeiro troféu da minha carreira e estou muito feliz porque desde garoto a gente sonha com um desse”, afirmou Gabriel.

 

Após a partida, o experiente e vencedor técnico do time gaúcho, Marcelo Fronckowiak, falou sobre uma certa facilidade inesperada vivida nos dois primeiros sets.

“Eu esperava o que aconteceu no terceiro e no quarto, já que nós dominamos os dois primeiros sets. Estudamos demais o adversário e há uma qualidade muito grande no meio da tabela. A equipe do Minas é uma das mais tradicionais do país, que eu já tive a honra de dirigir, e eles têm enfrentado uma situação delicada, mas sem perder sua essência”, destacou Fronckowiak.

Na décima primeira a última rodada do turno da Superliga masculina, o Lebes/Gedore/Canoas terá um duelo gaúcho contra o Bento Vôlei/Isabela (RS). A partida vai ser na próxima segunda-feira (19.12), às 19h40, com transmissão ao vivo do SporTV. 

Já o Minas Tênis Clube voltará para Belo Horizonte (MG) e receberá o São Bernardo Vôlei (SP) na quarta-feira (21.12), às 19h, na Arena Minas.

O JOGO

O Lebes/Gedore/Canoas abriu o placar do jogo com ponto de saque de Gabriel. O Minas Tênis Clube virou o jogo e fez 3/2. O time da casa voltou a pontuar bem e, com Gabriel, marcou 6/4. Quando o grupo gaúcho marcou mais um, no bloqueio, (7/4), Nery Tambeiro pediu tempo. O Lebes/Gedore/Canoas seguiu no comando do marcador e teve um de vantagem em 13/12. A diferença aumentou em 19/15, quando o treinador do Minas fez duas substituições. No bloqueio de Alisson Melo, 22/17. O Minas Tênis Clube reagiu em boa passagem de Bisset pelo saque e encostou no placar em 23/22. No final, o time de Canoas fechou em 25/22.

Na bola rápida de primeiro tempo com Ialisson, o Lebes/Gedore/Canoas fez 4/2 no começo do segundo set. No erro do adversário, os donos da casa abriram quatro de vantagem: 7/3. A diferença seguiu boa para o time gaúcho, que chegou a 14/6. Quando  placar chegou a 17/8, o treinador do Minas Tênis Clube pediu tempo. Com Gabriel virando mais uma para a equipe de Canoas, 18/10. A equipe dirigida por Marcelo Fronckowiak teve tranquilidade durante toda a parcial, fechando no ace de Giovanni em 25/13.

O Lebes/Gedore/Canoas manteve o bom ritmo logo no início do terceiro set e, no ace de Gabriel, marcou 2/0. No lance seguinte, com bloqueio de Giovanni, 3/0. Com Tiago Mão, o Minas Tênis Clube assumiu o comando do marcador em 8/7. Com Vanole, o time visitante abriu quatro no placar: 14/10. O cubano Bisset pontuou na saída de rede e fez o Minas marcar 19/12. A equipe do Minas Tênis Clube não deu chances ao adversário e, desta vez, levou a melhor no set e fechou em 25/16.

No bloqueio do levantador Evandro, o time de Canoas fez 3/1. A quarta parcial teve equilíbrio, com os donos da casa em vantagem em apenas um ponto: 6/5. O duelo seguiu bastante disputado, mais uma vez com um de vantagem para o time gaúcho em 9/8. No erro do adversário, o Lebes/Gedore/Canoas marcou 12/9. No ponto de saque de Ialisson, 14/10. Nery Tambeiro pediu tempo, mas, na volta, no bloqueio de Giovanni, 15/10.  O Minas reagiu e reduziu a diferença para dois em 18/16. Mas, o Canoas voltou a pontuar e, no saque de Giovanni, fez 22/16. No final, vitória do Lebes/Gedore/Canoas por 25/19.

EQUIPES

LEBES/GEDORE/CANOAS – Evandro, Thomaz, Ialisson e Giovanni, Alisson Melo e Gabriel. Líbero – Thales 
Entraram – Alemão, Honorato, Eduardo Carísio, Felipe
Técnico: Marcelo Fronckowiak

MINAS TÊNIS CLUBE – Gelinski, Bisset, Flávio, Bruno, Samuel e Tiago Mão. Líbero – Rodriguinho
Entraram – Thiago Vanole, Petrus, Felipe
Técnico: Nery Tambeiro

Outras partidas da rodada

Os outros jogos acontecerão no fim de semana. No sábado (17.12), serão quatro: São Bernardo Vôlei (SP) x Vôlei Brasil Kirin (SP), às 11h, no Baetão, em São Bernardo do Campo (SP); JF Vôlei (MG) x Sesi-SP, às 13h30, no ginásio da UFJF, em Juiz de Fora (MG); Sada Cruzeiro (MG) x Funvic Taubaté (SP), ás 19h30, no Riacho, em Contagem (MG), e Bento Vôlei/Isabela (RS) x Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), às 20h, no Municipal, em Bento Gonçalves (RS).

No domingo (18.12), será realizado o último confronto da rodada. O Caramuru Vôlei/Castro (PR) receberá o Montes Claros Vôlei (MG), às 11h, no Padre José Pagnacco, em Castro (PR).

SUPERLIGA MASCULINA 2016/2017

Décima rodada do turno

15.12 (QUI) – Lebes/Gedore/Canoas (RS) 3 x 1 Minas Tênis Clube (MG), às 21h55, no ginásio La Salle, em Canoas (RS) (25/22, 25/13, 16/25 e 25/19)
17.12 (SAB) – São Bernardo Vôlei (SP) x Vôlei Brasil Kirin (SP), às 11h, no Baetão, em São Bernardo do Campo (SP) – SPORTV 
17.12 (SAB) – JF Vôlei (MG) x Sesi-SP, às 13h30, no ginásio da UFJF, em Juiz de Fora (MG)
17.12 (SAB) – Sada Cruzeiro (MG) x Funvic Taubaté (SP), ás 19h30, no Riacho, em Contagem (MG) – SPORTV
17.12 (SAB) – Bento Vôlei/Isabela (RS) x Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), às 20h, no Municipal, em Bento Gonçalves (RS)
18.12 (DOM) – Caramuru Vôlei/Castro (PR) x Montes Claros Vôlei (MG), às 11h, no Padre José Pagnacco, em Castro (PR) – SPORTV 

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro