Leal, do Sada Cruzeiro (MG), e Lucarelli, do Sesi-SP, são ponteiros de destaques nas equipes finalistas da Superliga masculina de vôlei 14/15. Os times contam com ataques e saques poderosos vindo dos jogadores que são titulares absolutos e que, por isso, estarão em quadra no próximo domingo (12.04), às 10h, na disputa pelo titulo da atual temporada. A decisão acontecerá no Mineirinho, em Belo Horizonte (MG).
Alguns momentos sempre ficam marcados na trajetória de qualquer atleta e, apesar de jovem e ter apenas quatro edições de Superliga na carreira, Lucarelli, de 23 anos, tem certeza sobre o fato mais especial da sua história na competição.
“Tenho uma lembrança muito forte de quando entrei para o Minas, na temporada 10/11. Estávamos na série contra o time de Campinas, e eu estava entrando na inversão, como oposto. O placar estava 23/23, no terceiro set, depois de perdermos os dois primeiros, fui para o saque e o set virou. Depois disso, viramos o jogo e vencemos na minha primeira vez na Superliga. Sem dúvida, foi muito marcante”, contou Lucarelli.
Sobre esta edição, o ponteiro do Sesi-SP lembra a fase difícil atravessada pela equipe. “Classificamos para a final depois de ter sofrido bastante com altos e baixos durante a temporada. Conseguimos nos recuperar na fase final e agora chegamos com muita força para essa decisão”, garantiu Lucarelli.
Ciente da qualidade do adversário que terá na grande decisão, Lucarelli destaca o valor do ponteiro Leal, do Sada Cruzeiro. “O Leal é um jogador com um poderio ofensivo excelente, com uma saúde invejável, dono de um ataque muito forte e um saque perigosíssimo. Temos que ter bastante cuidado, pois sabemos que ele é uma boal de segurança do William”, disse Lucarelli, citando o levantador do time mineiro.
O cubano Leal também se rende as qualidades de Lucarelli. “É um jogador sensacional. Joguei contra ele desde que cheguei ao Brasil, pois ele era do Minas. Tem evoluído muito, e ainda vai amadurecer mais. É um atleta que tem grande responsabilidade no clube e na seleção, joga como um veterano, apesar da pouca idade. É um dos principais ponteiros da competição e sempre deve ser observado”, elogiou Leal.
O ponteiro do Sada Cruzeiro está há três temporadas no Brasil, sempre no mesmo time, e guarda uma boa lembrança da sua primeira participação da competição brasileira.
“O momento mais importante da minha carreira profissional foi o meu primeiro ano na Superliga, na temporada 2012/2013, quando cheguei na final e fui o melhor atacante/pontuador”, relembrou Leal, que demonstra confiança para o próximo domingo.
“Minha expectativa para a decisão é muito boa. Estamos concentrados e treinando forte. Jogar em casa é muito bom, contamos com uma torcida apaixonada. O Sesi-SP é uma equipe forte, que vem crescendo desde o segundo turno e temos que ter cuidado”, finalizou Leal.
SUPERLIGA MASCULINA 14/15
FINAL
12.04 (DOMINGO) – Sada Cruzeiro (MG) x Sesi-SP
HORÁRIO/LOCAL: Mineirinho, em Belo Horizonte (MG), às 10h
TRANSMISSÃO: TV Globo e SporTV
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro