Larissa/Talita e Elize/Rebecca fazem repetição de final, agora em Uberlândia

segunda seguida

29 de outubro de 2016

Em Uberlândia (MG) – 29.10.2016

Larissa/Talita (PA/AL) e Elize Maia/Rebecca (ES/CE) vão decidir mais uma etapa do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia. Após a disputa do título em Brasília (DF), duas semanas atrás, os times voltam a se enfrentar, desta vez em Uberlândia (MG). A decisão da terceira etapa da temporada 2016/2017 ocorre neste domingo (30.10), às 9h45 (de Brasília), com entrada franca à torcida na arena montada no Parque do Sabiá.

As duas duplas venceram seus jogos neste sábado (29.10), pelas quartas de final e semifinal. Elize Maia e Rebecca ainda disputaram um jogo a mais, pela repescagem. A decisão terá transmissão ao vivo do SporTV 2, começando às 8h, com a disputa de bronze entre Duda/Tainá (SE) e Ágatha/Carol Solberg (RJ). A final feminina está programada para 9h45.

Elize Maia e Rebecca estão apenas no segundo torneio juntas, mas a química da dupla parece ter sido instantânea. Elas chegam à decisão com quatro vitórias e uma derrota. Na semifinal, eliminaram Duda, ex-parceira de Elize Maia até setembro, e Tainá com vitória por 2 sets a 0 (21/17, 21/15), em 34 minutos de jogo. Após a classificação à segunda final consecutiva, Rebecca comentou o reencontro com Larissa e Talita.

‘A gente sabe que elas (Larissa e Talita) são as primeiras do ranking. Será uma disputa difícil, então vamos tentar nos concentrar da melhor maneira possível. Vamos assistir aos jogos e estudar taticamente para tentar fazer o melhor. A gente vê com um pouquinho de pressão, porque na etapa passada ficamos em segundo, então agora queremos subir um degrau e buscar o primeiro lugar’, disse Rebecca, que treina no Ceará.

Já Larissa e Talita venceram na semifinal Ágatha e Carol Solberg, dupla que se formou após os Jogos Olímpicos do Rio e que atuará até o final de 2016. Triunfo das atuais bicampeãs brasileiras por 2 sets a 0 (21/11, 21/12), em 35 minutos de duração. É a décima final consecutiva do Circuito Brasileiro para a parceria, que venceu as duas primeiras etapas.

‘Missão cumprida por hoje. Conseguimos o nosso objetivo que era chegar à final e jogamos muito bem. Colocamos um ritmo de jogo muito forte sobre as meninas e espero que amanhã a gente possa repetir esse mesmo desempenho. Tenho sido feliz em etapas mineiras, tomara que a energia da torcida daqui continue nos empurrando’, disse Larissa.

Se Elize e Rebecca somam uma prata e são uma dupla recém-formada, Larissa e Talita, que ficaram na quarta colocação nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, são as atuais bicampeãs brasileiras. Elas venceram os últimos cinco torneios do Open que disputaram, de maneira consecutiva, levando em conta também a temporada passada.

Cada dupla campeã de uma etapa do Open soma 400 pontos no ranking da temporada, além de levar para casa um prêmio de R$ 45 mil. Todas as equipes são premiadas, e somando os dois naipes, o torneio distribui mais de R$ 420 mil aos atletas.

O Circuito Brasileiro 2016/2017 é composto por nove etapas, cinco delas que ocorrem até o final deste ano, enquanto outras quatro serão realizadas em 2017, com cidades a definir. Além de Campo Grande (MS), Brasília (DF) e Uberlândia (MG), as próximas paradas acontecem em Curitiba (PR) e São José (SC).

VEJA A GALERIA DE FOTOS

VEJA OS RESULTADOS DO DIA

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro