pATROCINADOR OFICIAL

Larissa e Talita enfrentam norte-americanas em busca de segunda vitória seguida

pela vaga

8 de agosto de 2016

Dupla bateu russas na estreia

(Inovafoto/CBV)

No Rio de Janeiro (RJ) – 08.08.2016

As brasileiras Larissa e Talita enfrentam nesta terça-feira (09.08), a dupla formada por Brooke Sweat e Lauren Fendrick, dos Estados Unidos, buscando a segunda vitória nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O duelo na Arena do Vôlei de Praia, em Copacabana, acontece às 16h30 (de Brasília).

Na estreia, a parceria verde e amarela superou sem maiores dificuldades as russas Birlova e Ukolova, por 2 a 0. Larissa e Talita lideram o grupo A com dois pontos, enquanto as americanas vivem situação oposta, já que perderam o primeiro jogo e precisam se recuperar no torneio.

Diante das próximas rivais, o histórico das brasileiras é impecável: são quatro partidas e quatro vitórias. Juntas há apenas dois anos, Sweat e Fendrick conquistaram o sonho de se classificar para a Rio 2016 e agora precisam desbancar uma das parcerias mais fortes do torneio para seguirem vivas.

VEJA O PERFIL DE LARISSA E TALITA NO HOTSITE OLÍMPICO

"Cada jogo é um jogo, Vamos entrar com o mesmo foco e concentração da partida de estreia. Os times norte-americanos são sempre fortes, por isso vamos estudar bastante para entrarmos com a estratégia certa", disse Talita.

Rio 2016
No torneio do vôlei de praia dos Jogos, cada vitória na fase de grupos vale dois pontos, enquanto a derrota rende um ponto. Os primeiros e segundos colocados de cada grupo vão às oitavas de final, assim como os dois melhores terceiros colocados. Os outros quatro terceiros colocados disputam uma rodada chamada ‘lucky loser’, com os vencedores avançando às oitavas, completando as 16 equipes.

VEJA A GALERIA DE FOTOS DO PRIMEIRO JOGO

O Brasil é o país com mais medalhas no vôlei de praia nos Jogos Olímpicos. Desde Atlanta-1996, ao menos uma medalha é conquistada por edição por nossos representantes. São 11 no total, sendo duas de ouro, seis de prata e três de bronze.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro