Josi/Thati e mais três duplas avançam direto às quartas de final em Uberlândia

no parque do sabiá

28 de outubro de 2016

Em Uberlândia (MG) – 28.10.2016

A etapa de Uberlândia (MG) do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia conheceu nesta sexta-feira (28.10) as primeiras quatro duplas classificadas às quartas de final. Após a disputa de 16 jogos do torneio feminino na arena montada no Parque do Sabiá, avançaram Josi/Thati (SC/PB), Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ), Juliana/Taiana (CE) e Larisa/Talita (PA/AL).

As partidas continuam neste sábado, a partir das 10h, com entrada franca à torcida e transmissão dos jogos ao vivo na fanpage da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). O dia começa com a disputa da repescagem, onde oito times duelam pelas últimas quatro vagas nas quartas de final. Ainda no sábado ocorrem também as quartas e semifinais.

Os confrontos da repescagem em Uberlândia terão Lili/Maria Elisa (ES/PE) enfrentando Ana Patrícia/Carol Horta (MG/CE); Ágatha/Carol Solberg (PR/RJ) encarando Vivian/Andressa (PA/PB); Rebecca e Elize Maia (CE/ES) duelando contra Rachel/Andrezza (RJ/AM); e Duda/Tainá (SE) contra Sandressa/Victoria (AL/MS).

Josi, que na etapa passada, em Brasília (DF), acabou eliminada na fase de grupos, comentou a recuperação do time e os fatores que influenciaram na mudança total de resultados.

‘Estreamos a parceria em setembro, foi tudo novo, primeiro torneio, primeiro treino. Treinamos em cidades separadas e isso é um fator que dificulta. Não tivemos uma postura tão boa na etapa passada, conversamos e concluímos que teríamos que mudar. Em Uberlândia nos preparamos melhor. Além disso, a presença do ‘Big’ (Marcelo Carvalhaes, técnico de Josi), no banco de reservas faz uma grande diferença’, analisou a catarinense.

Taiana, bronze na etapa de Brasília (DF), há duas semanas, comemorou as duas vitórias e a possibilidade de descansar e estudar melhor o adversário na próxima rodada.

‘O jogo valendo a vaga às quartas de final foi contra duas grandes atletas, formaram uma dupla nova. Começamos bem, caímos no segundo set e o tie-break foi um jogo nervoso. O mais importante foi manter o equilíbrio. Sair em primeiro lugar em uma chave difícil como a nossa é importante, disputar um jogo a menos e ter tempo de estudar os vídeos do adversário será importante. Vamos passo a passo’, disse Taiana.

Quatro duplas foram eliminadas já nesta sexta-feira, após terem perdido dois jogos seguidos na fase de grupos. São elas Izabel/Carol Won-Held (PA/RJ), Angela/Neide (DF/AL), Val/Renata (RJ) e Pauline/Paula Hoffmann (RJ).

Cada dupla campeã de uma etapa do Open soma 400 pontos no ranking da temporada, além de levar para casa um prêmio de R$ 45 mil. Todas as equipes são premiadas, e somando os dois naipes, o torneio distribui mais de R$ 420 mil aos atletas.

O Circuito Brasileiro 2016/2017 é composto por nove etapas, cinco delas que ocorrem até o final deste ano, enquanto outras quatro serão realizadas em 2017, com cidades a definir. Além de Campo Grande (MS), Brasília (DF) e Uberlândia (MG), as próximas paradas acontecem em Curitiba (PR) e São José (SC).

VEJA A GALERIA DE FOTOS

VEJA OS RESULTADOS DO DIA

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro