Josi/Juliana e Jô/Léo Vieira conquistam a etapa de Maringá

No Paraná

28 de julho de 2019

Pódio masculino em Maringá com o título de Jô/Léo

(Divulgação)

Em Maringá (PR) chega ao fim a terceira etapa da temporada 2019 do Circuito Challenger de Vôlei de Praia. Na manhã deste domingo (28.07) as duplas Josi/Juliana (SC/CE) e Jô/Léo Vieia (PB/DF) conquistaram o título do torneio. Foi o segundo título de Josi e Juliana, enquanto no masculino a dupla formada pelo paraibano e pelo brasiliense chega ao topo do pódio pela primeira vez juntos.

A decisão feminina se repetiu pela terceira vez consecutiva. Josi/Juliana enfrentou Diana/Andressa (RJ/PB) nas etapas de Jaboatão dos Guararapes (PE) e Cabo Frio (PR). Depois de uma vitória para cada lado, o triunfo ficou mais uma vez para Josi e Juliana, agora por 2 sets a 0 (21/15 e 21/15).

“Eu e a Juliana temos muitas coisas em comum, e uma delas é o nosso gosto pelo treino físico, e isso se reflete em quadra. As duas se cobram para fazer sempre o melhor. E acho que isso tem nos levado às decisões. O Challenger é um torneio muito difícil, com muitos jogos no mesmo dia. Aqui temos oportunidade de jogar contra duplas que estão começando a aparecer. E isso faz com que nosso título seja ainda mais importante”, comentou a catarinense Josi.

Antes da decisão Josi e Juliana venceram Victoria/Carol (MS/SE) por 2 sets a 0 (21/19 e 26/24) na semifinal. No outro lado da chave, Diana e Andressa levaram a melhor sobre Aline/Vitória (SC/RJ) por 2 sets a 0 (21/15 e 21/17). No duelo pela terceira posição Aline/Vitória bateu Victoria/Carol por 2 sets a 0 (21/13 e 21/12).

No masculino Jô e Léo Vieira ficaram com a medalha de ouro após vencerem Arthur Lanci/Adrielson (PR) por 2 sets a 1 (21/18, 16/21 e 15/6). Esta foi a primeira conquista da dupla na temporada 2019 do Challenger.

“Estou muito feliz de voltar a jogar com o Léo. Temos uma ótima química, tanto que os meus resultados mais importantes são com ele, e os dele são comigo. Vencer esta etapa em Maringá é muito bom, dá confiança para nosso próximo compromisso, que é a etapa do Circuito Mundial de uma estrela em Miguel Pereira”, disse Jô.

A dupla chegou à final após vencer Ramon Gomes/Eduardo Davi (RJ/PR) por 2 sets a 1 (21/13, 19/21 e 16/14) na semifinal. Já Arthur Lanci/Adrielson superou os irmãos gêmeos Renato/Rafael (PB) por 2 sets a 0 (21/19 e 21/177). Na partida pelo bronze os irmãos paraibanos derrotaram Ramon e Eduardo por 2 sets a 0 (21/17 e 21/12).

Na primeira etapa da temporada, em Jaboatão (PE), no mês passado, Juliana/Josi (CE/SC) e Arthur Lanci/Adrielson (PR) ficaram com o título. Na parada seguinte, em Cabo Frio (RJ), Harley/Luciano (DF/ES) e Diana/Andressa (RJ/PB) levaram a medalha de ouro. Após Maringá, a quarta e última parada do Challenger será realizada em Teresina (PI), de 16 a 18 de agosto.

Além dos campeões de cada uma das quatro etapas, existe o campeão geral da temporada, somando os pontos obtidos em cada uma das paradas. As duplas vencedoras de uma etapa nos dois gêneros somam 400 pontos e recebem um prêmio de R$ 12 mil. Ao todo, são distribuídos mais de R$ 130 mil em cada etapa aos times participantes.

VEJA OS RESULTADOS DO DIA DO MASCULINO
http://www.aplicativoscbv.com.br/challenger/tabopen/tabelatodas.asp?site=1010&sexo=m

VEJA OS RESULTADOS DO DIA DO FEMININO
http://www.aplicativoscbv.com.br/challenger/tabopen/tabelatodas.asp?site=1010&sexo=F

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro