Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) criou, em parceria com o Grupo de Estudos Olímpicos (GEO) USP e apoio da Universidade UNICESUMAR, o projeto “Jornada das Estrelas”, que oferece aos atletas a oportunidade de planejar o futuro e desenvolver outras aptidões
A Diretoria Administrativa Financeira vem por meio deste, informar a abertura do 4º Edital Transição de Carreira.
O programa é dividido em duas partes. Na primeira, realizada de forma remota, especialistas em psicologia do esporte, avaliação psicológica e psicologia clínica do Grupo de Estudos Olímpicos fazem a mentoria individual e em grupo dos participantes, para a criação de um plano de carreira. Após cumprir todas as fases de mentoria, o atleta recebe uma bola integral de estudos na Universidade UNICESUMAR, em curso de graduação, pós-graduação ou profissionalizante, mediante aprovação no vestibular da universidade.
O edital contemplará um total de 10 atletas da modalidade vôlei de praia (5 masculino e 5 feminino) e 10 atletas da modalidade vôlei de quadra (5 masculino e 5 feminino), totalizando assim, 20 vagas.
Segue abaixo o cronograma de datas:
Oportunidade de crescimento pessoal e transformação. O Jornada das Estrelas, projeto de desenvolvimento e capacitação da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) em parceria com a Unicesumar, inicia sua segunda etapa em 2023 oferecendo 101 bolsas de estudos para cursos de Graduação e Pós-Graduação na modalidade ensino à distância. O número representa um aumento de 13% em relação ao de 2022. A novidade deste ano é a inclusão de árbitros e apontadores da Comissão Brasileira de Arbitragem de Voleibol (Cobrav) entre os beneficiados – a lista inclui atletas, técnicos e colaboradores das Federações Estaduais e da CBV.
“A CBV tem um olhar atento a temas como responsabilidade social e ambiental, diversidade e educação, sempre com o objetivo de estimular a transformação social nos vários grupos que atuam no voleibol brasileiro. Esta etapa do programa Jornada das Estrelas promove a qualificação e o crescimento profissional, o que vai impactar na melhora da performance pessoal dentro e fora das quadras. Queremos formar novas referências no esporte e no voleibol brasileiro, além de potencializar o fomento do vôlei, a descoberta de novos talentos, e nossa excelência na busca de títulos e medalhas”, explica Luciana Oliveira, Diretora Administrativa Financeira da CBV.
As inscrições para o Programa Bolsas de Estudos vão até 24 de setembro. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição e o questionário de avaliação, que serão submetidos à análise. Confira mais informações no link do edital: Edital
Os selecionados precisam ser aprovados no vestibular da Unicesumar, que acontece em outubro. Entre os cursos disponíveis estão Educação Física, Filosofia, Ciências Contábeis, Arquitetura e Urbanismo, Administração e Gastronomia.