O Joinville Vôlei conquistou sua segunda vitória seguida na Superliga Masculina 2024/25 nesta quarta-feira à noite (27), no Centreventos Cau Hansen. A equipe comandada pelo técnico Roberley Leonaldo, o Rubinho, bateu o Vedacit Guarulhos (SP) por 3 sets a 0, parciais de 27/25, 25/20 e 25/17 e subiu para o sétimo lugar, com nove pontos em sete jogos disputados. O próximo compromisso do time será fora de casa, no dia 4 de dezembro, contra o Vôlei Renata, em Campinas (SP).
No duelo contra o Guarulhos, o Joinville Vôlei iniciou o confronto sem o central Thales, que contraiu dengue, e o oposto Jaques, que se recupera de uma forte gripe. O central Michel foi relacionado para a partida, mas também debilitado por causa de uma gripe, ficou como opção entre os reservas. Apesar das ausências, o time que entrou em quadra deu conta do recado e conseguiu reagir positivamente.
O oposto Rafael Araújo, eleito o craque do jogo com o Troféu Viva Vôlei, mostrou eficiência nos ataques e encerrou a partida como o maior pontuador, com 17 acertos (16 de ataques e 1 de bloqueio). Também se destacaram o central Robert, que substituiu Michel e marcou 12 pontos (6 de ataques, 4 de bloqueios e 2 de saques); e o ponteiro Djalma, que fez 15 pontos (11 de ataques, 2 de blqoueios e 2 de saques).
“Hoje prevaleceu o trabalho de equipe. Nos dois últimos jogos estivemos muito bem, numa crescente boa e isso é reflexo dos treinos e da sequência de jogos. Hoje, jogando em casa, alternamos bons e maus momentos, mas conseguimos superar as dificuldades, principalmente no primeiro set, e depois controlamos o jogo. A equipe está de parabéns”, disse o oposto Rafael Araújo.
Na avaliação do técnico Rubinho, o jogo foi muito bom e mostrou um Joinville Vôlei mais equilibrado, conseguindo reagir nos momentos de maior dificuldade. “Depois do primeiro set, que saímos atrás e buscamos a vitória, o time conseguiu se impor e manter o equilíbrio até o fim. Tivemos desfalques importantes, mas a equipe encontrou soluções e todos (os atletas) trabalharam muito bem. É a continuidade do processo de evolução”, ponderou.
Os jogadores descansam nesta quinta-feira e retornam aos treinos na sexta-feira (29), já visando os dois próximos jogos pela Superliga, contra o Vôlei Renata, no dia 4 de dezembro, e depois contra o Neurologia Ativa (GO), no dia 8, ambos fora de casa. A equipe volta a jogar no Centreventos apenas no dia 15 dezembro, contra a Apan Blumenau.